O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Coluna FC - @FCGloboEsporte - 23.10.2012


Veja o histórico e os números do Palmeiras na Copa-Sul Americana, que jogará hoje contra o Millionários:

O Palmeiras enfrenta o Millonarios nesta terça-feira (23), às 22h45 (horário de Brasília), no estádio El Campín, na Colômbia, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Bridgestone Sul-americana. O time alviverde venceu seu adversário no primeiro jogo dessa fase, em São Paulo, por 3 a 1. Caso o Palmeiras avance, enfrenta o vencedor de Grêmio e Barcelona (Equador) na próxima fase da competição (a equipe brasileira venceu o primeiro jogo por 1 a 0, fora de casa). A partida terá transmissão exclusiva do FOX Sports e pelo Twitter, no @FCGloboEsporte.

Essa é a quinta participação do Palmeiras no torneio, tendo disputado as edições de 2003, 2008, 2010 e 2011. Contando com 2012, foram 22 jogos na competição, com dez vitórias, dois empates e dez derrotas (26 gols marcados e 25 gols sofridos). São 11 jogos como mandante (oito vitórias, três empates e duas derrotas, com 21 gols marcados e sete gols sofridos) e 11 jogos como visitante (duas vitórias, dois empates e sete derrotas, com cinco gols marcados e 18 sofridos), totalizando 22 jogos ao todo.

Em 2003, o Palmeiras caiu na primeira fase, no triangular com São Caetano e Cruzeiro (derrotas por 3 a 0 para o time do ABC e 1 a 0 para a Raposa). Em 2008, passou por Vasco e Sport Ancash (do Peru), mas acabou sendo eliminado nas quartas de final pelo Argentinos Juniors. Em 2010, o Palmeiras teve sua melhor participação no torneio ao chegar na semifinal, mas acabou sendo eliminado pelo rebaixado Goiás (passou por Vitória na primeira fase, Universitário de Sucre, da Bolívia, nas oitavas de final, e pelo Atlético-MG, nas quartas). Em 2011, o alviverde foi eliminado na primeira fase para o Vasco.

Na atual edição, o Palmeiras precisou passar pelo Botafogo para chegar às oitavas de final. O Millonarios, por sua vez, bateu o Inti Gas, do Peru, e o Guarani, do Paraguai. (Fonte: Fox Sports).

Champions News: Confira um pequeno resumo de alguns jogos da Champions League, que teve rodada nesta terça: 

Com gols de Brasileiros, Spartak Moscou bate Benfica pelo Grupo G: Três gols brasileiros - um contra - construíram o placar da vitória do Spartak Moscou sobre o Benfica, por 2 a 1, nesta terça-feira (23), na abertura da terceira rodada do grupo G da Liga dos Campeões da Europa. Na partida realizada no Estádio Luzhniki, em Moscou, o volante Rafael Carioca, ex-Grêmio e Vasco, marcou primeiro para o time da casa, o atacante Lima, ex-Santos, empatou para o Benfica. No fim do primeiro tempo, o terceiro gol verde e amarelo acabou sendo do zagueiro Jardel, contra seu próprio patrimônio, definindo o placar. O resultado fez a equipe russa chegar aos três pontos ganhos, assumindo a terceira colocação da chave. O lanterna agora passa a ser, justamente o time de Lisboa, que tem apenas um ponto. A bola rolou com seis brasileiros em campo, dois pelo Spartak Moscou - Rafael Carioca e Ari - e quatro pelo Benfica - Artur, Jardel, Lima e Bruno César. 

Manchester vira em cima do Braga, e mantém liderança do seu grupo:  O Manchester United tomou um susto, mas venceu o Braga de virada no Old Trafford nesta terça-feira (23), por 3 a 2. O destaque dos ingleses foi o mexicano Chicharito Hernández, autor de dois gols. Com a vitória, o Manchester alcançou a terceira vitória em três jogos e continua líder do grupo H. Já o Braga, é o terceiro, com três pontos. Ao contrário do que se podia imaginar, quem começou atacando foi o Braga. Logo aos dois minutos de jogo, o brasileiro Alan completou bom cruzamento de Hugo Viana e abriu o placar para os portugueses, que jogavam contra o tabu de que um time luso jamais venceu o Manchester United no Old Trafford. A insistência funcionou e, aos 20 minutos, Alan completou de primeira belo passe de Éder e abriu vantagem para o Braga. Cinco minutos depois, a reação dos donos da casa começou. Van Persie fez linda jogada pela esquerda e foi derrubado, Kagawa aproveitou a vantagem dada pelo árbitro e cruzou para Chicharito Hernández diminuir. Antes do final da primeira etapa, os Red Devils bem que tentaram, mas não conseguiram alcançar o empate. Na volta para o segundo tempo, os ingleses voltaram ligados e dispostos a mudar a história da partida. Aos 17 minutos, Evans, depois de confusão na área do Braga, teve que chutar duas vezes para empatar o jogo. Aos 30 minutos, depois de muita pressão, o United enfim chegou ao gol da vitória, com Chicharito. O atacante mexicano recebeu passe de Cleverley e não desperdiçou. 

