O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

terça-feira, 12 de junho de 2012

Coluna FC - @FCGloboEsporte - 12.06.2012

São Paulo negocia com André Villas-Boas, ex-treinador do Chelsea, diz site:

De acordo com informações do jornalista Fábio Sormani, do portal ‘iG’, o São Paulo tem um acerto com o treinador português André Villas-Boas para que ele assuma o comando técnico da equipe na próxima temporada. Villas-Boas está sem clube desde que deixou o Chelsea, da Inglaterra Porém, as duas partes divergem em um ponto determinante. A cúpula são-paulina, insatisfeita com o trabalho de Emerson Leão, quer que Villas-Boas assuma o comando da equipe logo após o término da Copa do Brasil (o São Paulo está nas semifinais da competição). O português, por sua vez, quer assumir o comando da equipe somente no final desta temporada. Villas-Boas esteve em São Paulo no mês passado e revelou seu desejo de comandar uma equipe brasileira. Foi durante a passagem do português pelo país que Adalberto Batista, diretor de futebol do tricolor paulista, iniciou as conversas para assegurar sua contratação. Com apenas 34 anos, o português atingiu notoriedade internacional comandando o Porto-POR. Em 2011, com o clube português, Villas-Boas conquistou o Campeonato Português, a Copa de Portugal e a Liga Europa. Contratado pelo Chelsea, porém, não conseguiu repetir seu desempenho e passou por um processo de “fritura” dos jogadores – o mesmo aconteceu com Felipão, quando comandou a equipe inglesa. (Fonte: FutNet).


Nadal vence final de dois dias contra Djokovic e se torna o maior campeão de Roland Garros:

Rafael Nadal não divide mais o posto de ‘Rei de Paris’. Nesta segunda-feira, o espanhol ganhou a final de dois dias contra Novak Djokovic por 3 sets a 1 (6-4, 6-3, 2-6 e 7-5) - pela primeira vez desde 1973 a decisão precisou ser adiada para o dia seguinte - e se tornou o maior vencedor de Roland Garros, com sete títulos, deixando para trás o hexacampeão do saibro francês, Bjorn Borg. Desta forma, o número 2 do mundo conquista o seu 11º título em Grand Slams (além de Roland Garros em 2005, 2006, 2007, 2008, 2010, 2011 e 2012, ele venceu Wimbledon-2008 e 2010, Australian Open-2009 e US Open-2010) e se iguala como quarto maior ganhador a Rod Laver e Borg – Roger Federer lidera a lista com 16 títulos em Majors, seguido por Pete Sampras (14) e Roy Emerson (12). O título em Roland Garros nesta segunda-feira também coloca o tenista ibérico como maior ganhador de um único Grand Slam ao lado de Pete Sampras, que venceu Wimbledon por sete vezes. Além disso, Rafael Nadal quebra uma série de três derrotas consecutivas nas finais dos principais torneios do circuito para Djokovic (Wimbledon e US Open do ano passado além do Australian Open desta temporada), enquanto o sérvio perde sua primeira chance de fechar o Grand Slam, além de não igualar a marca de Rod Laver, último a vencer os quatro Majors em sequência, em 1969. O duelo Djokovic x Nadal se tornou o primeiro na história do tênis a decidir os quatro Grand Slams consecutivamente. E, com a vitória em Paris, o espanhol amplia sua vantagem no retrospecto geral do confronto: são 19 vitórias (12 delas no saibro) contra 14 derrotas (2 delas na terra batida). O ibérico também mantém a escrita de nunca ter perdido para o rival dos Balcãs em Roland Garros: além da decisão deste ano, ele ganhou nas quartas há seis anos e nas semifinais de 2007 e 2008. (Fonte: Estadão/ESPN).

