O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Coluna FC - @FCGloboEsporte - 18.09.2012

Saída de "desgastado" Felipão ainda repercute entre jogadores do Palmeiras: 

A saída do técnico Luiz Felipe Scolari ainda repercute no Palmeiras. Embora Narciso tenha sido o comandante alviverde no clássico deste domingo, Felipão foi lembrado pelos jogadores após a derrota por 2 a 0 para o arquirrival Corinthians. A demissão do antigo comandante, que ficou cerca de dois anos e meio à frente do clube nesta segunda passagem, foi uma surpresa para o elenco.

O meia Valdivia, criticado por boa parte da torcida no clássico, disse que a decisão partiu não somente da diretoria, mas veio também de acordo com a vontade de Scolari. A saída do antigo técnico se deu em reunião entre cúpula e treinador após a derrota por 3 a 1 para o Vasco, em São Januário. Ao longo do jogo, Felipão foi xingado por alguns torcedores.

- O professor achou que era o momento para sair. Ele comunicou para a nossa diretoria. Para a gente (jogadores), foi surpresa. Ele falou que iria ficar até o fim. Que se fosse para cair, iria cair junto com a gente. Depois do jogo contra o Vasco, ele decidiu ir embora - afirmou o Mago. 

Já o zagueiro Mauricio Ramos apontou o clima ruim vivido entre Luiz Felipe Scolari e alguns dirigentes do Palmeiras. Ao longo de sua gestão, Felipão chegou a se desentender com o vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo. Grato ao ex-comandante, o defensor disse que, em várias oportunidades, ele bancou o criticado elenco alviverde e, com ele, chegou ao título da Copa do Brasil neste ano.

- (A demissão) foi uma surpresa para todo mundo. Ele já estava desgastado nesses dois anos e meio de clube. Agora os jogadores têm de assumir a responsabilidade. O Felipão segurou muito a gente nas costas. Agora o grupo precisa assimilar o que está acontecendo. No inferno a gente já está. Temos de chegar a Florianópolis e fazer o melhor jogo das nossas vidas. E acabou - resumiu, enfático.

A opinião do jogador faz todo sentido, já que no próximo sábado, às 18h30, o Palmeiras enfrenta um dos principais concorrentes diretos contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro: o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli. Hoje, o Verdão é o 19º colocado, com 20 pontos, enquanto o time catarinense está uma posição acima, com 22. (Fonte: Extraído em globoesporte.com - Acesso em 17.09.12).


Campeão do mundo, Zambrotta liga para Seedorf e pede vaga no Botafogo: 

Quando o Botafogo contratou Seedorf, a expectativa do clube estava além dos gramados, do ganho técnico e do marketing. Ganhar status internacionalmente se tornou quase uma obrigação. A repercussão dos feitos do holandês em veículos de comunicação da Itália e Holanda tem sido grande e os resultados da operação começam a acontecer. Há poucos dias, o jogador recebeu a ligação do lateral italiano Gianluca Zambrotta, seu companheiro por quatro temporadas no Milan, manifestando o desejo de voltar a atuar ao seu lado, agora, no futebol brasileiro.

Seedorf, de 36 anos, levou o desejo de Zambrotta, de 35, aos dirigentes do Botafogo. No entanto, a empolgação com o italiano está longe do que aconteceu quando a chance de contratar o holandês apareceu em maio de 2011 e o clube se mobilizou para criar meios de bancar a sua contratação, criando até uma comissão para negociar com o jogador.

A idade, inicialmente, não seria problema, já que Seedorf é, inclusive, um ano mais velho. O problema foi o seu desempenho na última temporada pelo Milan. Os dirigentes do Botafogo pesquisaram e viram que ele atuou em apenas 16 jogos. O holandês, por exemplo, esteve 30 vezes em campo pelo clube italiano no mesmo período.


