O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Coluna FC - @FCGloboEsporte - 02.07.2012

O ministério da saúde adverte: pessoas com problemas cardíacos não poderão acompanhar o jogo de quarta. Confira o Boletim de Renan Bobi: 

Meu coração não aguentou ver o jogo de quarta-feira, ouvi o jogo ate o apito inicial depois desliguei o radio, e fiquei de um lado para outro no trabalho, nervoso, tenso e com a pressão alterada, assim acompanhava a reação dos colegas que ouviam o jogo. Um primeiro tempo muito nervoso, os jogadores do Timão sentiram o peso do jogo, no começo muitas falta e muitas divididas fortes, o melhor lance do Timão foi de Paulinho num baita chute de fora da área fez Orión se esticar todo, o Boca tinha posse de bola, porem o sistema defensivo do Corinthians era perfeito, Roncaglia fez duas falta em Emerson e teria que ser expulso, não foi, e Jorge Henrique se machucou e deu lugar a Liedson e o primeiro tempo acabou assim. No segundo tempo o Boca voltou mais em cima aos 16 minutos Cassio apareceu pela primeira vez num chute de Mouche, mas sem muito perigo. Aos 28 minutos Mouche cobra escanteio e Santiago Silva cabeceia Chicão tira de mão a bola sobra para Roncaglia que abre o placar para o time argentino, para quem não sabe em pênalti há vantagem, e se sair o gol o jogador que cometeu a infração tem que tomar cartão amarelo, o que arbitro fez corretamente. Estrela é uma grande e luminosa esfera de plasma, mantida íntegra pela gravidade. Ao fim de sua vida, uma estrela pode conter também uma proporção de matéria degenerada. (fonte Wikipedia), ha uma outra definição ter sorte, estar no lugar certo na hora certa, Tite tirou Danilo aos 37 minutos, e colocou Romarinho, que aos 40 minutos Paulinho rouba a bola Riquelme, domina, avança e toca para Emerson que com um toque tira a marcação e com outro toca para Romarinho que com um toque o primeiro dele na bola, bate em baixo da bola e encobre o goleiro do Boca e a bola estufa a rede e La Bomboñera fica silenciada. A torcida corintiana vai a loucura, o jogo acabou 1x1. Agora, a descisão é no Pacaembu, não ta nada decido, mas ainda acho que eles são mais favoritos que nós.

Só Loco Abreu faz o torcedor do Figueirense esquecer a derrota de ontem para o Palmeiras! Confira o Boletim de Lucas de Souza: 

Em jogo de times desfalcados, Figueirense e Palmeiras proporcionaram jogo feio em São Paulo. Mas ficou pior para o alvinegro, derrota amarga que pode complicar a situação de Argel no comando. Primeiro tempo: Sofrendo com mudanças no meio de campo, o alvinegro iniciou o jogo de forma lenta. Entrosamento ruim e erros de posicionamento deram ao Palmeiras, mesmo desfalcado, chance de manter maior posse de bola pela fraca marcação no meio de campo alvinegro. Somente após os jogadores do meio conseguirem jogar melhor e Doriva ocupar o espaço deixado por Ygor, o alvinegro melhorou. A partir dos 20 minutos o Figueirense mostrou reação e começou a jogar melhor. Até que a estrela de Júlio César brilhou. Após subida ao ataque pelo meio alvinegro, Guilherme cruzou, Júlio recebeu, virou e chutou fazendo um . Um dos mais belos do campeonato. O alvinegro continuou melhor no jogo até o fim do primeiro tempo. Dominou mais a bola, mas vacilou e tomou o gol de empate em erro da defesa em bola parada. Em cobrança de escanteio Roman desviou, a bola pegou em Doriva e tirou Wilson da jogada. O alvinegro voltou para vestiário com um empate debaixo do braço. Segundo tempo:  Apesar do descanço do intervalo o alvinegro voltou em ritmo lento e pareceu cansado. O meio de campo voltou a atuar mal cedendo espaço para o Palmeiras que aproveitou. Nos primeiro dez minutos foi para cima e obrigou Wilson a mostrar serviço. Duas defesas difíceis logo no início do tempo complementar acenderam a luz amarela no banco de reservas alvinegro. A má atuação forçou Argel a mexer no time. Quase ao mesmo tempo trocou Fernandes e Botti por Ronny e Pittoni. A mudança provocou certa melhora no time, mas com o ataque pouco produtivo no segundo tempo a mudança não foi traduzido em gols. O Figueira melhorou a posse bola a partir dos vinte minutos. Mesmo assim o Palmeiras mostrava melhores condições de fazer o gol. Com a mudanças do Figueirense o Palmeiras também mexeu. Trouxe para o jogo Valdívia e Mazinho e melhorou o time. Ao mesmo tempo Argel usou sua última modificação com Aloísio entrando no lugar de Caio em noite muito apagada. O jogo ficou equilibrado, mas com o Figueirense carregando mais a bola e saindo nos em contra ataque. Criou oportunidades, uma boa com o próprio Aloísio que poderia ter passado para Júlio César em melhor condição. Mas o Palmeiras foi mais eficiente. Demorou um pouco, mas próximo ao fim do jogo aproveitou a fragilidade da defesa alvinegra e em cinco minutos fez dois gols matando o jogo. Aos trinta e oito com Barcos e aos 41 com Maycon Leite. O Figueirense volta para casa sem nenhum ponto. Mais uma derrota e outra exibição ruim, o sinal amarelo está ligado no Estreito.

