O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

sábado, 15 de setembro de 2012

Coluna FC - @FCGloboEsporte - 15.09.2012

Fim da novela: São Paulo depositará valor da multa para contratar Ganso: 

Acabou a novela: Paulo Henrique Ganso vai jogar no São Paulo. O Tricolor comunicou ao Santos que depositará, no início da próxima semana, os R$ 23,8 milhões,  equivalentes aos 45% dos direitos econômicos a que o clube praiano tem direito. E o Peixe já aceitou os termos com a DIS, dona dos outros 55%.

Nesta sexta-feira, o próprio Ganso ligou para o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, reiterando sua vontade em se transferir para o clube do Morumbi - ele havia acertado salários há quase um mês. Juvenal atendeu a reportagem do GLOBOESPORTE.COM por volta das 21h e relatou que o negócio estava bem encaminhado e que seria fechado neste sábado. Poucas horas depois, um membro da diretoria santista reconheceu que está tudo certo, e que Ganso está de saída para o rival.
O Grêmio ainda tinha esperança. Também na noite desta sexta-feira, o presidente do clube gaúcho, Paulo Odone, afirmou que a negociação com o meia, o clube praiano e a DIS estava bem encaminhada. Mas a vontade de Ganso era mesmo se acertar com o São Paulo.
Ele falou por telefone com Juvenal Juvêncio e, depois da conversa, reiterou aos empresários do DIS que não cogitava a hipótese de atuar no Grêmio. Na quinta-feira, um dos diretores do grupo havia viajado a Porto Alegre e deixado o diretor de futebol Paulo Pelaipe otimista em relação à contratação.
- Retomamos as negociações à tarde e agora estamos esbarrando nessa questão do valor, mas por hoje encerramos, que já está tarde, e amanhã (sábado) vamos recomeçar - afirmou Juvenal, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM. (Fonte: globoesporte.com).
Presidente do Bahia pede confissão para liberar Jorginho ao Palmeiras: 
O técnico Jorginho, do Bahia, é o principal alvo do presidente Arnaldo Tirone, que também não descarta a possiblidade de efetivar Narciso, que vai comandar interinamente a equipe no clássico de domingo, contra o Corinthians. Jorginho se reuniu com o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães, para conseguir a liberação e ouvir uma proposta que não lhe foi tentadora. 
Guimarães disse que aceitaria liberar Jorginho apenas se ele assume publicamente, em entrevista coletiva, que gostaria de ir para o Palmeiras para realizar o sonho de voltar a defender o time alviverde e que abriria mão do Bahia. 
Preocupado com uma reação negativa da torcida baiana, Jorginho recusou a proposta e disse que não teria como falar isso publicamente, pois não teria mais como nem 'pisar na Bahia para tirar férias", como falou ao dirigente.
Com isso, Jorginho espera que Tirone volte a conversar com Marcelo Guimarães para tentar entrar em um acordo. Enquanto isso, Narciso comanda a equipe no domingo e sonha ser efetivado. O presidente palmeirense não descartou a possibilidade de manter o ex-zagueiro até o final do ano. "Dependendo do que vai acontecer, ele pode ficar. Todos os técnicos têm de começar um dia", disse Tirone. (Fonte: Estadão).
Com "efeito suspensivo parcial", Sheik não enfrenta o Palmeiras: 
O atacante Emerson está fora do clássico entre Palmeiras e Corinthians, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. O STJD concedeu apenas um efeito suspensivo parcial, o que obriga o atleta a cumprir pelo menos duas partidas de gancho até que o recurso seja julgado. Como ele só pagou uma, não poderá participar do mais tradicional duelo paulistano. 
- Foi determinado que ele precisa cumprir duas partidas para ter o efeito suspensivo. Então, vai completar esse número contra o Palmeiras e depois fica livre novamente – explicou, por telefone, o advogado do Corinthians, João Zanforlin.
A partir de segunda-feira Sheik estará à disposição do técnico Tite para as outras partidas do torneio até que seja julgado novamente. A audiência foi marcada para 28 de setembro, em Goiânia, já que todos os integrantes do tribunal estarão participando de um seminário esportivo na cidade.
Emerson foi suspenso na sexta-feira por seis partidas em virtude das ofensas ao árbitro Péricles Bassols, em partida contra o Atlético-MG, no Pacaembu, pelo segundo turno do Brasileirão. O jogador foi expulso depois de tocar a bola com uma das mãos (já tinha cartão amarelo por reclamação) e se revoltou.
Sheik, aliás, chegou a treinar na equipe principal do Corinthians neste sábado pela manhã, no CT Joaquim Grava. O atacante permaneceu na equipe por apenas 15 minutos e foi substituído pelo argentino Martinez, já confirmado pelo técnico Tite como titular no clássico. (Fonte: globoesporte.com).
Boletim Atlético/PR, por Mateus Yuri: 
Tem maneira melhor de falar do Atlético durante essa semana? Ou a definição pode ser “enfim só alegria!”? Começando o informativo de hoje, vamos falar da vitória “expressiva” do Furacão sobre o Grêmio Barueri por 6, isso mesmo você Atleticano que não viu, 6 x 0 jogando fora de casa. Mas o destaque não fica apenas para o resultado, mais pelo fato de que o Atlético está a 9 rodadas sem perder na Série B.
O Jogo contra o BarueriO Furacão não deu tempo para os donos da casa respirararem e, logo no primeiro minuto, Henrique abriu espaço e encheu o pé para encobrir o goleiro Rafael e abrir o placar. Com o gol relâmpago tomado o time da casa partiu para o atraque, mas deixava espaços. Não demorou para o Rubro-Negro aproveitar o desespero do adversário para ampliar a vantagem. Aos 10 minutos, Elias apareceu na área para aproveitar cruzamento e empurrar para ao fundo do gol.