Barcelona vence Celtic com gol no último minuto e dispara na liderança: Na última bola do jogo, o Barcelona conseguiu vencer o Celtic, em duelo válido pela terceira rodada da Liga dos Campeões. Após cruzamento do brasileiro Adriano, Jordi Alba apareceu de suspresa e tocou de pé esquerdo para fazer 2 a 1 no Camp Nou, dando mais três pontos para o time catalão, que agora soma nove. Os escoceses, por outro lado, se mantiveram com quatro e perderam a chance de alcançar a ponta. No terceiro lugar do Grupo G está o Spartak, que somou seus primeiros pontos pouco mais cedo, ao derrotar o Benfica por 2 a 1. Os portugueses agora são os lanternas, com apenas um empate em três partidas. A quarta rodada está marcada para 7 de novembro, quando Celtic e Barça voltarão a duelar, mas desta vez na Escócia. Apesar de amplamente superior ao longo do jogo, o Barcelona começou atrás no placar após gol que a Uefa deu a Samaras, mesmo com o último toque de Mascherano, no primeiro tempo. Ainda antes do intervalo, Iniesta fez grande jogada individual e conseguiu empatar. Messi, que está a cinco gols de igualar o recorde de Pelé - que em 1959 balançou a rede 76 vezes no ano - bem que tentou, mas passou em branco. (Fonte: Fox Sports).

Hoje tem Boletim na Coluna FC! Confira o primeiro informativo do Fluminense, feito por Kadu Abreu:

Fala galerinha, esse é o meu primeiro post para a galera do @FCGLOBOESPORTE e tomara que seja o primeiro de muitos. Terei a imensa honra de falar do meu, do seu, Fluminense Futebol Clube.

Não irei fazer um resumo sobre a atual situação do Fluminense, acredito que boa parte das pessoas que acompanham o mundo da bola já esteja ciente. Só gostaria de frisar somente uma coisa: O possível esquema de arbitragens à favor do Flu (que é uma das coisas mais ridículas que eu leio/vejo nos últimos tempos no futebol). A pessoa que cogita essa hipótese deveria se tratar, pois tem sérios problemas mentais e de memória.

O Fluminense foi absurdamente garfado no começo do campeonato, com vários gols anulados, pênaltis não marcados e gols sofridos irregularmente. Ao contrário de muitos, principalmente a torcida do Atlético/MG, não ficamos de chororô como os mesmos. Erguemos a cabeça e colocamos algo em nossas mentes: Somos maiores do que erros e viemos ganhar o campeonato, com honestidade e pés no chão.

Não serei nenhum fanático e não mencionar que em alguns jogos (principalmente nos últimos) tivemos uma ajuda absurda da arbitragem, mas e aí?!?! A arbitragem Brasileira está completamente despreparada, ou seja, um lixo! Estamos em evidência, não é à toa: Melhor saldo de gols, melhor defesa, temos o artilheiro do campeonato, recorde de pontos em uma edição de pontos corridos e o principal, SOMOS OS LÍDERES! Visados ou não, não há favorecimento da arbitragem para o Flu, vide o gol anulado do Fred no primeiro turno contra o Atlético, sem contar do gol de mão do Wellington Paulista (Cruzeiro x Flu) contra a gente, entre outros que não vale a pena lembrar.

Atlético/MG x Flu

Não vou entrar nos méritos de falar que foi o melhor jogo do campeonato desde então, e muito menos falar que o Atlético merecia vencer, a obviedade é clara. Só quero lembrar a vocês um jargão muito utilizado em músicas, frases de efeito e até mesmo pela nossa torcida mais bonita do Brasil: “O SHOW NÃO PODE PARAR”.

São 6 pontos de diferença para o Galo, 6 rodadas para o fim do campeonato. Vamos lembrar de uma estatística? Somos o visitante mais indesejado do Brasil, chegamos e ganhamos. Atlético é fraco fora de casa, sempre tropeça, só manter a calma que logo logo o nosso  tão esperado caneco  irá para o lugar mais bonito das Laranjeiras, nossa sala de troféus! Quinta feira vamos copar o Engenhão! Fazer uma bela festa que só nós conseguimos. Nossa próxima batalha é contra o Coritiba, um time que é até chato de ser batido, porém eles não almejam mais nada na competição. Vitória é obrigação! Sua presença é obrigatória! Faça parte do TETRA campeonato!

Abraços a todos, #ST

@Kadu_Abreu/@diadiaflu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.