O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Coluna FC - @FCGloboEsporte - 19.10.2012

Confira os últimos informes do Glorioso, no Boletim de Douglas Leandro: 

Olá, Alvinegros!

No meu último boletim falei sobre a péssima fase que vive o Botafogo e que, na ocasião, não vencia há 4 (quatro) jogos. Bom, passaram-se duas semanas e a situação só piorou. Agora, o Glorioso está há 7 (sete) jogos sem vitória, sendo três derrotas e quatro empates. Para quem começou o Brasileiro lá em cima, disputando a liderança, inclusive, por algumas rodadas, encontrar-se na 11ª colocação na 30ª rodada é uma lástima. Mais um ano perdido. Mais um ano sem títulos. Essa semana noticiou-se que Gonçalves, ex-zagueiro do Fogão, Campeão Brasileiro em 1995, será o Gerente de Futebol do clube de General Severiano no próximo ano. Com isso, Anderson Barros, o atual Gerente, será demitido. Mas será que a culpa é dele?
 
Não é de hoje que o Botafogo vem apequenando-se. Até alguns anos atrás, podíamos discutir tranquilamente, e até com certo orgulho, com um torcedor do Fluminense. Podíamos falar que temos mais títulos, mais camisa, mais ídolos... Todavia, o Fluminense vem crescendo. Conquistou a Copa do Brasil em 2007, Brasileiro em 2010 e está muito próximo de conquista-lo mais uma vez este ano. Enquanto isso, conquistamos Carioca em 2006 e 2010. E só. Então, será que a demissão do Anderson Barros é mesmo a solução? Será que sem ele os títulos retornarão? Não. Quem dera se o problema fosse apenas esse.

Desde 2007, quando perdemos a final do Carioca para o Flamengo de forma, no mínimo, duvidosa — Dodô marcou no fim do jogo o tento que daria o título ao Glorioso, o assistente deu impedimento erroneamente, o Artilheiro dos Gols Bonitos foi expulso e nos pênaltis perdemos —, fomos eliminados da Copa do Brasil pelo Figueirense de forma semelhante, fomos eliminados da Sul-Americana de forma humilhante e lideramos uma boa parte do Brasileiro, até no fim desestabilizar-se completamente por conta do doping do Dodô e da eliminação na Sul-Americana, que vivemos um “trauma”. Na época culparam o Cuca: “Cuca é azarado”, “Cuca sente a pressão nas horas decisivas”... Cinco anos depois, continuamos na mesma. Ele saiu do clube e nada mudou.

Viramos o coitadinho, o time chorão, e dai por diante apequenando-se mais ainda. Claro que os erros ocorreram, porem está na hora do Botafogo deixar de ser o time do quase e voltar a ser o Botafogo de Garrincha, Didi, Nilton Santos, entre outros.

Até terça!

Confira os últimos informes do Colorado, no Boletim de Gabriela Holzschuh:  

Virada em cinco minutos do Figueirense, cujo vice lanterna do campeonato, não é só uma humilhação, como, um desrespeito ao torcedor.  Os dois últimos jogos foram com os time que encontram-se na parte inferior da tabela. Atlético-GO, e na ultima quarta, Figueirense. O que ambos tem em comum? Os dois fizeram três gols no Colorado. 

É possível, e obvio, concluir com isso, e diversos outros fatos e fatores, que o Internacional não tem defesa. Assim como os jovens garotos que atuam, ultimamente pelo Inter, tem sim, extrema importância, alguns deles ainda não têm experiência e maturidade suficiente para enfrentar as dificuldades que uma partida pode trazer. Um time que leva três gols em cinco minutos, logicamente, esta desentrosado. Mas eu pergunto: E as ‘’grandes contratações’’ ? O erro não esta somente na defesa. Esta no ataque, na direção, em uma coligação inteira. O Inter não se faz, neste ano, grandioso como seus torcedores. O que se pede em entrevistas é: ‘’ O Torcedor tem que acredita, apoiar’. 

Como assim ? O torcedor tem que acreditar em um time que não luta e não trás bons resultados ? O torcedor tem de ir ao estádio, passar tardes fazendo faixas, preparando os bumbos, torcer e cantar para ir em borá com a triste decepção de que seu time, que se fez gigante por muito tempo, perdeu para o vice LANTERNA? Algo esta errado em tudo isso. Sem sombra de duvidas irão me criticar ao ler esta coluna e falar ‘’ torcedor de verdade apoia sempre’’, correto ! 

