O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Coluna FC - @FCGloboEsporte - 13.08.2012

Brasil enfrenta Suécia com uniforme similar ao do título da Copa do Mundo de 1958: 

O Brasil vai enfrentar a Suécia, na próxima quarta-feira, às 15h45m (de Brasília), com uma camisa azul similar à usada no primeiro título mundial conquistado, em 1958. A ideia foi de José Maria Marin, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O amistoso, que marca a despedida do Estádio Rassunda de partidas internacionais, será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha o duelo em Tempo Real.

A fornecedora de material esportivo da CBF lançou especialmente para este jogo um uniforme idêntico ao do confronto final da Copa do Mundo de 1958 e que não estará à venda - será uma camisa histórica como ficou registrado para sempre naquele dia 29 de junho.

O Estádio Rasunda será demolido depois do jogo festivo desta quarta-feira. Alguns brasileiros que brilharam na época serão homenageados. Estarão em campo os campeões mundiais Pelé (10), Mazzola (18), Zito (19) e Pepe (22). 

Depois da perda da medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres, o time de Mano Menezes tenta esquecer a derrota na final para o México e começar uma nova etapa. A partir de agora, a missão do treinador é finalizar a construção da base, contando com a presença dos atletas com idade superior a 23 anos. Foram chamados:  Ramires (Chelsea), que não era chamado desde a Copa América de 2011, Dedé (Vasco), Daniel Alves (Barcelona), Jonas (Valencia) e David Luiz (Chelsea). (Fonte: globoesporte.com).


Bandeira Olímpica oficial chega ao Rio e dá início à jornada olímpica da cidade: 

O primeiro dia depois do encerramento das Olimpíadas de Londres já começa a colocar o Rio de Janeiro no clima dos próximos Jogos. Nesta segunda-feira, por volta das 17h, chegou à cidade a bandeira oficial do evento, em uma espécie de início oficial da nova jornada olímpica. A capital fluminense passa a ser o centro da competição até 2016, quando será a responsável por receber os maiores atletas do planeta. 

A bandeira foi entregue no domingo pelo prefeito de Londres, Boris Johnson, a Eduardo Paes, mandatário carioca. De lá, ela viajou ao Brasil escoltada por atletas como os irmãos Esquiva e Yamaguchi Falcão e o velejador Robert Scheidt, medalhistas em 2012. Maurren Maggi, ouro em Pequim 2008, também esteve no voo. Assim que chegaram ao Rio, os integrantes da comitiva abriram a bandeira e, com ela deflagrada, desceram as escadas do avião. Era Paes quem a segurava. 

Além dos atletas, ele estava acompanhado pelo governador fluminense, Sérgio Cabral, e pelo presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman. (Fonte: globoesporte.com)

Adriano recusa ofertas de diversos clubes e mira ser o novo camisa 10 do Flamengo: 

Sem atuar com regularidade desde o primeiro semestre de 2010,  Adriano ainda tem grife no mercado internacional. No último mês, o jogador recebeu duas ofertas formais do exterior: uma da Turquia e outra da Arábia Saudita. Os dois emissários enviaram ao atacante camisas dos futuros clubes. O jogador, porém, agradeceu e recusou o convite. Em fase final de recuperação da segunda cirurgia no tendão de aquiles do pé esquerdo, o Imperador tem ideia fixa de retornar aos campos com a camisa do Flamengo.

O jogador ficou chateado com a tentativa do Flamengo de contratar Riquelme e Diego 

- O camisa 10 do Flamengo sou eu – disse, recentemente, em conversa com um ex-dirigente rubro-negro.

Adriano também revelou que realizar o tratamento no clube estava desgastante. Ele conviveu com falta de ataduras e shorts do seu tamanho. Além disso, considerou exagerada a “patrulha” da imprensa sobre sua frequência nas sessões de fisioterapia. (Fonte: Blog Primeira Mão).

Confira uma análise "pós-Olímpica" de algumas modalidades olímpicas que o Brasil disputou em Londres: 

Atletismo: Talvez foi onde tivemos as duas decepções mais fortes, uma foi a Maurren Maggi foi campeã no salto em distância em Pequim e nessa Olimpíadas talvez por não estar no seu auge físico por conta de ter tido várias lesões esse ano, nem chegou a final, saltou 6,37m quase 70 cm menor que o seu recorde , a outra decepção talvez ainda maior por conta dos fatos foi a Fabiana Murer do salto com vara, ela foi a campeã mundial em 2011 e mundial Indoor em 2010 l e possuí o recorde nacional e sulamericano (4,85 m) e o motivo dita pela própria atleta foi a questão do vento, o que gerou piadas pelo Brasil afora. No Geral pioramos, em Pequim chegamos a 11 finais e conquistamos uma medalha, e em Londres foram 6 finais e nenhuma medalha.

BasqueteO basquete masculino teve uma participação muito boa, na fase de grupos foram 4 vitórias e uma derrota com uma bola espírita da Rússia, no jogo contra a Espanha nós preferimos ganhar mesmo sabendo que pegaríamos a Argentina nas quartas, algo que foi digno de aplausos pois o time estava no espírito olímpico, nas quartas lutamos, batalhamos porém a experiência somada com a técnica de alguns jogadores do time argentino e multiplicado pelo nosso mal aproveitamento nos lances livres, resultou numa doída derrota, ficamos em 5º na classificação, ficamos 4 Olimpíadas fora, esse trabalho precisa ser mantido e com a manutenção do NBB temos tudo para ter melhores resultados. Já o Basquete Feminino foi algo decepcionante, com apenas uma vitória quando já não valia mais nada, o resultado foi por conta da falta de organização tanto na LBF, tanto na preparação de Londres 2012, onde a Iziane foi cortada quase na viagem para a mesma, esperamos que a CBB, façam um trabalho parecido com o masculino para o Rio 2016.

BoxeTalvez foi a maior surpresa do Brasil, conseguimos 3 Medalhas, um bronze no feminino com a Adriana Araujo, e um bronze e uma prata no masculino com os irmãos Yamaguchi e Esquiva Falcão, o esporte que foi esquecido pelo nossos políticos, e mesmo assim conseguiram trazer 3 medalhas, depois de 44 anos sem uma medalha.

CanoagemO Brasil teve uma melhora quando comparamos com Pequim onde tivemos 2 atletas e o melhor colocado foi 14º, em Londres levamos 3 atletas e o melhor colocado foi 10º, serviu também para dar experiência para a Ana Sátila, a atleta mais jovem da delegação brasileira com apenas 16 anos, é considerada uma promessa da canoagem e ganhou muita experiência para Rio 2016.

CiclismoNão tivemos grandes avanços nesse esporte, em 2008 levamos 5 atletas e o melhor colocado foi em 19º e nesse ano levamos 9 atletas com um 18º como melhor resultado.

EsgrimaTambém sem avanços, fomos muito parecido com Pequim onde levamos 2 atletas e o melhor resultado foi ter avançado da primeira fase, assim como em Londres com a diferença que levamos 3 esgrimistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.