O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Coluna FC - @FCGloboEsporte - 12.07.2012

O Palmeiras é Bi-Campeão da Copa do Brasil! Parabéns, nação alviverde!

Palmeiras empata com o Coritiba no Couto Pereira, conquista a Copa do Brasil após 14 anos e se torna o maior campeão nacional: 

Um jogo para ficar na memória do torcedor Palmeirense que se preze, e que ama seu clube! Pra quem leu o Coluna F.C de ontem, viu que destaquei a missão que Palmeiras e Coritiba deveriam cumprir para levar o caneco pra casa. O primeiro, administrando sua vantagem, e o segundo, reverter o placar que o Palmeiras conseguiu fazer assim como contra o Cruzeiro, há 14 anos atrás.

O Palmeiras com suas dificuldades, limitações e confusões internas e externas, chegou desacreditado neste título. Os comandados de Felipão botaram na cabeça que, o jogo contra o Coritiba era uma FINAL digna de Copa do Brasil. Botaram na cabeça que a vitória valeria uma vaga na Copa Libertadores da América de 2013, e também botaram na cabeça, que o time precisaria conquistar novamente pra si mesmo a honra de um clube, e tirar o Palmeiras de uma fila de 12 anos sem um título de grande expressão nacional - o último foi em 2000, na Copa dos Campeões. 

O Coritiba, bom, o Coritiba. O que falar? Primeiramente, devemos parabenizar o time e o técnico Marcelo Oliveira, que reergueu a equipe do Paraná após o rebaixamento lamentável para a Série B em 2009, conquistou TRÊS campeonatos paranaenses e, por fim, trouxe o clube para duas finais. Diante de sua torcida, a equipe Coxa-Branca atacou, mas, pra quem precisava de dois gols para levar a decisão para as penalidades máximas, mostrou pouco. Aquele chute de Rafinha (que no agregado, perdeu dois gols feitos. Um em Barueri e o outro, ontem no Couto), passou a centímetros do gol de "São Bruno". 

Mas vocês devem estar se perguntando: porquê as aspas? Eu explico: é o primeiro título nacional de Bruno pelo Palmeiras, e por isso não foi canonizado como São Marcos, que conquistou Brasileirão, Paulista, Libertadores, Mercosul, enfim... muita coisa. Mas, se não fosse por ele e suas defesas, certamente o Coritiba teria vencido o primeiro jogo da finalíssima e, assim, deixando mais um título escapar da mão do Alviverde Imponente. 

Enfim: o título é do Palmeiras! Betinho abriu o marcador para a equipe alviverde, que está mais imponente do que nunca, de cabeça, após uma falta cobrada de Marcos Assunção. O Coritiba chegou a abrir o marcador primeiro, com um G-O-L-A-Ç-O de Ayrton, batendo falta. O que eu posso dizer é que as bolas paradas deram um toque de genialidade nesta final: o gol de ambas as equipes partiram de bola parada, e, para os críticos que dizem que esta jogada se tornou enjoativa, principalmente por parte de Assunção, tenham a certeza de que não, não é enjoativa, e que fez total diferença para o  jogo. Parabéns ao Palmeiras, e, vamos continuar agora com o Coluna FC! ↓↓↓

Com o título invicto, Palmeiras se torna o maior campeão nacional e conquista seu primeiro título como visitante: 

É, Palmeirense, pelo visto, o Coluna FC de hoje é totalmente sua! Para os amigos que me prestigiam que torcem para outro time, fiquem tranquilos, pois este é o último post que dedico ao Campeão da Copa do Brasil. 

Com este título da Copa do Brasil, segundo torneio mais importante da nação, o Palmeiras se tornou o maior campeão nacional, num total de 11 títulos. O Alviverde Paulista conquistou oito Campeonatos Brasileiros (quatro no formato atual, existente desde 1971, além das outras quatro: duas Taças Brasil em 1960 e 1967 e dois Robertões em 1967 e 1969), duas Copas do Brasil (em 1998 e agora, 2012) e uma Copa dos Campeões, conquistada em 2000. O Verdão tem vantagem sobre o Santos, que possui 8 Campeonatos Brasileiros e uma copa do Brasil, sobre o Corinthians, que possui 5 Campeonatos Brasileiros e três Copas do Brasil e sobre o São Paulo, que possui 6 títulos do Campeonato Brasileiro.

Além da conquista de forma invicta, marcando 23 gols em 11 jogos, sofrendo apenas 6 gols, e vencendo 8 partidas e empatando 3 delas, o Palmeiras conquistou seu primeiro título como visitante em sua história. As duas finais que o Palmeiras disputou: uma na Copa dos Campeões contra o Sport em 2000, e na final da Taça Brasil de 1967, contra o Náutico, foram em Campo Neutro. O título sobre o Sport em 2000, foi no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, e o título sobre o Náutico em 1967, foi no Maracanã. 

A crise está rondando o Grêmio, mesmo com a chegada de Elano em terras tricolores? Confira o Boletim de Fábio Belloli: 

Olá queridos leitores, hoje no meu informativo, quero fazer algo diferente. É contar algo que presenciei durante estes dias que estive ausente pois estava em Buenos Aires numa viagem de trabalho.

