O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

sábado, 1 de setembro de 2012

Coluna FC - @FCGloboEsporte - 01.09.2012

Corinthians meu amor, nas alegrias e tristezas, até depois da morte! Parabéns torcida Corinthiana: 102 anos: 

Era 1º de setembro de 1910 e cinco operários - Joaquim Ambrósio, Carlos da Silva, Rafael Perrone, Antônio Pereira e Anselmo Correia - se reuniram com mais oito rapazes e fundaram o "Sport Club Corinthians Paulista" após assistirem a uma partida de uma equipe de futebol da Inglaterra. O presidente escolhido por eles foi o alfaiate Miguel Battaglia, que já no primeiro momento afirmou: "o Corinthians vai ser o time do povo e o povo é quem vai fazer o time". Da primeira coleta à compra da primeira bola de futebol do clube pouco tempo passou. Na verdade, apenas uma semana. Um terreno alugado na Rua José Paulino foi aplainado e virou campo e foi lá que, já no dia 14 de setembro, o primeiro treino foi realizado diante de uma platéia entusiasmada que garantiu: "este veio para ficar". De partida em partida o time foi se tornando famoso, mas era ainda um time de várzea. No ano de 1913, o Corinthians pleiteou uma vaga junto à Liga Paulista de Futebol e foi aceito, tornando-se assim o quarto dos chamados "três mosqueteiros" (os outros eram Americano, Germânia e Internacional), daí a origem do mascote corinthiano. Grandes craques passaram pelo Corinthians em sua história centenária. Nomes como Neco, Luizinho, Cláudio, Baltazar, Gilmar, Rivellino, Sócrates, Biro-Biro, Ronaldo, Neto, Marcelinho Carioca, Dida, entre outros, são lembrados até hoje e tidos com muito carinho pela Fiel Torcida.

Hoje, o Corinthians completa 102 anos de vida! E a celebração do aniversário do Corinthians este ano tem o Japão como principal tema. No país, o Timão buscará o seu segundo Mundial de Clubes da FIFA no próximo mês de dezembro. A cultura nipônica, com atrações musicais e culinárias, estará presente durante todo o final de semana no Parque São Jorge. “Espero uma invasão corinthiana no Japão. Não há limites para a Fiel e tenho certeza que teremos um número grandioso de torcedores por lá. O Japão é um antes da nossa chegada e certamente será outro depois que passarmos por lá”, completou Mário Gobbi Filho.

Parabéns a torcida Corinthiana! E que venham títulos e mais aniversários para comemorar... (Fonte: Corinthians.com.br).

O TIME DA RAÇA! Avaí neste dia 01 completa 89 anos de vida: 

A história do Avaí Futebol Clube teve início em 1923 quando o comerciante Amadeu Horn conheceu um grupo de garotos que costumava jogar bola na Rua Frei Caneca, no bairro Pedra Grande (atual Agronômica), em Florianópolis.

O comerciante, apaixonado por futebol, resolveu realizar o sonho dos meninos e decidiu presenteá-los com um conjunto completo de “ternos” como eram chamados na época os uniformes. O material continha, além de bola e chuteiras, camisetas listradas em azul e branco, calções e meias azuis. Uma curiosidade que talvez alguns torcedores não saibam é que as cores foram escolhidas em homenagem ao extinto Clube de remo, Riachuelo.

No dia 1º de setembro de 1923, em uma reunião na casa do Sr. Amadeu Horn, os jovens atletas decidiram, em conjunto com o comerciante, fundar um clube de futebol. O nome do novo time seria “Independência” e teria como presidente o próprio Sr. Amadeu Horn.

Quando tudo já estava praticamente decidido, o Sr. Arnaldo Pinto de Oliveira chegou à reunião trazendo novas idéias e acabou influenciando os participantes a mudar o nome do time que estava sendo fundado. O argumento do Sr. Arnaldo era que Independência seria um nome complicado para a torcida gritar em apoio ao time e até terminar de falar “Independencia” o outro time já teria empatado o jogo. Como estava lendo um livro sobre a história do Brasil, ele propôs o nome Avahy, em referência à Batalha do Avahy.

Neste momento, todos apoiaram a idéia e começaram a gritar Avahy, Avahy, Avahy! E desta maneira, entusiasmada e convicta, teve início a história cheia vitórias e conquistas do então Avahy Foot-ball Club.

E a nossa esperança é de que o Avaí retorne a primeira divisão e que conquiste títulos! Parabéns Avaí! (Fonte: Avai.com.br).

Confira as novidades do maior colorado do Mundo, nos informes de Gabriela Holzschuh: 

Quem não faz, leva: 

Se para um treinador, começar a exercer sua carreira já é um ato , no mínimo delicado/perturbado, para Fernandão és ainda mais. O atual técnico do Inter, e ex capitão do time colorado, passa por uma turbulência de acontecimentos, onde entre esses, esta, a ultima derrota sob o maior rival do Campeão de Tudo. No ultimo domingo (26-08) Internacional e Grêmio se enfrentaram no Gigante da Beira Rio, o time azul saiu vitorioso por um 1 x 0. 

