O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

segunda-feira, 14 de maio de 2012

100ª Coluna FC - @FCGloboEsporte - 14.05.2012


Boa noite, amigos ligados no Fã-Clube Globo Esporte.

Fique bem informado sobre o mundo esportivo e da sua mídia, na 100ª edição do Coluna FC, que por sinal está especial, e que é sempre o resumão que jamais te deixa na mão:

Em São Paulo, Santos vence e convence pra cima do Guarani e leva o Paulistão. É, meus amigos. Começamos estes escritos falando da grande final do Campeonato Paulista. Pelo jogo de volta, Santos e Guarani fizeram a verdadeira decisão. Com vantagem de três gols sobre o Bugre Campineiro, só bastava administrar a partida para levar o tricampeonato, e foi o que realmente aconteceu. A equipe pisou o gramado do Morumbi já campeã. Só uma catastrófica derrota por três gols de diferença levaria a decisão para os pênaltis. As pouco mais de 53 mil pessoas na arquibancada já comemoravam. Faltou o churrasco para dar o tom de jogo festivo. Com o Peixe na contagem regressiva para o título e o Bugre descompromissado, a pelada se instaurou no Morumbi. Início com um gol a cada quatro minutos: Alan Kardec, Fabinho, Neymar e Bruno Mendes. No primeiro quarto do jogo, o placar já mostrava 2 a 2. Outras tantas chances foram desperdiçadas. Espaço de sobra para dribles e arrancadas. Jogo único, motivado por circunstâncias raras. O Guarani na final sem nada a perder e o Santos numa espécie de "relaxamento" antes de decidir vaga na semi da Libertadores contra o Vélez (ARG), em desafio bem mais árduo. Continue lendo um resumo completíssimo, clicando aqui.



No Rio, Fluminense administra vantagem sobre Botafogo e conquista o Cariocão. Em Minas, Atlético/MG bate com facilidade o rival América: No Rio, deu Fluzão. Com gol de Rafael Moura, o Tricolor Carioca venceu o Botafogo, que praticamente perdeu seu ano ao ser eliminado precocemente da Copa do Brasil e ter perdido de maneira catastrófica este Estadual. O Fluminense não foi aquele time envolvente, mas convenceu e, quando era para decidir, mostrou sua força. Nada mais merecido. Já em Minas, o Atlético/MG com dois gols de Bernard e um de Serginho, venceu a equipe do América/MG, no Estádio Novo Independência. De maneira invicta, o time do técnico Cuca chegou a tomar sustos na primeira partida, porém, venceu e convenceu com este resultado. 


Inter vira sobre o Caxias e conquista o Gauchão. No Paraná, Coritiba levou a melhor nas penalidades e venceu o Furacão. A Equipe do Internacional de Porto Alegre conquistou o Campeonato Gaucho ao vencer de virada, a equipe do Caxias, por 2-1. Damião e Sandro Silva anotaram os gols para o Colorado, inclusive, o goleiro Paulo Sérgio, do time de Caxias do Sul, chegou a defender uma penalidade cobrada por Nei. Já no Paraná, foi o Atle-Tiba quem decidiu o título deste Estadual. No tempo normal, o empate em 0-0 persistiu, porém, nas penalidades máximas, pro 5-4, o Coxa Branca levou a melhor sobre o Furacão e conquistou o título do Paranazão. O Atlético/PR tem uma importante decisão contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, enquanto o Coritiba enfrenta o Vitória, também pela competição.


