O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Coluna FC - @FCGloboEsporte - 29.08.2012

NA RAÇA! Avaí vence o Boa Esporte e se aproxima cada vez mais do G4! Boletim de Felipe Ávila: 

NA RAÇA! Avaí vence a equipe do BOA e se aproxima do G-4 mas do que nunca.

O Avaí jogou na noite desta Terça-feira e conquistou 3 pontos suados pra cima da equipe do BOA , o Avaí tomou a iniciativa e foi pra cima, chegando no ataque mas sem a eficiência que vem irritando o torcedor desde o inicio do campeonato e em uma desatenção de Rodrigo Thisen, o BOA chegou ao gol em um contra-ataque abrindo o placar na ressacada. O Avaí era irreconhecível e o time mineiro teve mais oportunidades e levou mais perigo no primeiro tempo. No segundo tempo o Avaí voltou com duas estréias, Ricardo Jesus pro lugar de Felipe Alves e Camilo no lugar de Bruno, foi para o abafa e aos 10 minutos, confusão na área e Renato Santos botou lá dentro , pra explodir os poucos torcedores do estádio da ressacada, e um fato curioso que venho percebendo, nas ultimas 3 vitórias (tirando a contra o Ceará) vitorias do avai dentro de casa , os Gols foram depois dos 40 minutos após a entrada de Pirão no lugar de Julinho , foi assim contra o Bragantino ,  Barueri e BOA , e aos 40 minutos Diogo acosta após cobrança de falta Pirão botou lá dentro. Final de jogo (chato) 2-1 para equipe do Avaí.

DESFALQUES: o capitão Leandro Silva não jogará mais esse ano após romper ligamentos no joelho, e para próxima partida nosso craque o camisa 10, CS10 estará fora após tomar o terceiro amarelo, e ainda mais contra o São Caetano que é adversário direto contra o Avaí, desde que chegou ao Avaí na metade do catarinense é o primeiro jogo que ele fica fora.

AVAI x SÃO CAETANO: O leão ira até São Paulo encarar seu adversário direto na briga pelo acesso, jogo complicado e sem Cléber Santana que estará suspenso

O Avaí também oficializou na segunda feira a contratação de Ricardo Jesus  que estreou no ultimo jogo contra o BOA, estreando com pé direito.

Rodolfo Ferreira fala do meu, do seu, DO NOSSO VASCÃO! Confira o Boletim do Gigante da Colina: 

Boa noite, eu Rodolfo Ferreira estou de volta e vamos falar um pouco do meu, do seu, do nosso Vasco. Estamos na pior sequência de resultados nesse brasileirão, nos últimos 7 jogos foram apenas uma vitória, somada com 3 empates e 3 derrotas, desempenho pífio, e vamos aos fatos que podem ter levado a essa queda de desempenho (ou culpados como queiram).

Dinamite, Mandarino e Daniel Freitas: Presidente, Vice de futebol e diretor executivo do mesmo, O trio leva a maior parcela de culpa por essa queda brusca no desempenho, o time perdeu no meio do campeonato 3 titulares e um reserva imediato (Rômulo, Fagner,Diego Souza e Allan), e trouxe apenas um jogador a altura desses que saíram (Wendel), o jogador afastado que ninguém no Brasil queria ele, passou a ser nossa melhor opção de ataque ( Carlos Alberto ), quando isso acontece sabemos que a coisa não está boa, gastamos ( os investidores ) 7 Milhões de reais para comprar o Eder Luís e Felipe Bastos ( um em má fase e outro que é reserva absoluto ) dinheiro que poderia ser investido na contratação de um meia de ligação, algo que faz tempo que não temos. Além disso após essas 4 perdas, a Diretoria veio a mídia e disse que iria contratar 2 jogadores de frente, isso já faz 45 dias, e até agora estamos a ver navios.