Um jogo típico de ‘quem não faz leva’. O Inter teve e criou inúmeras chances de abrir, e até mesmo virar o placar, principalmente no segundo tempo. Leandro Damião tentou, tentou, mas não era sua noite. Forlán não desencantou. Dagoberto teve pouco tempo para mostrar seu trabalho, pois entrou em certa dos 15 minutos da segunda etapa, também não marcou. Apesar de tudo isso, acredita-se que quem mais tenha peso nessa vitória do grêmio, seja nosso técnico Fernandão. 

Talvez um pouco pela inexperiência, mas mais ainda pelo time que mandou a campo. Dátolo, Dagoberto e Rafael Moura no banco. Pode isso ? É indignante, e preocupante também. Índio tem a cara do grenal, é guerreiro e tem muita história com a camisa colorada, é nosso zagueiro goleador de todos os tempos, mas Fernandão escolheu Juan, que deu o passe de pivô para Elano definir a partida. Sobre tudo, ainda temos D’Alessandro lesionado, mas muitos dos muitos desfalques estão de volta, ou praticamente á disposição de nosso técnico.

Forlán e Fernandão. Vem-me, preocupação á mente. O atacante campista uruguaio recém chegou, e ainda tem toda aquela famosa adaptação, esta certo, sejamos sensatos. Todos precisam de um tempo, mas não há tempo para todos. Forlán desde que chegou no time gaucho não convenceu com um bom futebol, jogou pouquíssimo e não marcou. Talvez ainda venha a fazer muitos gols, mas o Inter atual precisa tomar rápidas atitudes. Não esta jogando bem? Manda para o banco! Se Forlán não convenceu, o garoto Fred foi o melhor em campo.

Quarta-feira (29-08-2012), em um jogo sem brilho Internacional e Coritiba se enfrentaram. E mais uma derrota colorada apareceu. Sobe Internacional 0 x 1 Coritiba

Para o segundo turno, esperamos nós colorados, um Inter mais determinado. Um Inter concreto e confiante. Que possa dar uma boa arrancada a qual não se mostrou capaz até agora no campeonato. Isso  tudo tem grande dependência de Fernandão, tal que ainda não achou um time certo para  o Inter, e o torcedor sabe pouquíssimos nomes que são ‘’certeza absoluta’’ na escalação. Inter perdido, mas perdido em si próprio. É um dever gigantesco a ser cumprido, tão grande quanto o Internacional. Hoje a maior ambição colorada é uma classificação para a Libertadores, mas sejamos nós, verdadeiros e sensatos: Muita coisa tem que mudar!

Adriano reedita Império do Amor no Flamengo e brinca: "Tô velho": 

O Império do Amor voltou. Pelo menos no rachão. Na dura caminhada para retornar aos gramados, Adriano participou do recreativo realizado no campo anexo ao estádio Olímpico, em Porto Alegre, na ensolarada tarde deste sábado. Durante cerca de 20 minutos, o atacante deu alguns toques na bola, correu sem forçar o ritmo, trocou passes com Vagner Love e demonstrou cautela com o pé esquerdo, ainda por causa da segunda operação realizada no tendão de Aquiles, há quatro meses. Antes da pelada, que contou com a participação de Zinho, Adriano correu ao redor do gramado com os demais companheiros e demonstrou descontração. No fim do trajeto, buscou fôlego e disse, em tom de brincadeira: - Tô velho.

Depois do rachão, Adriano - que treinou pela manhã em uma academia de Porto Alegre - ainda fez exercícios físicos. O atacante tem recebido elogios pela dedicação nos primeiros 10 dias de treinos. O clima no treino foi de extrema tranquilidade, com direito a bate-bola entre Zinho e Dorival Júnior. (Fonte: globoesporte.com).

Confira as Rapidinhas que o Coluna FC separou para hoje: 

• Hoje na Série B, quatro jogos finalizaram a rodada. Vamos aos resultados: América/RN 2-2 Vitória, Joinville 0-0 ABC, Paraná 1-3 Goiás e São Caetano 1-0 Avaí. Logo mais ás 21h, um jogo encerra a rodada: CRB x América/MG.

• Hoje na Série A, dois jogos abriram a 21ª rodada: Palmeiras 0-0 Grêmio e Figueirense 2-2 Fluminense. Ás 21h, Vasco e Portuguesa encerram a rodada.

• E congratulamos aqui também os 102 anos do Noroeste, que são comemorados hoje! Parabéns à este clube tradicional da cidade de Bauru, em São Paulo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.