Encontro em um restaurante dois argentinos e pra minha surpresa, vestidos com a camisa do Grêmio. Fico impressionado, pois lá os argentinos ou são torcedores do Boca ou até mesmo do River Plate. 

Converso com eles ( evidentemente que em espanhol) e pergunto a eles se eles conhecem algo sobre o tricolor e pra minha surpresa, sabem muito mais do que eu imaginava.

Eles são na verdade torcedores do Boca, mas isso prova que apesar o Grêmio está um pouco afastado do cenário internacional, ainda é bastante respeitado, fato isso que se agente for assistir algum evento fora do país, sempre haverá alguma pessoa com a camisa do Grêmio.

Grêmio x Cruzeiro:

Jogo difícil por se tratar de dois clubes que brigam pela ponta de cima. O Grêmio tem um adversário a mais que é enfrentar a retranca de Celso Roth. Um alerta que o tricolor tem que ter é o fato de que está perdendo pontos onde neste momento, é precioso se tratando de almejar voos maiores.

Elano:

Excelente contratação só esperamos que ele seja aquele jogador que brilhou no Santos e não um simples jogador. 

Confirmadíssimo: Deco assina novo contrato com o Fluminense até dezembro de 2013: 

O maestro renovou. Deco assinou nesta quinta-feira o seu novo contrato com o Fluminense, válido até dezembro de 2013 - e com opção de prorrogação por mais um ano. Logo depois, ele concedeu uma entrevista coletiva no Salão Nobre das Laranjeiras para comentar sua permanência e foi acompanhado pelo presidente Peter Siemsen, pelo vice-presidente de futebol Sandro Lima e pelo diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano. O presidente da Unimed, Celso Barros, também foi convidado, mas não conseguiu comparecer. A diretoria anunciou ainda as renovações do zagueiro Gum, do volante Valencia e do atacante Samuel até o fim de 2014.

Deco ressaltou o bom ambiente que o fez querer permanecer nas Laranjeiras. Sobre a possibilidade de jogar por mais duas temporadas, o apoiador disse que ainda é cedo para pensar nisso. “Eu sempre disse que a relação com os clubes se fortalece ao longo do tempo. Tive a sorte de criar vínculos importantes. Essa ligação com o Fluminense, que abriu as portas pra mim, tem crescido a cada dia. As coisas correram bem e, além de eu estar feliz, sinto que as pessoas também estão. Enquanto essa relação durar, o carinho e a paixão que tenho pelo clube serão um motivo de orgulho. Sobre o futuro, ainda vamos conversar. Meu foco agora é jogar futebol. O importante é que sempre estarei ligado ao Fluminense pelo carinho. Quando parar, serei mais um tricolor na torcida. A relação, mesmo que apenas pessoal, será duradoura - disse o apoiador tricolor.”

Também nesta quinta-feira, Deco recebeu o título de cidadão carioca na nova sala de troféus das Laranjeiras. Contratado em agosto de 2010, o meia vestiu a camisa do Fluminense em 65 partidas e marcou sete gols (cinco na atual temporada). Livre das lesões que o perseguiram até o meio do ano passado, ele vem sendo um dos destaques da equipe no atual Campeonato Brasileiro, mas recebeu o terceiro cartão amarelo no último Fla-Flu e está fora do clássico do próximo domingo, contra o Botafogo, às 16h (de Brasília), no Engenhão. (Fonte: globoesporte.com).

Faltam DUAS SEMANAS para as Olimpíadas de Londres! Quem aí está ansioso? Confira o Boletim de Regys Silva: 

Definidas as últimas três vagas no torneio de Basquete Masculino nas Olimpíadas. Se classificaram, via Pré Olímpico Mundial na Venezuela: Rússia, Lituânia e Nigéria. Finalizadas as qualificações, muitos países já estão confirmando a numero de suas delegações em Londres: Grã Bretanha (542 atletas), EUA (530), Rússia (436), Austrália (410), China (396), Alemanha (391) e Brasil (259) foram algumas que já fecharam as suas delegações. 

O Brasil enfrenta hoje a Argentina pela decisão do Super Four de Foz do Iguaçu, após ter perdido o Super Four de Buenos Aires para os argentinos, semana passada. O Qatar terá como porta-bandeira a atiradora Bahiya AL-Hamad, sendo que será a primeira vez que o país levará mulheres para uma Olimpíada. 

A Arábia Saudita confirmou hoje que levará duas mulheres para os Jogos. Assim como o Qatar e Brunei, a Arábia era um dos países que jamais tinha levado mulheres para os Jogos Olímpicos. 

A goleira dos EUA, Hope Solo, foi flagrada no exame anti doping com a substância Canrenina. A goleira foi punida com advertência pública e disputará a Olimpíada de Londres normalmente. O atual campeão Olímpico da prova de estrada do Ciclismo – Estrada, o espanhol Samuel Sanchez, sofreu um acidente durante o Tour de France, quebrando a clavícula e uma das mãos, devendo ficar de fora da competição Olímpica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.