Loco Abreu: Ao contrário do divulgado na mídia Loco Abreu ainda não é jogador do Figueirense. De acordo com fonte ligada diretamente com a negociação, existem alguns pontos acertados, mas ainda haverá uma reunião no início desta semana. A reunião final. Somente após essa conversa haverá a definição final e a assinatura de contrato. A tendência é de fechamento e as conversas estão bem adiantadas, mas ainda não está fechado. O torcedor terá de segurar um pouco mais o grito, mas pode manter a esperança acessa, Loco Abreu pode pintar no Figueirense.
Mobilização :Na noite de ontem o torcedor tem se mobilizado. No Twitter a tag #VemLocoProFigueira ficou entre os assuntos mais comentados do Brasil e é presente no dia de hoje entre os torcedores alvinegros.
Há 40 anos, Pelé marcava seu milésimo gol com a Camisa do Santos: 
No dia 02 de julho de 1972, há exatos 40 anos, o Rei Pelé marcava o seu gol de nº 1.000 com a camisa do Santos FC, de um total de 1091 marcados pelo Alvinegro Praiano. O fato histórico aconteceu no Estádio Hason Stadium, na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, ocasião em que o Peixe venceu a equipe da Universidade do México pelo placar de 2 a 0 com dois do Rei. Nesta partida, o time praiano formou com: Cejas (Cláudio); Orlando Amarelo, Vicente, Paulo e Zé Carlos (Turcão); Léo Oliveira e Afonsinho (Nenê); Jáder, Alcindo (Adilson), Pelé (Ferreira) e Edu. O técnico santista era o saudoso Jair da Rosa Pinto. O jogo fez parte de uma excursão do Peixe com um total de 17 partidas. O time santista venceu 15 jogos e empatou dois, marcando 67 gols e sofrendo 21. Essa fantástica série invicta no exterior deu ao clube a Fita Azul Independência do futebol brasileiro dada ao Clube pelo jornal A Gazeta Esportiva. O Rei Pelé marcou nessa excursão santista 25 gols, os demais artilheiros foram Alcindo (13), Nenê Belarmino (8), Edu (7), Jáder (4), Léo Oliveira (3), Orlando Amarelo (3), Adílson (2), Zé Carlos (1) e Afonsinho (1). (Fonte: Site Oficial do Santos).

Fora o baile, Espanha goleia Itália e conquista Bi-Campeonato consecutivo da Eurocopa. Confira o Boletim de Felipe Ferreira: 


Chamem de chato, falem que dá sono, digam o que quiser. A verdade é que a Espanha vai desenvolvendo uma grande hegemonia no futebol europeu. Antes considerada a seleção amarelona, os espanhóis hoje são os melhores do mundo e encantam o planeta bola. Ontem, tivemos mais um espetáculo e no fim uma contundente goleada por 4 a 0 sobre a Itália e o título da Eurocopa, que já havia sido conquistado a 4 anos atrás, novamente assegurado. No primeiro tempo, a Azzurra jogou de igual para igual, até teve maior posse de bola, todavia, não transformou tudo isso em oportunidades de gols, em compensação, a Espanha criou e aproveitou as oportunidades indo para o intervalo já com uma vantagem de 2 a 0. Na segunda etapa, os italianos bem que tinham chances de correr atrás do prejuízo, porém, a lesão de Thiago Motta quebrou qualquer expectativa, visto que as três substituições já haviam sido realizadas, sem contar que o time de Prandelli perdeu poderio de marcação e abriu a porteira. No fim, vira 2, acaba 4. Espanha campeã da Euro-2012.


17 gols em 6 jogos. Este foi o saldo do domingo de futebol pela Série A! Confira um rápido resumo: 


Nada a reclamar da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão, né mesmo? Começando pela partida das 16h00 do Brasileirão, a equipe do Sport conseguiu uma bela virada sobre os reservas do Coritiba em pleno Couto Pereira. Anderson Aquino e Tcheco chegaram a abrir uma vantagem de dois gols para o Coxa-Branca, mas, Henrique, Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo anotaram os tentos do Rubro Negro de Recife. Na segunda partida do horário, o Bahia em casa empatou com o Internacional de Porto Alegre.  Gabriel chegou a abrir o marcador para o Tricolor, mas no segundo tempo, Índio igualou o marcador para o Colorado Gaúcho. E no Canindé, Portuguesa e Santos ficaram num 0-0 graças aos milagres dos goleiros Dida (sim, o reflexo dele nos tempos de seleção não foram perdidos) e Rafael. Mudando de horário, mas não de campeonato, ás 18h30 tivemos quatro partidas. E o Palmeiras com gols de Román, Barcos e Maikon Leite, venceu a equipe do Figueirense na Arena Barueri, por 3-1. Júlio César anotou o gol Alvinegro, que por sinal foi um baita golaço. Ah, vale lembrar que esta é a primeira vitória do Palmeiras no campeonato, mas não suficiente para retirar o Alviverde da Zona do Rebaixamento. Prosseguindo, o Atlético/MG venceu em pleno Olímpico, a equipe do Grêmio, por 1-0, com um GOLAÇO de voleio do atacante Jô. Vale lembrar que, este, pra mim e com certeza pra maioria das pessoas, foi o gol mais bonito de todo o Campeonato. Bernard deu a famosa "chaleira" em dois zagueiros gremistas, e ajeitou para Jô mandar aquela bola pro fundo do gol. E pra fechar o resumão da Série A, o Flamengo do cai-cai Joel venceu apertado, mas venceu, por 3-2, o lanterninha Atlético/GO , em casa. Felipe anotou os dois gols do Dragão no Engenhão, mas, Renato anotou dois gols de falta para o Mengão, e a promessa Adryan, que saiu do banco, fechou o placar para o time da casa. Até amanhã, pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.