O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Coluna FC - @FCGloboEsporte - 13.09.2012

Felipão não é mais técnico do Palmeiras. Leão é o favorito para assumir:

Luiz Felipe Scolari não é mais o técnico do Palmeiras. Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira no clube, após a derrota por 3 a 1 para o Vasco, em São Januário, foi decretado o fim do ciclo do treinador à frente da equipe do Palestra Itália. O mais cotado para substitui-lo é Emerson Leão - ironicamente, predecessor do próprio Felipão na seleção brasileira, em 2001.

Além de Felipão, o auxiliar Flávio Murtosa também foi demitido, segundo nota publicada no site oficial do Palmeiras. Galeano, coordenador técnico, ainda balança no cargo. A diretoria não anunciou quem comanda o time no clássico contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu.

A diretoria já definiu que vai atrás de Emerson Leão, atualmente no São Caetano. Mas o técnico já teria dito à diretoria do clube do ABC que não pretende sair agora, já que tem contrato até dezembro. Dorival Júnior, do Flamengo, e Paulo Autuori, que dirige a seleção do Qatar, são os outros cotados no Verdão.

A irregularidade vinha sendo a marca do Palmeiras de Felipão na temporada. A torcida alviverde comemorou muito a conquista da Copa do Brasil (em 11 de julho, ao bater na final o Coritiba), e a consequente classificação para a Libertadores de 2013. Por outro lado, o Verdão colecionou resultados negativos no Brasileiro, caindo para a penúltima colocação após a derrota desta quarta. Do título nacional até o duelo com o Vasco foram 16 partidas pelo Brasileirão, sendo nove derrotas, três empates e somente quatro vitórias.

A luta do Palmeiras agora é contra o rebaixamento para a Série B. Ao todo, o time comandado por Luiz Felipe Scolari somou apenas 20 pontos, estando a sete do Flamengo, o primeiro fora do indesejado Z-4. O Rubro-Negro tem ainda a vantagem de contar com uma partida a menos (23 contra 24), um duelo adiado com o Atlético-MG.

Esta foi a segunda passagem de Felipão pelo Palmeiras. Na primeira, entre 1997 e 2000, o técnico conduziu o Verdão a títulos incontestáveis e à condição de uma das principais equipes do futebol sul-americano. Entre as maiores conquistas estão a Taça Libertadores (1999), Copa Mercosul (1998), Copa do Brasil (1998) e Torneio Rio-São Paulo (2000).
Scolari seguiu sua carreira com trabalhos destacados pelo Cruzeiro (campeão da Copa Sul-Minas em 2001), seleção brasileira (campeão mundial em 2002), seleção de Portugal (vice-campeão da Eurocopa em 2004), Chelsea e Bunyodkor, do Uzbequistão (campeão uzbeque em 2009), retornando ao Palestra Itália em 2010.

Confira os números de Felipão no Palmeiras
Total: (407 jogos, 192 vitórias, 111 empates, 105 derrotas)

Segunda passagem: (154 jogos, 65 vitórias, 47 empates, 42 derrotas)
2012 – 51 jogos, 22 vitórias, 11 empates, 18 derrotas
2011 – 65 jogos, 29 vitórias, 24 empates, 12 derrotas
2010 - 38 jogos, 14 vitórias, 12 empates, 12 derrotas
2000 - 46 jogos, 23 vitórias, 12 empates, 11 derrotas
1999 - 87 jogos, 41 vitórias, 21 empates, 25 derrotas
1998 - 78 jogos, 44 vitórias, 15 empates, 19 derrotas
1997 - 43 jogos, 19 vitórias, 16 empates, 8 derrotas. (Fonte: globoesporte.com).

