O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Coluna FC - @FCGloboEsporte - 22.10.2012

Depois de um tempo fora do ar, o Boletim do Santos está de volta! Confira os informes de Glaicon Pinto: 

Boa noite caros leitores, depois de algum tempo afastado, retorno essa semana com o "Informativo Santos". Como podemos perceber, o Santos está fazendo uma campanha razoavelmente ruim no Campeonato Brasileiro 2012. Com 42 pontos, na 11ª colocação, o Santos está muito longe de conquistar, ou tentar pelo menos, uma vaga na Libertadores da América do ano que vem. No último domingo, 21, o Santos foi até Campinas, enfrentar a Ponte Preta, onde foi surpreendido e acabou sendo derrotado pelo placar de 1 a 0. Acredite, isso foi pouco. Em 98' minutos de jogo, com os acréscimos e tudo, o Santos conseguiu apenas uma, isso mesmo, uma finalização o jogo todo. Mesmo com Neymar e André na equipe, o Santos não conseguiu entrar no ferrolho montado pela Ponte, e fez a sua pior partida em toda a temporada. Apesar de tudo isso que está acontecendo com o Peixe, temos sim boas notícias. Malouda, meio de campo que estava no Chelsea, da Inglaterra, deve ser confirmado como o mais novo jogador do Santos, ainda está semana. A informação vem diretamente da Inglaterra. Os jornais locais, dizem que entre o Santos e o jogador estaria tudo certo, apenas faltavam detalhes para o atleta se dirigir para o Brasil. Malouda afirmou que gostaria de encerrar sua carreira jogando aqui no Brasil, onde o atleta disse que tem um dos melhores campeonatos do mundo. Se tudo der certo, Malouda vem para ser o novo dono da camisa 10 do Santos, hoje usado pelo "Menino da Vila", Felipe Anderson. Por hoje é isso amigos, até a próxima segunda-feira!

Observação: os Boletins de Glaicon Pinto, do Santos, serão publicados nas segundas-feiras, e não mais aos sábados, como era de costume.


Palmeiras pode jogar em Presidente Prudente a pedido dos jogadores: 

Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de quatro mandos de campo, o Palmeiras ainda precisa jogar duas partidas como anfitrião, mas a 100 km da capital paulista. Depois de receber Coritiba e Cruzeiro na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), o Verdão pode atender ao pedido dos jogadores e mudar de casa para os jogos com Botafogo e Fluminense.

“Segunda-feira vamos ver com o departamento financeiro. Como envolve vários aspectos, é melhor conversar com todas as áreas. Os atletas estão preferindo jogar em outro local, não definiram onde, estão abertos, ficaram talvez um pouco impactados com o jogo anterior aqui e sugeriram. O pessoal da cidade nos acolheu com carinho, estive com o prefeito, e ele pediu para continuarmos aqui”, afirmou o vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo, após a vitória sobre o Cruzeiro.

Nesta segunda (22), a reunião pode selar a mudança para Presidente Prudente, cidade 558 km distante de São Paulo, mas onde o Verdão se acostumou a mandar clássicos nos últimos anos. A escolha pelo local se daria pela possibilidade de viajar de avião – para Araraquara, a delegação precisa atravessar os 270 km de distância da capital paulista em um ônibus. No primeiro jogo feito na Fonte Luminosa, contra o Coritiba, o time ainda sofreu com o protesto de alguns torcedores. Quando anunciada a punição ao Palmeiras, o técnico Gilson Kleina disse que gostaria de ter uma casa única no interior paulista. Questionado sobre a possível mudança de estádio nesta reta final, o comandante alviverde, que já mostrou sua predileção por Araraquara, preferiu aguardar a conversa com o corpo diretivo do clube, mas aceitou pensar na ida para Prudente.

“Temos que levantar em todos os aspectos, porque aqui (em Araraquara) temos estrutura, um gramado espetacular, com boas dimensões, um estádio que está acolhendo todos os torcedores da região. A gente sabe da força deles aqui. Se for (igual), concordo por conta do desgaste, mas vamos conversar, também quero ouvir a diretoria, ver o que é melhor para todos”, avisou. 

