O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Coluna FC - @FCGloboEsporte - 02.10.2012

Depois de um tempo fora do ar, o Boletim do Botafogo está de volta! Confira as últimas do Glorioso, com Douglas Leandro: 

Olá, alvinegros! 

Após um longo período, estou de volta ao Coluna FC para falar sobre o Glorioso. Durante esta jornada  longe muita coisa aconteceu, como, por exemplo, o primeiro gol de Seedorf. E não foi apenas um gol, foi  um golaço de falta! Lembro-me que estava em um bar com um amigo assistindo ao jogo em um telão. A partida era contra o Atletico-GO, no Serra Dourada, e o Botafogo perdia por 1 a 0, quando Seedorf  chamou a responsabilidade, bateu a falta da meia lua e empatou o jogo. 

Os poucos botafoguenses que se encontravam no bar assistindo a partida junto comigo vibraram sem  parar, abraçaram-se, fascinados com o belo gol do mais novo ídolo alvinegro. E, como se não bastasse, o Glorioso ainda virou a partida, voltando para casa com os três pontos embaixo dos braços. Foi um dia emocionante! Esse foi o primeiro de sete gols que o camisa 10 marcou com o manto alvinegro até aqui. 

De lá para cá, treze rodadas ocorreram pelo Brasileirão. O Glorioso venceu apenas quatro, perdeu quatro e empatou outros cinco jogos. Aproveitamento de, aproximadamente, 30%. Muito pouco para quem busca retornar à Libertadores.  Para piorar a situação, há quatro jogos o clube de General Severiano não vence. 

Foram três empates e uma derrota, esta no domingo contra o Bahia.  As próximas rodadas serão dificílimas. No sábado, às 18:30, enfrentará o Fluminense no Clássico Vovô pela 28ª rodada. Dai para frente, só pega “moleza” na 33ª rodada, contra o mesmo Atletico-GO do  primeiro gol de Seedorf. 

O clássico de sábado será da equipe que vem de quatro vitórias nos últimos cinco jogos, Fluminense, contra a equipe que vem de uma vitória nos últimos cinco jogos, Botafogo. Quem olhar apenas a fase das  duas equipes dirá que o Flu é muito favorito e que deve vencer. Todavia, como diz o velho bordão:  “Clássico é clássico e vice-e-versa”, tudo pode acontecer. 

No primeiro turno, deu empate. Um gol de Andrezinho para o Glorioso e um de Fred para o Tricolor. Já no sábado, com a vitória o Botafogo fica mais próximo do G-4, já o Flu seguirá com larga vantagem  sobre o Atletico-MG rumo ao título. E agora? 

Até terça!


Henrique completará 100 jogos com a camisa Palmeirense no jogo de hoje contra o Millionários-COL: 


Se realmente entrar em campo na noite desta terça-feira (02), no estádio do Pacaembu, contra o Millonarios-COL, o zagueiro/volante Henrique estará completando 100 jogos com a camisa palmeirense. Considerado um dos líderes do atual elenco, Henrique realizou 73 partidas desde que retornou ao clube em agosto de 2011, e 26 em sua primeira passagem, em 2008.

Contratado pelo Palmeiras no início de 2008, Henrique foi um dos pilares do time campeão Paulista. Em junho do mesmo ano, no início do Campeonato Brasileiro, após ter marcado um gol na vitória de 5x2 sobre o Cruzeiro, no Palestra Itália, foi negociado com o Barcelona, da Espanha, que o repassou posteriormente para o Bayer Leverkusen-ALE e Racing Santander-ESP. Retornou ao Verdão em 2011, e em meados deste ano foi comprado definitivamente pelo clube, com contrato até 30 de junho de 2017.

O camisa 3, que é capitão da equipe na ausência de Marcos Assunção, realizou 50 partidas nesta temporada, 23 em 2011 e 26 em 2008. Já marcou 9 gols pelo time, sendo 5 neste ano. Das 22 últimas partidas que esteve em campo, em 20 atuou como volante -inclusive no título da Copa do Brasil, diante do Coritiba.

Nas duas passagens pelo Palmeiras, Henrique também chegou à seleção brasileira: em 2008, foi chamado pelo técnico Dunga para o amistoso contra a Suécia. E em 2010 e 2011, foi chamado por Mano Menezes para os amistosos contra Estados e Argentina, respectivamente.

A homenagem será feita neste sábado (06), quando o defensor vai atuar contra o São Paulo com uma camisa personalizada de 100 jogos. (Fonte: palmeiras.com.br)

Torcida do Fener vira noite na porta de Alex e queima foto de presidente do clube: 

A torcida do Fenerbahçe deu mais uma prova de amor a Alex. Logo após o anúncio da rescisão do contrato do meia na segunda-feira, centenas de torcedores foram à casa do meia de noite, cantaram músicas em sua homenagem, fizeram protesto contra a diretoria e até queimaram uma bandeira com a imagem do presidente Aziz Yildirim.

Emocionado, Alex apareceu na janela ao lado de familiares (vestidos com a camisa do Fenerbahçe) e agradeceu o carinho. Por iniciativa da torcida, a diretoria inaugurou no dia 15 de setembro uma estátua do craque em uma praça ao lado do estádio Şükrü Saracoğlu.

- Seis da manhã. Os loucos estão aqui gritando...- escreveu Alex no Twitter, de madrugada. (Fonte: globoesporte.com).

Internautas absolvem Adriano, que não tem previsão de voltar a jogar: 

O futuro de Adriano está nas mãos e na cabeça do próprio jogador. Mesmo "confuso e perturbado", segundo revelou Zinho, o atacante seguirá no Flamengo, e já é aguardado no treino desta terça-feira pela manhã. Depois de faltar aos treinos no fim de semana, ele explicou ao diretor os motivos da ausência. O clube fez a terceira advertência para o Imperador. E, mesmo diante de mais um problema, a torcida estendeu a mão para o camisa 10, que ainda tem um longo caminho a percorrer para voltar a jogar futebol.

Em enquete realizada pelo GLOBOESPORTE.COM, de um total de 11.558 votos, 55,04% (6.361 votos) dos torcedores disseram que a diretoria deveria apenas chamar a atenção do jogador, mas mantê-lo no elenco; 44,96% (5.197 votos) disseram que o contrato do jogador deveria ser rescindido. A identificação da torcida com Adriano deixa a diretoria em posição delicada para tomar uma atitude mais enérgica. Zinho segue apostando na recuperação do jogador e do ser humano.

Mas Adriano terá extrema dificuldades para voltar a campo em 2012. Em abril, o atacante foi submetido a uma segunda cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo. A recuperação se arrasta, médicos e preparadores tentam demonstrar otimismo, mas visivelmente o jogador ainda tem dificuldades para simples movimentos, como subir alguns degraus. As faltas comprometem ainda mais a programação. Nos bastidores, a aposta é que as chances de atuar na atual temporada são pequenas.

Nesta semana, Adriano passaria a treinar com o grupo, mas com intensidade de trabalho diferenciada. No último dia 16, o jogador chegou a projetar para três semanas o seu retorno. Mas, internamente, os profissionais do clube sabem que essa data está muito mais distante do que o próprio atacante possa imaginar. (Fonte: globoesporte.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.