Avaí transforma Orlando Scarpelli em Ressacada e conquista o Catarinense sobre o Figueirense: E eis que, na disputa entre a Figueira e o Leão, deu Leão. Apesar de ter dominado grande parte do campeonato, a Árvore foi surpreendida quando tentou destronar o rei dos animais em seus domínios, na semana passada. Brincadeiras à parte, esta foi a terceira vez que os dois representantes da capital decidiram o Campeonato Catarinense. Foi, também, a disputa de número 400 entre os dois. Se por um lado os donos da casa estavam invictos há seis meses no Estádio Orlando Scarpelli, por outro este foi o décimo clássico sem vitória da equipe alvinegra sore o Avaí. O Figueirense, apesar de campeão dos dois turnos, precisava descontar a vantagem conquistada pelo Avaí no primeiro jogo (3 a 0). Começou o segundo jogo da decisão nervoso, mas logo se acalmou e até criou boas oportunidades. Chegou até a começar melhor no segundo tempo, e até parecia que pelo menos venceria a partida. O gol do Avaí marcado de pênalti por Cleber Santana aos 14 minutos da segunda etapa, no entanto, esfriou o ímpeto do Figueirense. Pois a torcida alvinegra já começara a deixar o Estádio Orlando Scarpelli quando Laércio ampliou para o Avaí. Aos 41, Jean Deretti ainda descontou, mas já era tarde. Vitória por 2 a 1 do Leão, o rei dos animais, que chegou a 16 conquistas do Catarinense, contra 15 da Árvore. Continue lendo total história do jogo, clicando aqui.


• Resumos rápidos dos Estaduais: 


Decisão do Campeonato Baiano: Bahia 3-3 Vitória
Decisão do Campeonato Pernambucano: Sport 2-3 Santa Cruz
Decisão do Campeonato Cearense: Fortaleza 0-0 Ceará


•  Torcedores do Fenerbahçe depreda próprio estádio após perder a final da Liga Turca para seu maior rival: O gramado do estádio Suru Saraçoglu, em Istambul, virou uma praça de guerra a partir do momento em que o Galatasaray conquistou o Campeonato Turco após empate em 0 a 0 com o Fenerbahçe. A torcida do time da casa, revoltada com a perda do título, invadiu o campo. De acordo com o Lancenet, cadeiras e sinalizadores também foram arremessados. Os jogadores do Galatasaray tiveram que correr para o vestiário e a polícia se viu incapaz de conter a confusão que se instalou no campo. Segundo o jornal turco "Fanatik", o estádio do Fenerbahçe sofreu muitos danos com o vandalismo. Depois de finalmente expulsos, os torcedores continuaram o conflito com a polícia nos arredores do estádio. Pedras foram atiradas contra as forças de segurança, que tiveram de respondar lançando bombas de gás lacrimogêneo.


Informativo Corinthians - Renan Bobi: A semana do Corinthians começou com um treino bem forte na segunda visando o jogo contra o Emelec. Neste treino Tite definiu Alex no lugar de Jorge Henrique, expulso, no primeiro jogo. O jogo foi bom, o Corinthians começou dominando, e aos 7 minutos Emerson recebeu passe de Alex, fintou o zagueiro e rolou para Fabio Santos, que dividiu a bola com dois zagueiros, e sobrou para o próprio Fabio chutar com o pé esquerdo e abrir o placar. A partir daí o Timão administrou o placar. Aos poucos o Emelec começou a gostar do jogo, chegando com vontade ao ataque, mas sem muito perigo . Aos 40 minutos, depois do cruzamento, Danilo ajeitou e Paulinho cabeceou na trave. No fim do primeiro tempo, Edenilson se machucou na linha de fundo. No intervalo, Tite colocou Alessandro no lugar de Edenilson, exames constataram uma fratura no pé esquerdo e ele ficará fora por 2 meses. No primeiro minuto do segundo tempo uma falta em dois lances para o Emelec, obrigou Cassio a fazer sua primeira grande defesa na partida. O jogo continuava com o Timão administrando o resultado, até que aos 19 minutos do segundo tempo, Chicão levantou a bola na área e Paulinho desviou para ampliar o placar, obrigando ainda mais o Emelec a sair para o jogo. Aos 27 minutos da etapa complementar, Tite sacou Willian que vem jogando muito bem para colocar Liedson, enquanto isso o time do Equador só cruzava e a bola ficava nas mãos de Cassio. Aos 40 minutos, Emerson colocou a bola na medida para Danilo, que cruzou para Alex, que ajeitou e mandou para o fundo da rede dando números finais ao jogo. Ainda entrou Douglas para a saída de Emerson. Quarta-feira o jogo será em São Januário, contra o Vasco.


Agradecemos aos estimados amigos por estarem sempre lendo o Coluna FC. Muito obrigado pela audiência de cada um. Esta 100ª edição do resumão reflete que nosso trabalho está sendo eficaz e transparente, pois aqui você é dono do lance! 


Um grande abraço aos amigos, e até amanhã. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.