Confira os informes do Vascão após a vitória sobre o Verdão, nas palavras de Rodolfo Ferreira:  

Boa Noite Vascaínos de todo o Brasil, semana turbulenta em São Januário, após o resultado vergonhoso que foi a goleada contra o Bahia (0 x 4) no Domingo, começou a Hora da Mudança no clube, começou na semana passada com a chegada do Mauro Galvão para assumir o direção geral da base, Sorato também chegou para ser o treinador dos juniores (Sub-20) com isso o criticado Galdino deixou o Clube, o Vice de Futebol: Mandarino também pediu para sair, e numa atitude digna de aplausos o Cristovão também pediu para sair ( será abordado mais a frente ), O vice de finanças: Nelson Rocha também vai entregar o Cargo, e por último e não menos importante o Diretor executivo de futebol Daniel Freitas também está pressionado para sair.
Cristovão deixou o time com recordes de rodadas no G-4 mais de 45, com 60% de aproveitamento, números parecidos com o do Ricardo, porém nunca foi unanimidade nem na diretoria e muito menos na torcida, Cristovão que assumiu quando o Ricardo teve um AVC, talvez a experiência de vestiário foi fundamental para não manter a ordem dentro do elenco, algumas picuinhas de jogadores ficaram evidentes ultimamente, Cristovão teve seu trabalho prejudicado por conta da má atuação da diretoria do clube que perdeu 9 jogadores importantes em menos de um ano ( Anderson Martins, Jumar, Ramon, Elton, Bernardo, Diego Souza, Fagner, Rômulo e Allan ), alguns importantes para reforçar o Banco e outros eram fundamentais para o esquema do treinador, com o enfraquecimento do elenco somado com a pouca experiência do treinador, a queda de rendimento era questão de tempo, e aconteceu...
 
Porém o que eu tenho a dizer ao Cristovão é : Obrigado e Parabéns professor, você junto com o Ricardo, trouxe a alegria de ser Vasco, o time que não desiste, o time que vence clássicos, o time de chegada.
 

Marcelo Oliveira foi o escolhido para assumir no lugar do Cristovão, uma boa escolha é um treinador que fez um bom trabalho no Coritiba, e que tem uma tendência ofensiva e de usar bastante a base creio que até por esse último motivo ele tenha sido o escolhido, desejo toda a sorte do mundo para ele.

Marcelo que assumirá um Vasco moralmente diferente, pois aquela goleada sofrida pelo Bahia, ficou para trás, devido a boa vitória em cima do Palmeiras em casa na última quarta feira por 3 x 1 com gols de Tenório, Nilton e Juninho, o time foi treinado pelo Gaucho que também pode estar de saída, foi o praticamente o mesmo time que enfrentou o Bahia, porém com mais vontade e organização.

No Final de semana vamos enfrentar o Cruzeiro fora de casa, o time mineiro vem de 3 derrotas seguidas e com o Celso Roth sendo criticado jogo pós jogo, podemos ganhar e continuar firme e forte no G-4, para esse jogo não poderemos contar com Douglas, Felipe e Alecsandro que estão suspenso, para o lugar do primeiro e do último que são titulares provavelmente vamos de : Fabrício e Eder Luís.

Terminamos assim mais uma coluna, espero que gostem e que compartilhem.

Odone ou Fábio Koff? Quem será o presidente do Grêmio? Confira os Informes de Fábio Belloli: 

É obrigação do Grêmio vencer o Nautico nesta quinta- feira no Olímpico. Atlético-MG e Fluminense venceram suas partidas e cabe ao tricolor vencer o timbu mais uma vez com casa cheia.

Jogo fácil, mas, o time pernambuco é uma pedra no sapato para muito time grande. Todo cuidado é pouco.

O jogo de sábado contra o Corinthians mostrou que o Grêmio tem uma fragilidade notória em sua defesa. Esse é o único problema do tricolor. Em contrapartida, do meio pra frente é o que funciona com total tranquilidade. O Grêmio é um time encaixado, montado e com o excelente treinador, mas que ainda peca na defesa. Para um time ser campeão tem que ajustar essa deficiência enquanto ainda é tempo. Título, como eu já disse, o Grêmio tem tudo pra levantar o caneco.

"Fui numa festa na Geral do Grêmio
É lá que rola a festa sim senhor

Rapazeada é puro sentimento

A que mais canta pelo Tricolor


Senti na pele aquela energia


Quando entrei naquela multidão
Eles não param em nenhum segundo
É pura alma é pura emoção

Quase no fim da festa
Na avalanche louca você se perdeu
No meio da alegria
Não teve aquele que não bebeu

E dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe Tricolor
E dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe Tricolor
Tu vais vencer, és um campeão mundial"

Essa é a música ( que na verdade é a do Roupa Nova - Wisky a go go ) que a maior torcida do Rio Grande do Sul canta nos dias de jogo de tricolor imortal, é de arrepiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.