Amigos, vejam comigo. O Internacional não tem se quer chances de ganhar o campeonato Brasileiro ao pelo menos dois meses atrás. O G4 se torna a cada rodada do brasileirão mais distante. No que devo acreditar? Apoiar o Internacional, eu sempre vou. Mas o meu Internacional, não o de somente vitórias, mas um Inter que faz jus ao nome. Um Inter que luta por algo. Esse sim devemos apoiar. É hora de cobrar jogadores, técnicos e direção. Afinal, no final do mês os zeros estão na conta deles. E Nós como ficamos ?

SEJAMOS MAIS INTER !

Confira as últimas novidades do Vascão, no Boletim de Rodolfo Ferreira:  

Boa noite seguidores do FCGE e em especial para aqueles que torcem para o Vasco, está difícil querer dizer algo bom sobre o desempenho do nosso amado clube, no último domingo perdemos mais uma, agora foi para o Santos por 2 x 0, em um jogo de nível médio para fraco, o gigante da colina começou bem, atacando e pressionando, parecia ser o nosso dia, porém no primeiro ataque santista , gol de Miralles ( aquele mesmo que em 2010 recusou em vir para cá por conta da baixa oferta salarial ), o time sentiu o gol, de pressionador passou a ser pressionado, jogadores que tinham que chamar responsabilidade, pareciam que estavam se escondendo atrás do árbitro, o segundo gol santista também marcado pelo Miralles, saiu logo no começo da segunda etapa numa jogada parecida com o lance do primeiro gol.

Com a derrota, deixamos o G-4 depois de 50 e tantas rodadas, e com o andar da carruagem dificilmente vamos voltar nesse seleto grupo nesse ano, por inúmeros motivos interno já dito aqui, e pelo fato do São Paulo está numa ascensão muito significativa, e agora ? A coisa mais certa a se fazer é abrir mão do Eder Luís e Carlos Alberto e dar rodagem ao John Cley e ao Marlone, são dois jogadores que não são craques, mais são vascaínos, tem amor a camisa e suam por ela, alguns jogadores estão acomodados demais com a titularidade. 

Segundo o site UOL, o gigante da colina está interessado no atacante Lucca do criciúma, mais além de nós tem outros 10 da primeira divisão, e não temos condições de estar em um leilão.

Um Beijo nas meninas e um aperto de mão nos rapazes, essa foi mais uma coluna do Vasco no FCGE até a próxima.

Com lesão cicatrizada, Ganso espera estreiar nas próximas semanas pelo São Paulo: 

Em mais um boletim médico divulgado nesta sexta-feira (19), por meio do site oficial, o São Paulo informou que a lesão de Paulo Henrique Ganso no músculo reto femural da coxa esquerda está cicatrizada, o que pode liberá-lo em breve para trabalhos em campo.

Antes disso, ele será submetido a uma avaliação isocinética a fim de aferir possíveis déficits musculares. Somente com posse desses dados é que o departamento médico se posicionará a respeito da programação do atleta. Até lá, segue em tratamento em dois períodos.

"Com o resultado dos exames, entraremos numa fase importante da reabilitação, a reta final", disse o fisioterapeuta tricolor, Luiz Rosan, que só vai se pronunciar sobre a recuperação de Ganso justamente através de boletins oficiais como forma de evitar polêmicas.

O próprio jogador também tem falado somente pelo site oficial do São Paulo. Na nota desta sexta-feira, que marca exatas quatro semanas de sua contratação, o ex-santista se mostrou empolgado em vestir a camisa 8 tricolor nas próximas semanas.

"Estou me sentindo super bem e não vejo a hora de estrear. O dia a dia da fisioterapia é muito cansativo e repetitivo e sinto a cada dia estar mais próximo do retorno. O time vive grande fase e quero dar minha contribuição nesta reta final de temporada", comentou.

Ganso foi inscrito para as oitavas de final da Copa Sul-americana, mas, ainda sem condições, está fora da partida de volta contra a LDU de Loja, na quarta-feira (24), no Morumbi. Pelo empate por 1 a 1 na ida, o São Paulo avança às quartas com empate sem gols ou qualquer vitória. (Fonte: FoxSports).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.