O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Coluna FC - @FCGloboEsporte - 16.10.2012


 Com facilidade e com direito a novo esquema tático, Brasil vence Japão por 4x0:  

Nesta terça-feira (16), em mais um amistoso, a Seleção Brasileira venceu o Japão por 4x0, na Polônia. Com um gol de Paulinho, dois de Neymar e um de Kaká, o time comandado por Mano Menezes não encontrou muitas dificuldades para vencer o adversário. A grande novidade no Brasil foi a presença de Leandro Castán na lateral esquerda. O zagueiro foi improvisado na posição no lugar de Marcelo, que sofreu uma fratura no tornozelo direito no último jogo.

O time comandado por Mano Menezes iniciou a partida com: Diego Alves; Adriano, David Luiz, Thiago Silva e Leandro Castán; Ramires, Paulinho, Oscar e Kaká; Neymar e Hulk. Os japoneses começaram com Kawashima; Sakai, Konno, Yoshida e Nagatomo; Nakamura, Endo, Hasebe e Kiyotake; Kagawa e Honda. Aos 12 minutos, em um contra-ataque pela esquerda, Paulinho recebeu na intermediária e, de primeira, chutou no canto direito do goleiro japonês e inaugurou o marcador.

Pouco tempo depois, aos 24 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Brasil, considerando que o zagueiro japonês colocou a mão na bola ao se enroscar com Kaká. Neymar cobra e amplia para os brasileiros. Aos 34 minutos, Kaká tem a chance de aumentar ainda mais a vantagem brasileira. O meia recebe na meia lua, faz o corte no zagueiro, mas a bola acerta a trave.

Logo aos 2 minutos da segunda etapa, após cobrança de escanteio de Oscar, Neymar domina e chuta escorregando. O atacante conta com a sorte e vê a bola desviando no jogador japonês para enganar o goleiro Kawashima e parar no fundo das redes. Quase na metade da segunda etapa, aos 21 minutos, Neymar chega à linha de fundo e cruza para Ramires, que só tem o trabalho de empurrar para o gol, porém não valeu nada porque o bandeira interpretou que a bola passou por fora do campo antes de chegar a Ramires. 

Aos 30 minutos, em mais um contra-ataque rápido, Kaká levou a bola do meio de campo até a entrada da área, onde cortou o zagueiro e bateu de perna esquerda. A bola ainda bateu no goleiro e na trave antes de chegar às redes para fazer o quarto gol do Brasil. Logo em seguida, 1 minutos depois, Mano Menezes tirou Hulk e colocou Giuliano. Continuando com as substituições que já são rotineiras na Seleção Brasileira, Kaká dá lugar a Lucas, Leandro Damião entra no lugar de Neymar, Oscar sai para a entrada de Thiago Neves e, por último, Sandro entra no lugar de Ramires. Mesmo com todas essas substituições, a partida termina da mesma forma: 4 a 0 para o Brasil. (Fonte: FoxSports).

Fifa põe em dúvida as seis sedes da Copa das Confederações de 2013:

A comitiva chefiada por Jérome Valcke, secretário-geral da Fifa, iniciou uma nota etapa de vistorias aos estádios da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014 nesta terça-feira (16), no Mineirão. Mesmo com 84% das obras concluídas do palco visitado, o dirigente não deixou de criticar outras cidades em que o andamento corre a passos lentos e que podem obrigar a primeira competição a ter menos sedes do que as seis previamente estabelecidas. De acordo com Valcke, apenas Belo Horizonte e Fortaleza apresentam boas condições de sediar a Copa das Confederações do próximo ano. A oito meses do início do torneio, Brasília, Salvador, Rio de Janeiro e, principalmente, Recife, que foi o mais criticado em virtude dos 64% concluídos, ainda não estão adiantados conforme a previsão inicial. A Fifa, inclusive, já preparou tabelas alternativas da competição com cinco e até quatro sedes.