Como sabemos que no futebol quando os resultados não aparecem, o primeiro culpado sempre vai ser o treinador, e no Vasco não está sendo diferente, o Cristovão está sendo vaiado jogo pós jogo, mesmo não tendo a culpa exclusiva, as vezes ele peca por não ousar em certos momentos do jogo, mais isso se deve mais a falta de opção no banco do que outra coisa. E deixo aqui uma pergunta: Se o Cristovão sair do Vasco, me digam um nome viável no quesito custo-benefício ( não venham com treinador que ganham salários de outro mundo ), eu ouvi alguns pedindo o Joel Santana, o mesmo treinador que a 3 semanas parte da nossa torcida estava pedindo a sua permanência no nosso rival para afundá-lo, será que não ensinam mais coerência e coesão nas escolas ?

Mais bola para frente que hoje tem jogo de 6 pontos no olímpico, contra o incorporado Grêmio do Luxa, esse que vem desfalcado com a ausência do Elano, na mesma batida também vamos desfalcados do nosso Rei Juninho, no seu lugar vai entrar o Felipe, que infelizmente vai jogar de novo em um jogo fora de casa, pois na minha opinião o seu jogo se encaixa melhor dentro de casa onde nós mantemos a posse de bola, o time deve ser: Fernando Prass, Auremir, Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Wendel, Felipe e Carlos Alberto; Wiliam Barbio (Tenorio) e Alecsandro, essa é a provável escalação, porém
estou sentindo que o Cristovão vai colocar o Felipe Bastos no lugar do Barbio e jogar com um esquema parecido com o que jogamos contra o Bahia no brasileiro do ano passado (4-3-1-2) com o Carlos Alberto jogando mais a frente.

Chegamos ao fim de mais uma coluna, espero voltar semana que vem com boas noticias, até mais .. Saudações Vascaínas.

Spider e a preparação para Belfort: "Cheguei a dar 4 mil chutes por dia": 

Considerado por Dana White, um dos chefões do Ultimate, o maior lutador da história do MMA, Anderson Silva tem um vasto repertório de golpes. Porém, um dos mais conhecidos ao longo de sua trajetória é o chute que nocauteou o compatriota no Vitor Belfort, no UFC 126. Em entrevista ao programa “Bem, Amigos!”, Spider, que defende o cinturão dos pesos-médios desde 2006, contou que precisou de uma grande sequência de treinos para conseguir êxito.

- Ficamos muito tempo analisando o Vitor (...). Aí treinamos muito aquele golpe. Dentro do MMA e do UFC, ele é o cara que tem o boxe perfeito, muito melhor do que o meu. Corríamos o risco de parar na frente dele, acabar trocando golpes e ser surpreendido pela explosão que ele tem. Usamos minha envergadura e fomos treinar isso (...) Esse golpe pode ser o perfeito para vencê-lo (...) . Eu cheguei a dar quatro mil chutes por dia para acertar esse golpe. Tenho todo um relatório com os quatro mil chutes a cada treino para dar um perfeito na luta.

Belfort voltará aos ringues no próximo dia 22 de setembro, no UFC 152, em Toronto. O brasileiro enfrentará o atual campeão dos pesos-meio-pesados, Jon Jones. Apesar de dizer ser amigo do americano, Anderson garante que irá torcer pelo compatriota. Jones inicialmente enfrentaria Dan Henderson, que se lesionou, no UFC 151. Chael Sonnen se ofereceu para participar do evento, mas o detentor do cinturão não aceitou. Maurício Shogun e Lyoto Machida foram convidados para encarar Jones no próximo mês, mas não aceitaram. (Fonte: globoesporte.com).

CBF divulga calendário do futebol da temporada de 2013: 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira o calendário para a temporada de 2013. Conforme anteriormente anunciado por José Maria Marin, presidente da entidade, a Copa do Brasil passa a ser disputada entre abril e novembro, correndo paralelamente com o Brasileirão. 

Uma das principais queixas dos clubes, o pouco tempo para uma pré-temporada adequada, ainda será obstáculo para o próximo ano, visto que apenas 16 dias estão reservados para a preparação dos times. O Brasileirão, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores serão interrompidos durante a disputa da Copa das Confederações, de 15 a 30 de junho.  

O calendário prevê ainda 15 datas ao longo da temporada para a realização de amistosos da Seleção Brasileira, com a grande maioria ocorrendo em dias de rodada do Brasileirão. O último amistoso previsto, por exemplo, no dia 19 de novembro, ocorre um dia antes do primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil.

