O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Coluna FC - @FCGloboEsporte - 28.05.2012


Boa noite, amigos ligados no Fã-Clube Globo Esporte.

Fique bem informado sobre o mundo esportivo e da sua mídia, no resumão que jamais te deixa na mão:

• Atlético/MG, Grêmio, Botafogo e São Paulo venceram na rodada deste domingo da Série A. Confira um resumão: É, amigos. Começamos mais uma semana de Coluna FC com o resumo do que melhor aconteceu nos jogos deste domingo da Série A do Brasileirão. Em Minas, tivemos o jogo entre Atlético e Corinthians, e com gol de Danilinho, o Galo venceu o semifinalista da Libertadores por 1-0. Mais detalhes da partida, você acompanhará logo mais abaixo, no Informativo do Corinthians, por Renan Bobi. Mudando de jogo, vamos falar de Grêmio e Palmeiras. Deu Tricolor Gaúcho, por 1-0, no Monumental. Com gol marcado por André Lima, o time dos Pampas bateu o Palmeiras numa espécie de "Jogo Treino" para a semifinal da Copa do Brasil. Já no Paraná, Coritiba e Botafogo fizeram um duelo de cinco gols, e quem se deu bem foi o Botafogo, com três gols anotados contra dois do Coxa-Verde, em pleno Couto Pereira. Com este resultado, o Botafogo é líder absoluto do Brasileirão, cuja classificação você pode conferir, clicando aqui. Dando continuidade nos nossos comentários, o São Paulo lutou muito e sofreu muito com a marcação do Bahia para conseguir os três pontos sobre o Tricolor Baiano. Por 1-0, o Tricolor chegou a somar seus três primeiros pontos, após ter perdido no Rio, por 4-2, para o Glorioso. Agora, a turma do empate: Santos e Sport ficaram num 0-0 que não mereciam ficar neste placar. Sem Neymar, Ganso e Rafael, que jogarão na próxima quarta pela Seleção, contra os Estados Unidos, não vimos um "espetáculo" da equipe Santista. Para fechar a rodada, Fluminense e Figueirense empataram por 2-2 no Engenhão. Caio e Pablo marcaram para a equipe Catarinense, enquanto Wagner e Marcos Junior anotaram para a equipe do Tricolor Carioca. Agora, o Campeonato retornará somente no dia 06. Até lá!


São José elimina o Flamengo e enfrentará o Brasilia na final do NBB: Quem esperava um jogo equilibrado entre São José e Flamengo na noite deste domingo apenas viu a partida desta forma no primeiro quarto. Do segundo quarto em diante foi uma verdadeira aula de defesa de São José e o armador Fúlvio desequilibrando o jogo para a sua equipe. O Flamengo não teve em todo o jogo desta noite uma boa atuação do seu pivô Caio Torres, ele que fez a diferença no jogo 1 da série. Já pelo lado de São José, o pivô Murilo foi o nome do jogo com grande atuação em pontos e rebotes e na vitória mais do que convincente por 106 a 90 ainda mais pela defesa que São José fez no segundo tempo. E São José faz história e para alegria da torcida que lotou o ginásio Lineu de Moura, a equipe fará a final em jogo único em casa contra a equipe de Brasília no próximo sábado. Murilo, de São José, foi o cestinha do jogo com 32 pontos. Marcelinho Machado, do Flamengo, anotou 28 pontos para sua equipe. Confira um resumo completo da partida, no Blog Garrafão Rubro negro. 

 Após combate de Cigano ser exibido em VT pela Globo, presidente do UFC se posiciona: Fico sabendo pelo News MMA que o UFC 146 deixou um pouco a desejar, pelo menos para os “fãs mais novos” do esporte na TV aberta. Isso porque a TV Globo, dona dos direitos de transmissão no Brasil, prometia passar o evento ao vivo, mas cometeram uma falha ao passar apenas o VT após um filme ” A Casa das Coelhinhas” que acontecia no mesmo horário que o evento. Isso revoltou o público que esperava o evento ao vivo e foi um dos assuntos mais comentados no twitter com a hashtag “#GloboFail”. A emissora demorou cerca de 40 minutos pra enfim mostrar o combate, que contou com o narrador Sérgio Maurício e comentários de Minotauro. O presidente do UFC, Dana White comentou o ocorrido, mas fez questão de ressaltar que com esses problemas ele não pode interferir. “Nós podemos lidar (com este problema). Eu não vou ligar para um atraso, o importante é estarmos na TV aberta do Brasil, já está ótimo. Se formos pensar em outros países, como a Inglaterra, nunca chegamos nisso, e estamos brigando desde 2002 para conseguir”, disse Dana White. O campeão Junior Cigano também fez questão de nem entrar em polêmica e agradeceu mesmo em VT a transmissão de sua luta. “A maioria das pessoas no Brasil não tem a chance de comprar um pay-per-view. Então, acho que eles podem esperar um pouquinho. Especialmente na minha cidade, em Caçador (SC), sei que todos devem ter esperado para ver”, falou o campeão o campeão.