Valdívia põe em dúvida permanência no Palmeiras, após sequestro:

O meia Valdivia não sabe se permanecerá no Palmeiras até o fim de seu contrato, em 2015. Depois do sequestro relâmpago sofrido na noite de quinta-feira, na capital paulista, o chileno voltou ao seu país e manifestou preocupação com sua família, admitindo ser difícil continuar em São Paulo sem a companhia da mulher, Daniela Aranguiz, e dos filhos. “Para nós, é extremamente difícil. Minha mulher decidiu vir para cá, sair do Brasil, e deixar a vida em que estávamos. Agora, a decisão é comigo”, afirmou o jogador à emissora chilena TVN. Na entrevista, Daniela disse que, durante as três horas que passou nas mãos dos bandidos, chegou a sofrer uma tentativa de estupro. Depois do sequestro, Valdivia embarcou na sexta-feira para o Chile, acompanhado pela família, com a promessa de retornar ao Palmeiras nesta segunda, para dar explicações aos dirigentes. Mas o jogador comunicou ao gerente de futebol, César Sampaio, que voltará apenas nesta terça. Valdívia está fora dos treinos desta segunda e será desfalque na partida contra o Grêmiom na quarta, com três cartões amarelos. Com a opção de sua mulher de voltar ao Chile definitivamente, Valdivia analisa qual é o rumo que dará em sua carreira. O jogador explicou que apelou ao sequestrador, dizendo que queria viver e que não impediria que levasse seu veículo. Ainda assim, Valdívia alega ter ouvido diversas ameaças de morte. (Fonte: Veja).


É amanhã, amigos. Corinthians enfrenta Santos na Libertadores e esquece Brasileirão:

É com enorme pesar que anuncio que o nosso Timão está na última colocação. O time é formado por jogadores reservas, porém, com muitas qualidades, e não podem deixar o Corinthians nessa situação. No jogo contra o Figueirense, jogamos com o time “titular”. Começamos bem, fizemos 1x0 e os jogadores acharam que o jogo estava resolvido, mas, aos 17 minutos do segundo tempo, o zagueiro Emerson, do Figueirense, foi expulso, aí o time dormiu mesmo. Só que quando acordou o jogo tava 1x1. Tite até colocou o time para o ataque, mas não resolveu. Nesse jogo marcamos o primeiro gol e o primeiro ponto no campeonato. (O Lucas, que escreve sobre o Figueirense, previu o empate). O jogo contra o Grêmio, ontem, foi horrível, indescritível. Os jogadores precisam treinar tiro ao alvo, porque errar tantos gols assim é ruindade pura. Danilo não falhou no primeiro gol, ele não viu a bola. Agora, é foco total no jogo de quarta. O Santos é o favorito, tem melhor time e o Ganso deve ser opção para a segunda etapa. Vou torcer pro TIMÃO, mas a eliminação não será uma surpresa.

Enquete do CQC aponta maioria de corinthianos entre o público da Parada Gay:


Timão na cabeça. Esse é o resultado da enquete feita na Parada Gay pelo programa “CQC”, da TV Bandeirantes, e exibida em reportagem que foi ao ar nesta segunda-feira. O humorístico constatou ligeira maioria de torcedores do Corinthians entre o público homossexual presente no evento, realizado em São Paulo no último domingo. Entre 14 torcedores entrevistados, cinco declararam torcer pela equipe alvinegra (35% das pessoas ouvidas). O Palmeiras veio logo atrás, com quatro torcedores que assumiram a paixão pelo clube. O São Paulo, maior alvo de piadas homofóbicas pelas torcidas rivais no Estado, ficou na terceira colocação, ao lado do Santos – cada um teve dois torcedores declarados. O único clube fora de São Paulo mencionado na enquete foi o Fluminense, do Rio de Janeiro, que teve um “voto”. (Fonte: UOL Esporte).


• Siga o Fã-Clube Globo Esporte no Twitter, clicando aqui.
• Adicione o Facebook do Fã-Clube Globo Esporte, clicando aqui
• Mande sua crítica, sugestão e opinião sobre o blog, clicando aqui
• Faça parte da Equipe do Blog do Fã-Clube Globo Esporte, clicando aqui.
• Participe da Liga do Fã-Clube no CartolaFC e concorra a uma bola, clicando aqui.

CONFIRA TODAS AS EDIÇÕES DO COLUNA FC, CLICANDO AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.