Confira o calendário completo divulgado pela CBF:
Pré-temporada: 2/1 a 18/1
Estaduais: 20/1 a 19/5 (23 datas)
Copa do Nordeste: 20/1 a 17/3 (12 datas)
Copa Libertadores: 23/1 a 22/5 e 3/7 a 24/7 (19 datas)
Copa do Brasil: 3/4 a 22/5 e 3/7 a 27/11 (20 datas)
Série A do Brasileiro: 26/5 a 9/6 e 7/7 a 8/12 (38 datas)
Série B do Brasileiro: 25/5 a 11/6 e 7/7/ a 30/11 (38 datas)
Série C do Brasileiro: 2/6 a 9/6 e 7/7 a 24/11 (24 datas)
Série D do Brasileiro: 2/6 a 9/6 e 7/7 a 20/10 (18 datas)
Copa Sul-Americana: 14/8 a 28/8 e 23/10 a 11/12 (10 datas)
Mundial de Clubes: 11/12 a 21/12
Copa das Confederações: 15/6 a 30/6
Amistosos da Seleção: 6/2, 22/3, 26/3, 4/6, 7/6, 11/6, 7/8, 6/9, 10/9, 18/9, 2/10, 11/10, 15/10, 15/11, 19/11
Copa do Brasil de Futebol Feminino: 26/1 a 6/4 (10 datas) (Fonte: FoxSports).
Ganso e Santos travam queda de braços nos bastidores: 
A negociação de Paulo Henrique Ganso com o São Paulo gerou uma verdadeira guerra de estratégias entre o jogador, amparado pela DIS, braço esportivo do grupo Sonda, e o Santos. Dos dois lados, a missão é forçar ao máximo um recuo do “adversário”, transformando em cabo de guerra um imbróglio que já caminhou para ser resolvido amigavelmente. Fato é que nem Ganso quer mais permanecer no Santos, nem o clube quer permanecer com ele. Do lado do clube, o presidente Luis Alvaro Ribeiro tenta mostrar que o jogador é quem é o culpado da história. Diz ter oferecido o limite salarial pela saúde do clube quando sentou para tentar renovar o vínculo do jogador e sua última cartada foi uma nota oficial lamentando as declarações do meia, de que seria um prazer defender o São Paulo.
Ganso responde dizendo que o mandatário tenta jogá-lo contra a torcida e acusa o Santos de ter mentido quanto aos valores oferecidos, cerca de R$ 420 mil mensais.
"Não sou burro, teria aceitado", afirmou o camisa 10 do Peixe.
Nos bastidores, a DIS procura bombardear Luis Alvaro com os argumentos de que o Peixe é que não tem intenção do cessar fogo, porque quer valorizar a possível venda e deixar claro para a torcida que foi Ganso quem forçou sua saída do clube. Já o presidente passou a adotar o silêncio depois das últimas investidas. A assessoria de Luis Alvaro disse que ele não se pronunciaria, por não haver fato novo e não alimentar mais qualquer tipo de polêmica. No discurso da semana passada, o presidente garantiu que só libera Ganso mediante o pagamento da multa rescisória (cerca de R$ 23 milhões), pelos 45% dos direitos econômicos que pertencem ao clube.
A atitude foi encarada pela DIS e pelo São Paulo como outra tacada para tentar fazer o clube do Morumbi elevar o valor. O Tricolor ofereceu R$ 11 milhões pela parte do Peixe e diz que não aumentará.
Amanhã, o Conselho de Gestão voltará a ser reunir e a situação de Ganso será novamente discutida, embora Luis Alvaro diga que o assunto já encheu o saco. O Staff do jogador acha que ainda podem mudar de ideia e aceitarem a oferta. (Fonte: FoxSports)

2 comentários:

  1. MUITO LEGAL SUA COLUNA SOBRE O VASCÃO.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou do Boletim de Rodolfo Ferreira. Todas as quartas-feiras, vai ao ar aqui no Coluna FC.

    ResponderExcluir

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.