O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Coluna FC - @FCGloboEsporte - 31.08.2012

A Prioridade é o Brasileirão ou a Sul-Americana? Confira o Boletim de Fábio Belloli, contando tudo do Grêmio: 

Desculpas: 

Quero antes de mais nada, pedir desculpas aos queridos e prezados amigos leitores que prestigiam este informativo que sem dúvida é um dos mais lidos e comentados. Mas com problemas de família envolvendo saúde, fizeram com que eu me ausentasse durante um certo tempo. Jamais abandonarem vocês, estou aqui e aqui sempre estarei. É como o nosso Grêmio, COM O GRÊMIO ONDE O GRÊMIO ESTIVER. Obrigado pela atenção e um abraço a todos.

A espera de algo melhor...

Acredito que nós torcedores gremistas, estamos esperançosos a tal ponto de sonhar com o possível título nacional, coisa que estamos há muito tempo na seca.Terminamos o primeiro turno em terceiro lugar, vencemos o rival fora de casa e estamos perto do líder Atlético - MG. Será que dá pra chegar lá? 

Eu acredito e a decisão começa contra o Vasco em casa e o Palmeiras fora. No primeiro turno, perdemos injustamente no Rio por 2 x 1 embora que tenhamos apresentado um bom futebol e em Porto Alegre contra o Palmeiras, dominamos o adversário e vencemos por 1 x 0. Hoje, podemos perceber realmente quais os objetivos destas duas equipes contra o tricolor. Um quer buscar o título e o outro simplesmente quer ficar numa posição melhor. 


Grêmio une estrelas de 1995 para comemorar 17º aniversário do Bi da Libertadores: 

Em 30 de agosto de 1995 o Grêmio empatou com o Atlético Nacional, da Colômbia, em 1 a 1 e conquistou pela segunda vez a Libertadores. Nesta quarta-feira, um dia antes do aniversário de 17 anos, o clube reuniu as estrelas do time comandado por Felipão para uma concorrida sessão de autógrafos na loja oficial gremista. Dinho, Danrlei, Jardel, Paulo Nunes e Carlos Miguel atenderam centenas de torcedores, muitos que nem viram o título, e representantes até do distante Luxemburgo.

Abaixo, um vídeo dos gols das duas finais em que o Grêmio disputou contra o Atlético Nacional da Colômbia, em 1995:

 

Alô, Timão! Falcão atropela o Chelsea e dá o título da Supercopa ao Atlético de Madrid: 

O torcedor do Corinthians que resolveu tirar a tarde para acompanhar o possível rival na decisão do Mundial de Clubes não se arrependeu. O mesmo vale - ou valerá - para o técnico Tite e jogadores. Inspirado, o Atlético de Madri expôs as fraquezas do favorito Chelsea e goleou o rival por 4 a 1 nesta sexta-feira, conquistando a Supercopa da Europa. No Estádio Louis II, em Mônaco, foi Radamel Falcao García quem deu um show à parte, com três belos gols no primeiro tempo. O zagueiro brasileiro Miranda, ex-São Paulo, aumentou a contagem na etapa final, enquanto Gary Cahill descontou para os ingleses.
Desta forma, o Atlético levanta o seu segundo título de Supercopa, já que em 2010 havia superado o Internazionale de Milão, por 2 a 0, no mesmo estádio. 
Em ambas as oportunidades a equipe espanhola chegou como franco-atiradora, por ter vencido a Liga Europa e não a Liga dos Campeões, competição de maior prestígio no continente. Além de superarem Barcelona e Bayern de Munique na caminhada em 2011/2012, os Blues também apostavam no ótimo início de temporada, com três vitórias em três jogos no Campeonato Inglês e atuações empolgantes do belga Eden Hazard, contratado durante o mercado de transferências por 32 milhões de libras (cerca de R$ 100 milhões).
A 120 dias do fim de contrato com o Flamengo, Bruno deixa de ganhar R$ 5 milhões: 
Precisamente daqui a quatro meses, Bruno deixará de ser oficialmente funcionário e jogador do Flamengo. O contrato firmado com o clube vai até 31 de dezembro, e está suspenso por conta da prisão do goleiro em julho de 2010, suspeito do assassinato de Eliza Samudio. De ídolo a detento, com uniformes em diferentes tons de vermelho, a data representará a desvinculação formal do jogador com o Rubro-Negro.
- Hoje, Bruno é funcionário do Flamengo. O contrato está suspenso, pois devido à prisão ele não pode prestar serviços. O clube, então, entende que não deve pagar. No dia 1º de janeiro de 2013, ele não terá mais vínculo empregatício, não constará mais no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) como jogador do Flamengo – afirmou André Galdeano, advogado que responde pelo futebol do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.