Figueirense com gols salvadores de Caio e Pablo, conquistam o empate contra o Fluminense, no Rio: O Figueirense enfrentou Fluminense no Estádio João Havelange , pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A e acabou empatando por 2 a 2. Bem na partida principalmente no segundo tempo, o alvinegro foi evoluindo com o passar do tempo e teve boas chances de chegar a vitória e virar o jogo já que tinha saído atrás no placar. Com este resultado, o Figueirense ocupa neste momento a quinta posição na classificação geral com quatro pontos conquistados após duas rodadas disputadas. A próxima partida do Figueirense no Brasileirão, será no dia 7 de junho quando enfrenta o Corinthians, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Durante boa parte do primeiro tempo da partida desta noite, as equipes de Fluminense e Figueirense se estudaram bastante buscando achar os espaços para chegar ao ataque. Jogando em casa, a equipe carioca criava as melhores oportunidades principalmente em duas finalizações de Marcos Júnior que exigiram boas defesas do goleiro Ricardo. A principal jogada de ataque do Figueirense na etapa inicial, foi em uma cobrança de falta de Júlio César que acabou parando na barreira adversária. Criando as principais jogadas de ataque, o Fluminense abriu o placar aos 16 minutos com Marcos Júnior que recebeu dentro da área e finalizou sem chances para Ricardo. Já nos minutos finais do primeiro tempo, a equipe carioca ficou com um jogador a menos após o lateral-direito Wallace cometer falta em Roni e receber o cartão vermelho. O segundo tempo foi muito melhor para o Figueirense que ia melhorando na partida e jogando de igual para igual com o Fluminense e criando boas chances de gol. Após grande jogada de Túlio que finalizou duas vezes, a bola sobrou para Caio que mostrou o instinto de goleador e chutou rasteiro, empatando a partida. O jogo era muito equilibrado e aberto com as duas equipes buscando o gol a todo o momento. Aos 21 minutos, Wagner recebeu bom passe de Marcos Júnior e de frente para Ricardo colocou a equipe carioca em vantagem novamente. O alvinegro não se abalou com o gol sofrido e foi buscar o empate e chegou ao empate com Pablo que aproveitou rebote, finalizou muito bem. A bola desviou em Wagner, enganando o goleiro Diego Cavalieri e deixando tudo em igualdade no Engenhão. Nos minutos finais, o Figueirense chegou perto de marcar o terceiro em bela cobrança de falta de Júlio César que exigiu grande defesa de Diego Cavalieri.

Relembre com foi a semifinal vencida sobre o Vasco, no Boletim Corinthians, por Renan Bobi: Os jogadores do Corinthians estavam superfocados na Libertadores, o jogo contra o Vasco manteria a esperança do tão sonhado título inédito. Tite escalou o mesmo time do primeiro jogo, que foi tenso e pegado do começo ao fim. No primeiro tempo, ambas as equipes tinham a preocupação de marcar e depois jogar. Poucos lances de perigo e as defesas foram muito bem. O segundo tempo teve emoções fortíssimas, Tite reclamou de uma falta em Paulinho e foi expulso, foi falta, mas Tite foi muito veemente na reclamação e mereceu a expulsão. Tite foi para o meio da torcida e passava instruções pelo alambrado. Esse que vos escreve quase enfartou, quando aos 18 minutos, Chicão cobrou uma falta e Fernando Prass tirou de soco, a bola sobrou para Alessandro que tentou cruzar, mas chutou nas pernas de Diego Souza que correu o campo inteiro, chegou na cara de Cássio, o goleiro do Timão tocou com as pontas dos dedos e a bola saiu para escanteio. Na cobrança, Nilton cabeceou na trave e o jogo ficou mais aberto. Após esses lances do Vasco, o Corinthians respondeu com Emerson, que depois de uma falha da defesa vascaína pegou de primeira, Fernando Prass desviou e a bola tocou na trave. Tite tirou Emerson e Jorge, colocou Willian e Liedson. Aos 42 minutos, o Timão sofreu uma falta, e cobrou rápido, Fabio Santos cruzou e a zaga vascaína tirou, na cobrança PAULINHO subiu sozinho e cabeceou para o gol que classificou o Timão. O Corinthians pegará o Santos em dois jogos que com certeza entrarão para a história do clássico. Ontem o Timão enfrentou o Atlético-MG e perdeu por 1x0, gol de Danilinho de cabeça depois de jogada de Réver, Tite poupou Paulinho, Jorge e Emerson e colocou Willian Arão, Willian e Elton, o time estava cansado e depois do gol não teve muitas reações. No primeiro tempo, Willian e Elton perderam gols fáceis. O gol da partida saiu no segundo tempo, Fabio Santos foi expulso e está fora do próximo jogo. 

*Aviso aos amigos leitores: fica para amanhã um resumão completo e o ranking da 2ª rodada da Liga do Fã-Clube Globo Esporte no Cartola F.C! Quem será que leva a bola, hein? Em 36 rodadas, saberemos. Mas, enquanto estamos finalizando o texto, clique aqui e participe da liga do Fã-Clube.  

• Siga o Fã-Clube Globo Esporte no Twitter, clicando aqui.
• Adicione o Facebook do Fã-Clube Globo Esporte, clicando aqui
• Mande sua crítica, sugestão e opinião sobre o blog, clicando aqui
• Faça parte da Equipe do Blog do Fã-Clube Globo Esporte, clicando aqui.
• Participe da Liga do Fã-Clube no CartolaFC e concorra a uma bola, clicando aqui.

CONFIRA TODAS AS EDIÇÕES DO COLUNA FC, CLICANDO AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.