Zambrotta chegou a ser entrevistado pelo site www.transfermarketweb.com sobre a possibilidade de jogar no Brasil. Na época, falava-se no interesse do Flamengo em contratar o jogador, algo que não foi confirmado. O período de inscrição para o Campeonato Brasileiro termina sexta-feira. Seu contrato com o Milan terminou antes da abertura da janela de transferências internacionais no país e, por isso, teria condições de reforçar qualquer clube brasileiro.
- Gostaria de uma nova experiência no exterior. Morar no Rio de Janeiro seria o máximo. Digamos que estamos conversando sobre isso. Para mim e para a minha família, tanto pelo aspecto profissional como pelo pessoal, seria ótimo. Adoraríamos essa oportunidade - disse Zambrotta, que também atuou por Juventus e Barcelona e foi campeão mundial com a seleção italiana em 2006. (Fonte: Extraído em globoesporte.com - Acesso em 17.09.2012)
Confira as novidades do Figueirense, no Boletim de Lucas de Souza: 
O Figueirense enfrentou o Bahia no estádio Pituaçu, em Salvador, e foi derrotado por 2 a 1. Considerado um confronto direto neste momento importante do Campeonato Brasileiro, o alvinegro esteve na frente no placar durante boa parte da partida e realizava uma boa atuação principalmente na etapa inicial. No segundo tempo, a equipe sofreu com a pressão da equipe da casa e acabou sofrendo o gol que decretou a derrota em uma jogada polêmica aos 45 minutos do segundo tempo. 
No próximo sábado, o Figueirense tem outro grande compromisso no Brasileirão quando recebe o Palmeiras, no Estádio Orlando Scarpelli, às 18h30 Nos minutos iniciais do primeiro tempo, o Bahia aproveitou o fato de estar jogando em casa e criou a primeira boa chance de gol em finalização de Hélder que passou perto e foi direto para fora. Pouco depois, Jones invadiu a área e finalizou parando em boa defesa de Wilson.
O Figueirense teve a sua primeira boa oportunidade em cobrança de falta de João Paulo que Marcelo Lomba defendeu aos dez minutos. A equipe baiana voltou a criar aos 13 minutos com cruzamento na área do Figueirense que Danny Morais cabeceou direto para fora. A partida era equilibrada e o Figueirense bem postado em campo, assustava a equipe da casa como fez Botti aos 27 minutos em bom cruzamento na área. No rebote, Túlio finalizou mas a bola saiu por cima do gol de Marcelo Lomba.
Foi também em um cruzamento na área que o Figueirense conseguiu abrir o placar após Júlio César com muito oportunismo marcar de peixinho e colocar o Furacão em vantagem no primeiro tempo. No segundo tempo, o Bahia partiu com tudo para o cima do Figueirense buscando o gol de empate. Marcando muito e tentando sair da pressão, o alvinegro pouco criava mas conseguia suportar bem os ataques da equipe baiana. Porém, aos 27 minutos do segundo tempo, Hélder completou bom cruzamento na área e colocou tudo em igualdade no Estádio Pituaçu.
Quando a partida se encaminhava para terminar empatada, o Bahia conseguiu marcar o gol da vitória em uma jogada polêmica. Jones Carioca foi lançado na área e dividiu com Wilson que ficou sentindo no gramado. No rebote, Cláudio Pitbull completou para o gol e fechou o placar aos 45 minutos do segundo tempo.
Confira as Rapidinhas que o Coluna FC separou para hoje:
Confira todos os resultados dos jogos da Champions League de hoje: Hoje ás 15h45 você acompanhou em tempo real em nosso Twitter, com Rodolfo Ferreira, os oito primeiros jogos da fase de grupo. Vamos aos resultados: PSG 4-1 Dynamo de Kiev, Zagreb 0-2 Porto, Olympiacos 1-2 Schalke 04, Montpellier 1-2 Arsenal, Málaga 3-0 Zenit, Milan 0-0 Anderletch, Borússia Dortmund 1-0 Ajax e por fim, Real Madrid 3-2 Manchester United. 
• Falcão pede alto salário e um ano e meio de contrato para fechar com o Palmeiras: Após não conseguir contratar Jorginho, que tem conseguido distanciar o Bahia da zona de rebaixamento, o Palmeiras faz força para ter um técnico demitido pelo clube nordestino neste ano. E encontra dificuldades. Paulo Roberto Falcão rejeitou oferta de três meses de contrato do clube e fez uma contraproposta para receber um salário maior e ter vínculo até dezembro de 2013. A diretoria analisa a possibilidade. O que pode auxiliar o ex-meio-campista, demitido do Bahia há menos de dois meses por não conseguir diminuir o risco da volta à Série B, é a pressão dos dirigentes em contratar um substituto para Luiz Felipe Scolari. A intenção é que o time enfrente o Figueirense, no sábado, já sem Narciso como técnico interino. A exigência por um ano e meio de contrato, estabelecendo um projeto para a disputa da Libertadores, não é o maior obstáculo dos pedidos de Falcão. Sua pretensão salarial assustou os dirigentes. Mas a cúpula do Palmeiras está ciente de que novo insucesso na busca por um treinador seria ainda pior para o clube. Falcão desembarcou em São Paulo nesta terça-feira. Enquanto estava no avião, o gerente de futebol César Sampaio deixou rapidamente a Academia de Futebol, recusando-se a dar entrevistas. A ideia é conversar pessoalmente com o técnico para convencê-lo a acertar por um valor menor. Falcão é a nova esperança palmeirense para evitar a disputa da Série B do Brasileiro pela segunda vez na história do clube. Atualmente, o time só não tem a pior campanha da primeira divisão porque conta com uma vitória a mais em relação ao Atlético-GO. (Fonte: ESPN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.