O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Coluna FC - @FCGloboEsporte - 05.09.2012

Confira os informes do Vascão nas palavras de Rodolfo Ferreira: 

Boa Noite, estamos aqui para mais uma coluna sobre o Gigante da colina, após passado uma semana onde tivemos 2 jogos: uma derrota por 2 x 0 para o Grêmio e uma vitória de mesmo placar para a Portuguesa, vitória essa que esperamos que seja a volta aos trilhos para a permanência (47 rodadas no G4 e podemos bater o recorde que pertence ao cruzeiro nesse fim de semana).

Não jogamos muito bem contra a lusa, Prass foi muito acionado e fez boas defesas porém a vitória veio com gols de Alecsandro ( encerrando jejum ) e Tenório, com isso chegamos a 38 pontos, 6 a menos do líder Galo que possuí um jogo a menos.

Qual seria a meta do Vasco ? O título ? talvez se não deixássemos sair jogadores fundamentais para um bom nível de jogo ( Diego Souza, Fagner e Rômulo principalmente e sem esquecer do Allan e Bernardo ), na minha humilde opinião com o nosso elenco somado com essas peças que saíram, a nossa chance de título iria aumentar significamente, porém seja por incompetência da diretoria ou por desejo de sair do jogador ( mais incompetência da diretoria por não repor a altura ) estamos presenciando a taça mais uma vez escorregar pela nossas mãos. Não há demérito em brigar pelo G4, muito pelo contrário, porém sabíamos que poderíamos ir muito além de uma vaga na libertadores.

Para continuarmos na briga precisamos fazer uma campanha tão boa quanto a do primeiro turno e se for possível melhor ( precisamos ganhar do palmeiras e do figueira para repor a derrota contra o grêmio ), quando o assunto é regularidade podemos confiar nesse time, pois além de estar 47 rodadas no G4, o time no campeonato passado nessa mesma rodada estava com os mesmos 38 pontos, porém vimos que não foi o suficiente para o título.

Nessa quarta as 19:30, iremos enfrentar o Náutico, um time que está fazendo uma campanha surpreendente nesse brasileiro e que é muito forte no seu território, precisamos jogar com calma e inteligência e evitar entrar na correia inicial dos pernambucanos, para esse jogo não teremos desfalques importantes: Rei , Mito e o Maestro, com isso devemos entrar com: Prass, Jonas, Douglas, Fabrício, Willian Matheus, Nilton, Auremir (Bastos) e Wendell, Carlos Alberto, Tenório e Alecsandro. Sobre a escalação: wendell jogará mais avançado do que o costume aqui no Vasco (isso se ele não inventar ao entrar com Bastos), Eder Luís estará disponível, bem provável no banco, assim como os jovens : John Cley e Jonathan que foram enfim relacionados para uma partida.

Chegamos assim ao fim de mais uma coluna, espero que gostem e que compartilhem com seus amigos, até mais.

Rodolfo Ferreira – Saudações Cruzmaltinas.


Real Madrid prepara camisa "Verde Palmeiras" para a disputa da Champions League. Confira: 

O Real Madrid resolveu inovar em seu uniforme para essa temporada. Como é de costume, os merengues irão lançar uma terceira camisa diferente para ser usada na Liga dos Campeões. A do ano passado era vermelha. E a deste ano, também feita pela Adidas, deve ser verde-Palmeiras. Sites espanhóis dão como certa a adoção de uma camisa verde esmeralda como terceiro uniforme.

O verde que tem sido circulado nas redes sociais e sites chama atenção por parecer muito com o verde oficial da camisa do Palmeiras. Será que a Adidas, que fornece material esportivo para as duas equipes, foi buscar na equipe de Barcos inspiração para vestir o time de Cristiano Ronaldo? Deixe sua opinião abaixo. (Fonte: FoxSports).

Rogério Ceni lidera o São Paulo próximo de completar 22 anos no clube: 

Diferentemente do ano passado, desta vez o destino não quis que Rogério Ceni completasse seu aniversário de clube com festa no Morumbi. O momento no Brasileiro é outro e a data não é nesta quarta (5), mas na sexta-feira, dia 7 de setembro.
Em 2011, o Tricolor bateu o Atlético-MG por 2 a 1, dormiu na liderança e foi o milésimo jogo da carreira. Não terminou a rodada na ponta, pois o Corinthians venceu. Foram mais de 60 mil pessoas no Morumbi, público que não será visto nesta noite, às 22h, diante do Internacional, que também disputa uma vaga no G4.
Prestes a fazer 22 anos de sua chegada ao São Paulo, na época com 17 anos (hoje tem 39), o camisa 1 hoje está na história. Com títulos, é o maior ídolo do clube, mas sabe que está perto da hora de dizer adeus.
“É sempre especial. A longevidade de uma carreira, quando é vitoriosa, com tanto tempo em um clube como o São Paulo, é para comemorar. Mas também lamentar, porque é o sinal de que o fim está chegando (risos). É como um funcionário em uma empresa consolidada e conhecida no mundo inteiro. É sinal de orgulho para o funcionário”, disse o goleiro.
O momento de decisão agora é outro. O São Paulo luta para se aproximar dos líderes. Com quatro pontos a menos do que o Vasco, último do G4, não conseguirá ficar entre os clubes classificados para a Libertadores do ano que vem mesmo que vença e veja os rivais tropeçarem. A alegria do capitão, em caso de vitória, será continuar vivo na competição.
Para os torcedores, mais uma oportunidade de ver o ídolo, a quem apelidaram de M1TO pelas seguidas glórias, sorrir e deixar viva a esperança de que este não seja o último aniversário de clube dele:
“Não tenho meta ou prioridade. Minha decisão vai de acordo como estou me sentindo, da maneira como penso a vida e será passada para vocês (jornalistas) mais adiante. Não tomei esta decisão, que vai do clube também, mas não depende dos resultados. Não está condicionado a ser campeão da Sul-Americana, do Brasileiro ou ir para a Libertadores. Não vou desistir ou continuar por isso.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.