O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Coluna FC - @FCGloboEsporte - 05.10.2012

Confira as notícias do Atlético/PR que segue em busca do acesso à Série A, nos informes de Mateus Yuri: 

Começando o informativo de hoje, com a derrota surpreendente do Furacão para o Bragantino por 2 x 1 em um jogo de opostos:

O Jogo: O Bragantino recebeu o Atlético-PR, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em partida válida pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e venceu. Carlinhos abriu o placar para a equipe da casa, Fernandão empatou para o Atlético, e Caio marcou o gol da vitória do Bragantino que soma 24 pontos na zona de rebaixamento, enquanto o Atlético-PR mantém os 46 pontos, na sexta colocação.

Notícias da semana - Quarta-Feira (03/10): O zagueiro Naldo sofreu lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e será submetido á cirurgia, ainda sem data definida. 

Quinta-Feira (04/10): Após o último treino do Atlético Paranaense no CT do Caju antes de enfrentar o América Mineiro no sábado, no estádio Janguito Malucelli, o técnico Ricardo Drubscky analisou a semana de treinamentos. "Estamos em uma ascensão na Série B. A semana foi marcada por treinamentos muito bons e a expectativa é de um bom jogo".

Drubscky conta que os treinamentos envolveram todo o grupo atleticano. "Trabalhamos de uma maneira global. O sistema é feito em conjunto. Treinamos a parte defensiva e ofensiva nesta semana". 

Infelizmente, 2012 não foi o ano do Internacional. Confira os informes do Colorado, por Gabriela Holzschuh: 

Certamente 2012 não é o ano do Internacional. Digo técnicos que não deram certo, grandes nome contratados que não responderam a altura do que se esperava, frequência de lesões em jogadores importantes. Inter em um lugar da tabela que não honra tamanho gigantesco do clube. Sem falar no principal: os jogadores. A algum tempo a direção colorada promete uma reformulação do time, mas contrario do prometido pouquíssimas coisas mudam.

Os torcedores colorados estão fartos de falsas promessas, de improvisos e pouco caso. Não quero aqui criticar a Direção do Internacional, mas o que não se pode negar é que algo deve ser feito. Nossos jogadores- muitos deles tem sim uma passagem pelo clube digna da história de tal, no entanto atualmente não rendem um futebol que honre seu nome.
Chega de nomes, de grandes craques, de tentativas falíveis em algo que não esta do plano do time. O que eu e uma nação inteira queremos, é um bom futebol em campo, que resultem em bons resultados. Sou convicta de que não é todos os anos que se ergue uma taça, mas vamos e viemos, o Inter, mesmo o atual, é capas de muito mais do que vem fazendo.

O ultimo jogo resultou em mais um empate, desta vez com o Cruzeiro. Que time é esse que o Inter se apresenta? Temos sim um excelente elenco e tenho convicção de que meu Colorado ainda pode reverter esse jogo. É preciso pulso forte, o Campeonato Brasileiro esta na reta final, e o Inter continua em um lugar complicado.

Sejamos mais Inter!

Por lesão, Puyol desfalcará Barcelona durante dois meses: 

O Barcelona divulgou, na manhã desta quarta-feira (3 de outubro), que o zagueiro Carles Puyol desfalcará a equipe por aproximadamente dois meses. O defensor sofreu um grave deslocamento no cotovelo esquerdo durante a partida contra o Benfica disputada nesta terça-feira (2), pela Liga dos Campeões da Europa, em Lisboa.

De acordo com o comunicado divulgado pela equipe catalã, Puyol será submetido a um tratamento “conservador” – o que significa que não deve haver nenhum tipo de intervenção cirúrgica no tratamamento do atleta.

Puyol passou a noite no Hospital de Barcelona, de onde foi liberado nas primeiras horas desta quarta, após receber visita do presidente do Barça, Sandro Rossell. Antes de deixar o leito, o defensor postou uma foto em sua conta pessoal no Twitter. “Bom dia. O sol sempre volta a sair. Obrigados a todos pelas mensagens. Quero agradecer também a todos que me trataram em Portugal. Logo estarei pronto. Um forte abraço”, escreveu o zagueiro em espanhol.

Esta foi a terceira lesão do camisa 5 do Barça na atual temporada. No final de agosto, o zagueiro fraturou a maçã direita do rosto durante partida contra o Osasuna, pelo Campeonato Espanhol. Em setembro, foi a vez de ele sentir um leve estiramento no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo, diante do Getaf, também pela Liga. Curiosamente, a partida contra o Benfica era a primeira de Puyol após essa última lesão. (Fonte: FoxSports).

Ganso completa duas semanas de tratamento e mostra evolução: 
O meia Paulo Henrique Ganso, contratado pelo São Paulo no dia 21 de setembro, completou nesta sexta-feira duas semanas de tratamento elaborado pelo departamento médico tricolor. Ele tem uma lesão muscular na coxa esquerda, sofrida quando ainda atuava pelo Santos (em partida contra o Bahia, dia 29 de agosto). Submetido a exame de controle, o jogador mostrou a evolução e, por isso, iniciará uma nova etapa a partir de segunda-feira. Junto com as sessões de fisioterapia, o meia acrescentará em sua rotina exercícios específicos para determinados grupos musculares.
Estamos muito satisfeitos com a evolução do quadro e com o profissionalismo do atleta. Apesar de se tratar de uma lesão grave, estamos muito felizes com a evolução apresentada e otimistas quanto à sua recuperação - afirmou o fisioterapeuta Luiz Rosan. Desde que chegou ao Tricolor, o meia tem feito sessões de fisioterapia em dois períodos. São cerca de oito horas diárias. Aos domingos ele tem a tarde livre. Paralelamente aos trabalhos de recuperação da perna esquerda, Ganso tem exercitado também a outra perna. (Fonte: globoesporte.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.