Nos dois jogos realizados pelo Brasileirão na Fonte Luminosa, o público beirou os 10 mil torcedores. Nesta reta final de Brasileiro, o Palmeiras espera contar com todo apoio possível de sua torcida para conseguir tirar os quatro pontos de desvantagem que tem contra o Bahia, primeiro clube fora da zona da degola. A equipe que gerencia o estádio de Araraquara chegou a afirmar que tinha acordo com o Verdão para receber todos os quatro jogos, mas a diretoria alviverde adotou cautela e não confirmou. Caso a vontade dos jogadores prevaleça, não será a primeira vez que isto acontecerá: com a reforma do Palestra Itália, o elenco palmeirense pediu para atuar nesta temporada na Arena Barueri, em vez do Pacaembu.

Apesar das dificuldades para chegar ao local em jogos de grande público, a medida funcionou no título da Copa do Brasil, quando o time chegou a receber 28 mil torcedores. Com a dificuldade que viveu no Brasileirão, porém, o Alviverde voltou para o Pacaembu, onde deverá atuar apenas mais uma vez pela competição: diante do Atlético-GO, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. (Fonte: FoxSports).

Com palavrão, Fred dispara contra Cuca, seu antigo técnico no Fluminense: 

Mesmo com o Atlético-MG vencendo o Fluminense por 3 a 2 neste domingo, a arbitragem da partida gerou reclamações mineiras por conta da anulação de um gol de Ronaldinho na primeira etapa. Os comentários irritaram Fred, que disparou contra o treinador rival, Cuca.

“Todo mundo só fala de arbitragem, é lógico que vai ser um jogo tenso. Vamos falar de futebol. O Atlético-MG jogou bem e mereceu ganhar, vamos parar de reclamar de arbitragem. O Cuca é meu parceiro, mas está um fanfarrão do c...”, declarou o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 16 gols.

O camisa 9 fluminense, que marcou seu 100º pela equipe na derrota, já chegou a trabalhar com Cuca. O treinador comandou o Tricolor das Laranjeiras entre 2009 e 2010, liderando a equipe na recuperação milagrosa para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2009.

Mesmo após a derrota, o Tricolor das Laranjeiras segue na liderança  do Campeonato Brasileiro com 69 pontos conquistados, seis à frente do Atlético-MG. Na quinta-feira, às 22 horas (de Brasília), a equipe carioca recebe o Coritiba pela 33ª rodada da competição. (Fonte: FoxSports).

5 jogos deram continuidade a 32ª rodada da Série A! Confira o resumo dos jogos deste domingão: 

Ontem tivemos 5 jogos que deram continuidade na rodada 32 do Brasileirão. Tivemos três jogos no sábado, cinco no domingo, e na quarta-feira, teremos dois jogos para concluir a rodada. A reta final do Brasileirão é visível, porém as definições de quem será campeão, de quem irá para a Libertadores e de quem irá ser rebaixado, está emocionantemente emocionante (risos). 

O Atlético/MG recebeu em casa a equipe do Fluminense, em um jogo épico, e de virada venceu o líder por 3x2, com gols de Jô e Leonardo Silva. Fred marcou os dois da equipe das Laranjeiras. Agora, a vantagem do Fluminense para o Galo caiu para 6 pontos, deixando a disputa pelo título cada vez mais emocionante e acirrada.

No Rio, o Flamengo recebeu o São Paulo e venceu por 1x0, gol de Marcos González. Felipe, goleiro do Mengão, teve tempo para defender a penalidade de Luis Fabiano, do São Paulo. E nos Aflitos, o Náutico recebeu a Portuguesa, porém não saiu do 0x0 com a equipe paulista.

E para encerrar o domingão de futebol, tivemos duas partidas a noite: a vitória da Ponte Preta sobre o irreconhecível Santos, por 1x0, e a vitória do Sport sobre o lanterna da competição, Atlético/GO, por 1x0. 

Até amanhã, pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.