Elias dominou e bateu para a área, onde Marcelo estava para tocar para o gol e fazer o terceiro. Aos 35 minutos, Marcão entrou sozinho na área e tocou na saída do goleiro para confirmar a goleada.

Depois do intervalo, o Atlético voltou com Ricardinho no lugar de Marcelo. Aos cinco minutos, o Rubro-Negro mostrou que o ritmo não diminuiu. Depois de troca de passes, Pedro Botelho recebeu na cara do gol e tocou rasteiro para fazer o quinto. E para decretar o massacre, aos 17 minutos do segundo tempo, Marcão pegou rebote após chute de Ricardinho na trave e, na pequena área, empurrou para o gol. Após o sexto gol, o Rubro-Negro finalmente começou a administrar a partida com muito toque de bola.

Dando sequência a boa fase, o Atlético aplicou novamente outra goleada, desta vez diante do CRB e por um placar um pouco menor, 4 x 1.

O Jogo contra o CRB: A partida começou morna, o CRB foi quem começou levando perigo, mas, aos 34 minutos, Elias, com um lindo voleio, aproveitou cruzamento de Pedro Botelho e mandou para o fundo das redes.No fim do primeiro tempo, Marcelo recebeu na área e tocou na saída do goleiro para ampliar.

Na segunda etapa, as equipes retornaram sem alterações. O clube rubro-negro administrava bem o resultado, mas, em alguns momentos, dava espaço para o adversário aparecer no campo de ataque. aos 23 minutos, Ricardinho recebeu na área e tocou na saída do goleiro atleticano para descontar.A reação alagoana durou apenas dois minutos. Elias fez a enfiada de bola para Marcelo, que recebeu na frente e bateu para o fundo do gol. Paulo Baier, que entrou no segundo tempo, tabelou com Felipe e tocou com categoria para confirmar a goleada, aos 37 minutos.

Com 10 gols e apenas 1 gol sofrido nas ultimas DUAS partidas, o Atlético é o time a ser batido, embalado torce pelos tropeços dos adversários para assumir a ponta da tabela!

Notícias da semana  (11/09) O goleiro Weverton deu entrevista dizendo “A gente respeita nossos adversários, mas se puder fazer gol vamos fazer para dar oportunidade para o treinador fazer as mexidas. São muitos jogos, cansaço, e se pudermos dar essa oportunidade é importante”, disse o camisa 1 que, mesmo com o resultado elástico, não gostou nada de ter sido vazado. “Tomamos um gol e temos sempre que corrigir nossos erros. Um gol é para alertar, para a gente não se acomodar”, completou.

(13/09) Invicto há nove partidas na Série B do Campeonato Brasileiro e finalmente brigando no G-4 da competição, o Atlético-PR enfrentará o Goiás, no Estádio Serra Dourada, pela rodada do final de semana. Vivendo uma grande fase, o volante João Paulo acredita que esse será um confronto chave entre equipes de expressão e o time rubro-negro deve ter respeito, mas impondo seu futebol.

"Vamos para lá tranquilos para fazer o nosso jogo. Será um grande jogo, digno de Série A. Temos que continuar mostrando a nossa força dentro e fora de casa. Assim poderemos sair com a vitória".

(14/09) O time atleticano fez treinos duros e consistentes com foco nas jogadas que estão dando certo, e o foco é o totalmente no jogo contra o Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.