'Neste momento não estamos no nível de ter seis estádios prontos para a Copa das Confederações, temos menos. Precisamos dos estádios prontos para preparar os eventos-testes. E, por isso, precisamos discutir os atrasos rapidamente', declarou Valcke, demonstrando insatifação pelo andamento das obras e cobrando publicamente Aldo Rebelo, ministro do Esporte, e presente ao seu lado na coletiva de imprensa concedida no Mineirão. Ao contrário de Valcke, Aldo Rebelo foi mais cauteloso na crítica e deixou o aviso: as cidades que não se organizarem e finalizarem seus estádios até o prazo estabelecido no início da obra serão retiradas do planejamento da Copa das Confederações: 'Não temos nenhum estádio pronto para esta competição, mas ainda confiamos nos prazos que definimos em reunião com todas as sedes'.

Consciente de que o Mineirão deve realmente ser entregue no dia 21 de dezembro, conforme as previsões, a comitiva da Fifa embarcou para Porto Alegre, onde confere o andamento das obras do estádio Beira-Rio e conhece o planejamento infra-estrutural da cidade para as competições mundiais. No dia seguinte, Valcke visita o Rio de Janeiro para participar de reunião com o COL (Comitê Organizador Local) e encerrar a nova etapa de vistorias. (Fonte: FoxSports).

Neymar iguala média de gols de Ronaldo pela Seleção Brasileira:

Com os dois gols marcados contra o Japão nesta terça-feira (16 de outubro), Neymar chegou aos mesmos números de Ronaldo Fenômeno em seus primeiros jogos pela Seleção Brasileira. Nas 25 partidas inaugurais com a amarelinha, os dois atacantes anotaram 16 tentos, chegando à média de 0,64 gols por jogo. Romário, jogador que brilhou com a 11 herdada por Neymar, garantiu em declaração exclusiva ao site do FOX Sports que não é fácil atingir o patamar de Ronaldo no futebol atual, mas que a jóia santista tem condições de alcançar este posto.

“Chegar ao nível do Ronaldo no futebol de hoje é quase impossível. Mas, se tratando de Neymar, pode ser uma exceção. Dá para ver que os dois amam jogar futebol e jogam com alegria.”, avaliou o ex-atacante da Seleção. Apesar da igualdade em jogos e gols, o baixinho enxerga Neymar como jogador mais técnico e Fenômeno com mais faro de gol.

“A diferença (entre os atletas) é praticamente a forma de jogar: Neymar é mais técnico e o Ronaldo muito mais goleador, tem mais presença de área” (Fonte: FoxSports).

Notícias quentinhas do Globo Esporte na Coluna FC! Confira as últimas novidades:  

• A edição do Globo Esporte/DF, foi apresentada diretamente do Museu de Gemas na Torre da TV de Brasília, por Viviane Costa e Gabriel Ramos, de onde é possível ter uma vista privilegiada do Estádio Nacional, recém reformado, que receberá jogos da Copa de 2014. 

• Apesar da cidade de São Carlos/SP, não estiver em segundo turno das Eleições Municipais, a EPTV Central (afiliada Globo desta região), está transmitindo em VT de 20 minutos, o Globo Esporte gerado dos estúdios da Globo na Capital Paulista. O curioso é que a EPTV age diferentemente de outras afiliadas paulistas, que ajustaram sua grade formando rede com a Edição Nacional do Globo Esporte, produzido e gerado nos estúdios da Globo Rio. 

• A Edição do Globo Esporte/RS, apresentada por Alice Bastos Neves, desde ontem está durando cerca de 40 minutos, ao invés de 30 que é o período de exibição normal. Porque? O Jornal do Almoço está acabando mais cedo, ás 12h40, mais cedo do que o normal (12h47), e o que permite que a cidade de Pelotas, único município que está em Segundo Turno Eleitoral, ver um VT do Globo Esporte de apenas 20 minutos. (Fonte das informações acima: Papo de Bola). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.