O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Coluna FC - @FCGloboEsporte - 06.08.2012

Esquiva Falcão garante segunda medalha de Bronze do Boxe Brasileiro em Londres: 

O Brasil não conquistava uma medalha olímpica no boxe desde Cidade do México 1968, quando Servílio de Oliveira foi bronze no peso-mosca. Nesta segunda-feira, em Londres, garantiu duas de uma vez. Horas depois de Adriana Araújo acabar com o jejum e se classificar às semifinais da categoria peso-leve feminino (até 60kg), foi a vez de Esquiva Falcão fazer o mesmo, ao derrotar o húngaro Zlatan Harcsa por 14 a 10 nas quartas de final do peso-médio  (até 75kg).

- É um dia histórico. Essa pressão pelo fim do jejum me incomodava. Toda entrevista que eu dava alguém perguntava sobre os 44 anos. A gente perdia, e falavam: "mais uma vez o boxe volta sem medalha". Coincidiu com surgimento do UFC. Agora passou. É uma nova era.

No boxe, todos os semifinalistas sobem ao pódio; portanto, Adriana e Esquiva têm medalhas garantidas mesmo que percam suas próximas lutas, e já asseguraram a melhor participação do país na modalidade na história das Olimpíadas. O Brasil ainda pode conquistar uma terceira medalha, se o irmão de Esquiva, Yamaguchi Falcão, derrotar o cubano Julio La Cruz Peraza nas quartas de final do peso-meio-pesado (até 81kg), na quarta-feira.

- Vou vir aqui torcer por ele. Hoje ele torceu por mim, é muito importante. Estamos dividindo o quarto, vejo que ele está muito bem preparado - conta Esquiva.

Na sexta-feira, Esquiva Falcão enfrenta o britânico Anthony Ogogo por uma vaga na grande final dos pesos-médios, às 11h (horário de Brasília). Ogogo terá o apoio da torcida local, mas leva desvantagem no confronto direto: os dois se enfrentaram no Mundial de Baku de 2011, com vitória do brasileiro por 17 a 12. (Fonte: globoesporte.com).

No Basquete Masculino, Brasil passa pela Espanha por 88 x 82 e enfrenta a Argentina nas quartas de final: 

Com uma grande exibição no último quarto de jogo, a seleção brasileira venceu a Espanha, no último jogo da fase classificatória do Grupo B do basquete masculino, por 88 x 82. A vitória fez com que o Brasil terminasse esta fase da competição na segunda colocação, atrás da Rússia apenas no critério de desempate - o saldo de cestas. O maior pontuador da partida foi o espanhol Pau Gasol, estrela da NBA (a liga de basquete americano), que anotou 25 pontos na partida. Do lado brasileiro, o ala Leandrinho foi o maior pontuador, com 23 pontos. 


Os dez últimos minutos de jogo foram decisivos para a vitória brasileira: na última parte do jogo, o Brasil cedeu apenas 16 pontos à seleção européia, ao passo que marcou 31. Os comandados do técnico Ruben Magnano agora esperam o resultado da partida entre Argentina e Estados Unidos: em caso de derrota portenha, o Brasil pega a Argentina no primeiro jogo do mata-mata. Se a Argentina bater o Dream Time americano, aí o adversário brasileiro será a França. Na primeira fase, o Brasil - que não disputava os Jogos Olímpicos desde Atlanta 1996 - somou quatro vitórias (Austrália, Grã-Bretanha, China e Espanha) e uma derrota (Rússia). O próximo jogo da seleção de basquete acontece na quarta-feira. (Fonte: EBC).

Brasil dá ritmo a Giba, bate Alemanha e avança em 2º do grupo no Vôlei: 

Com seu time já classificado para as quartas de final, Bernardinho quase teve seus planos atrapalhados por dois sets complicados contra a Alemanha. Mas, como o técnico havia desenhado, foi possível dar mais ritmo a Giba, que ainda tenta recuperar ritmo de jogo. Deu também para colocar outros reservas para jogar, como Wallace, Rodrigão e Thiago Alves. E foi justamente com esses quatro jogadores em quadra que o Brasil teve mais tranquilidade nesta segunda-feira, no terceiro set. Apesar de repetir alguns momentos de desatenção durante a partida, a seleção masculina venceu com facilidade por 3 sets a 0 (25/21, 25/22 e 25/19) e terminou a primeira fase das Olimpíadas de Londres na segunda posição do Grupo B.

Agora o Brasil aguarda o sorteio para saber quem irá enfrentar nas quartas de final dos Jogos de Londres. Além da seleção brasileira, a Rússia (terceira do Grupo B), a Polônia e a Argentina (segunda e terceira do Grupo A, respectivamente), terão seus jogos sorteados. Quarta da chave, a Alemanha enfrentará na próxima fase a Bulgária, primeira do Grupo A, enquanto os Estados Unidos, líderes do Grupo B, encaram a Itália. (Fonte: globoesporte.com).

Zanetti ganha Ouro, 1ª medalha da Ginástica do Brasil em Olimpíadas, e o segundo Ouro do Brasil em Londres: 

O ginasta Arthur Zanetti superou o chinês tetracampeão mundial e campeão em Pequim-2008 Chen Yibing e conquistou a medalha de ouro das argolas nos Jogos de Londres, nesta segunda-feira. Foi a primeira medalha da ginástica do Brasil em Jogos Olímpicos. O brasileiro, de 22 anos, recebeu nota 15.900 por sua apresentação, a última entre os oito finalistas na North Greenwich Arena, e conseguiu uma revanche sobre o chinês, que havia o derrotado no Mundial do Japão, no ano passado. Chen terminou com a medalha de prata, com nota 15.800, enquanto o italiano Malteo Morandi ficou com o bronze com a nota 15.733. 

"Eu queria muito ganhar essa medalha, não só para mim, mas também para a ginástica", disse o atleta após a vitória. "Eu espero que a ginástica mude (com a medalha)", acrescentou Zanetti, que se esforçou para conter as lágrimas durante a cerimônia de premiação, ao beijar a medalha.
Zanetti, que teve a mesma nota de partida que o chinês e levou o ouro por ter sido superior na execução dos movimentos, utilizou uma estratégia nas eliminatórias de apresentar uma série mais fraca para não ficar em 1o lugar, que ficou com o chinês. Estava definido que o 1o classificado abriria a final olímpica e o brasileiro queria poder fazer sua apresentação sabendo o que os adversários tinham apresentado, exatamente como aconteceu.
"Eu vi que ele tinha feito uma nota muito boa como sempre faz mas sabia que fazendo a minha série muito bem também eu podia conquistar essa medalha", disse Zanetti, que foi o atleta mais aplaudido pelo público em sua apresentação nas argolas. Logo ao terminar sua performance, ele vibrou, mostrando-se satisfeito com seu desempenho. Chen também tinha comemorado ao encerrar sua série e ao receber a nota dos jurados, inclusive fazendo um número 1 com o dedo indicador, após uma apresentação que aparentemente lhe garantiria o bicampeonato olímpico. (Fonte: Reuters).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.