O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Coluna FC - @FCGloboEsporte - 01.10.2012

Timão supera Sport por 3x0 e precisa apenas de nove pontos para se manter na zona de conforto. Informes de Renan Bobi: 

O Corinthians, novamente, teve uma semana para trabalhar, Tite não está forçando os treinamentos com medo de machucar os jogadores. Chicão correu em um dos campos e dentro de mais 15 dias estará de volta ao time. Emerson continua suspenso pelo STJD e Tite prefere que ele continue assim para poder descansar.

O Timão começou com tudo, os 10 primeiros minutos marcando no campo de ataque, criando chances, porém, o Sport acertou a marcação e não deixou o Corinthians jogar mais. O time pernambucano começou a levar perigo ao gol de Cássio e a melhor chance do timão veio com Guerrero, que cabeceou a bola para fora, o primeiro tempo horrível.

No 2ºtempo, o time voltou mais acordado, aos 9 minutos, Alessandro tabelou com Danilo, o lateral deixou a bola passar e sobrou para Paulinho, que chutou cruzado e fez a alegria da torcida. O time continuou no ataque, criou e não fez. Aos 24 minutos, na minha opinião o melhor jogador do Timão na temporada, Ralf roubou a bola e tocou para Romarinho que
ajeitou e chutou sem chances para o goleiro do Sport. O time pernambucano saiu para o jogo e deixou mais espaços. Aos 39 minutos, Edenilson tocou para Alessandro que cruzou, Guerrero chutou e Magrão fez grande defesa, a bola sobrou para Romarinho que só empurrou para a rede e fez o terceiro gol. Guilherme ainda perdeu um gol nítido, driblou o goleiro e chutou por cima do gol. Parabéns a Paulinho e Romarinho por jogarem melhor.

Caso Tite tivesse montado um elenco de verdade, o Corinthians poderia ser líder do Brasileirão com 5 pontos a frente do segundo lugar e continuo afirmando: essas pessoas que comandam o futebol do Corinthians vão acabar com o nosso Mundial, o técnico não sabe mexer no time, faz as mesmas substituições e a diretoria não contratou reforços a altura para a saída de Leandro Castán e Alex.


Mano anuncia convocação, e Kaká está de volta a Seleção Brasileira de Futebol: 

Kaká está de volta à seleção brasileira. Assim como já havia sido adiantado pelo repórter Jamil Chade, do jornal O Estado de S. Paulo, o meia do Real Madrid foi a grande novidade da lista de Mano Menezes divulgada na tarde desta quinta-feira e que vale para amistosos no mês de outubro contra Iraque e Japão. A lista teve ainda uma regra especial anunciada pela CBF: só um jogador por clube brasileiro para diminuir o impacto sobre os elencos que disputam o campeonato nacional.

O jogo contra o Iraque está marcado para o dia 11 de outubro, às 15h30 de Brasília, no estádio Swedbank, em Malmo, na Suécia. Cinco dias depois a seleção pega os japoneses às 9h10 de Brasília, no Miejski, em Wroclaw, na Polônia. Antes da entrevista coletiva, o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, falou sobre a programação da seleção para os próximos jogos: dois treinos no CT do Corinthians antes do Superclássico das Américas; depois, para a partida contra o Iraque, a delegação viaja no domingo, 7 de outubro, à noite, e treina duas vezes na Polônia antes de viajar para a Suécia apenas na noite de véspera - não treina em solo sueco. De lá, volta para a Polônia onde fica até o confronto com o Japão. 

Veja a convocação:

Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Diego Alves (Valencia)
Victor (Atlético-MG)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)
Alex Sandro (Porto)
Adriano (Barcelona)

Zagueiros
Dedé (Vasco)
Thiago Silva (PSG)
David Luiz (Chelsea)
Leandro Castán (Roma)

Meio-campistas
Fernando (Grêmio)
Paulinho (Corinthians)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Kaká (Real Madrid)
Giuliano (Dnipro)
Thiago Neves (Fluminense)
Oscar (Chelsea)

Atacantes
Hulk (Zenit)
Leandro Damião (Internacional)
Lucas (São Paulo)
Neymar (Santos) (Fonte: ESPN).

Osvaldo supera dificuldades, brilha no São Paulo e já pensa em herdeiro: 

Osvaldo virou o talismã do técnico Ney Franco. Contratado pelo São Paulo no início do ano, o atacante demorou praticamente cinco meses para “estrear”. Sem espaço com o ex-técnico Emerson Leão, o baixinho só ganhou confiança e cresceu nas mãos do novo treinador - a ponto de o técnico ter mexido no esquema tático da equipe para arrumar uma brecha para o jogador que, nas últimas quatro partidas, esteve sempre entre os melhores do time. Contra Portuguesa, Cruzeiro e Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, ele deixou a sua marca. Contra a LDU de Loja (ECU), pela Copa Sul-Americana, foi dele o cruzamento que originou o gol contra do zagueiro Bermudez - na súmula, o gol foi creditado para o atacante.

– O momento é ótimo. Finalmente recebi a sequência que sempre esperava para mostrar serviço. A bola começou a entrar. Até mesmo, quando vou cruzar, como foi no Equador, saiu o gol. Tenho de continuar trabalhando para manter esse embalo. Não tenho nenhuma mágoa do Leão. O elenco é forte e ele tinha outras preferências – afirmou o jogador, que recebeu a reportagem do GLOBOESPORTE.COM na sua casa nesta segunda-feira.

Com apenas 25 anos, Osvaldo já tem muita história para contar. Iniciou a carreira no futebol de salão e depois resolveu se aventurar nos gramados pelo River, do Piauí. De lá, foi para o Fortaleza, onde se destacou e acabou negociado com o Al Ahli, dos Emirados Árabes. Nesse momento, sofreu o maior baque de sua vida, que foi a morte da mãe, Iracilda.

Alguns avisos do FCGE pra você: 

Pedimos desculpas à você, leitor da Coluna FC, por estar deste a última terça-feira sem atualizar o Blog com edições diárias dos nossos resumões. Eu, Emerson, estive sem tempo durante os últimos dias, devido a compromissos de importância e de prioridade maior com que em relação à internet.

Mas, como o bom filho a casa retorna, estou de volta, e o resumão também! A propósito: estaremos atualizando nossa Liga no Cartola FC, colocando à disposição os palpites dos leitores no Bolão FCGE e botando em dia diversas respostas com os leitores, além de dar continuidade com o FC Entrevista. 

Mais novidades, vou contando no Twitter. E consequentemente, nas próximas colunas. Desde já, agradecendo a compreensão e atenção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.