O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

sábado, 27 de outubro de 2012

Coluna FC - @FCGloboEsporte - 27.10.2012

 
Confira os informes do Colorado, no Boletim de Gabriela Holzshuh:  

Finalmente a vitória. Depois de algumas partidas decepcionantes, o Inter reencontrou-se com a vitória, desta vez contra o Vasco. Sem sombra de duvidas o destaque da partida, junto com Forlán, foi  nosso meio campista argentino: Andrés Nicolas D’Alessandro, o qual teve extrema importância sobre o placar final da então rodada do Brasileirão. Durante o ano de 2012, tal jogador foi criticado perante a todas as lesões que sofreu, o que resultou em desfalque para o time. 

Além dos cartões, que estiveram, também, presentes. D’Alessandro então foi criticado, ‘’corneteado’’, e ainda houve quem pedisse a demissão dele do clube, isso depois de quarenta mil pessoas culminarem ‘’Fica D’Alessandro’’. Ele ficou. Ele lesionou-se, teve inúmeras suspensões, e não fez o melhor ano no Inter. Assim como, o Inter, não fez seu melhor ano. Amigos, é preciso ter em mente que o futebol não se estabiliza em linha reta, digo, existem altos e baixos de um jogador, de um time, de um clube. 

Portanto, mesmo que um jogador seja ídolo de um clube, ele tem direito de errar, assim como de honrar a camisa. Ter um meia armador é raridade, clube que tem não vende, ou vende por um valor absurdo, mas justo. D’Alessandro cometeu, sim, erros. Mas me diga, quem no Brasil o substituiria no Inter á sua altura ? Provou-se, mais um vez,  sua importância no vitória contra o Vasco. É capitão, e faz mérito. O Internacional fez uma boa partida, ao menos, o objetivo foi alcançado. Vitória! A meta agora é manter uma sequencia para quem sabe, entrar no  G-4. E no próximo boletim, o resumo completo da vitória sobre o Palmeiras.

Números confirmam que Messi é melhor que Cristiano Ronaldo:  

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo são os dois melhores jogadores do mundo. Mas sempre fica aquela dúvida em eleger quem é de fato o melhor, quem é o mais completo e quem conquistou mais títulos.

Se pegarmos do ano de 2009, ano em que o português chegou ao Real Madrid, até 2012, veremos que Lionel Messi, pelo menos em números, é superior ao craque português. O argentino possui 179 gols marcados contra 160 do português. Nos confrontos entre Barcelona e Real Madrid, o atacante do Barcelona também leva uma grande vantagem. A ‘Pulga’ soma 8 vitórias, 5 empates e apenas 3 derrotas contra os madrilenhos, em 16 jogos disputados de 2009 pra cá.

Outra grande diferença entre os dois craques está no número de títulos conquistados por cada um. Cristiano Ronaldo conquistou a Copa do Rey de 2010/2011, Campeonato Espanhol 2011/2012 e a Supercopa da Espanha de 2012. Já Lionel Messi faturou a Supercopa da Espanha de 2009, 2010, 2011 e 2012, o Campeonato Espanhol de 2009/2010 e 2010/2011, a Copa do Rey de 2011/2012, a UEFA Champions League 2010/2011, a Supercopa da UEFA 2011 e o Mundial de Clubes de 2011.

Outro ponto que Messi leva vantagem sobre Ronaldo é no número de gols marcados nos clássicos entre as duas equipes. De 2009 até agora, Cristiano Ronaldo marcou 10 vezes contra o Barcelona, enquanto o argentino balançou as redes em 11 oportunidades contra a equipe da capital. Olhando apenas nos números, Lionel Messi é melhor do que Cristiano Ronaldo. No entanto, cada pessoa tem sua preferência sobre o melhor do mundo. Para você, quem é o melhor jogador do mundo? (Fonte: FoxSports).

Pato e Robinho devem deixar Milan em Janeiro de 2013:

Os atacantes Alexandre Pato e Robinho devem deixar o Milan na janela de transferências de janeiro. De acordo com o jornal italiano Corriere dello Sport, os atacantes brasileiros e o ganês Kevin-Prince Boateng serão envolvidos em negociações que fazem parte de um plano de reformulação do elenco.

A principal intenção da diretoria rubro-negra seria equilibrar as finanças do clube. Com a venda dos três jogadores, o time de Milão lucraria cerca de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 130 milhões) e ainda economizaria 30 milhões de euros (R$ 78 milhões) em salários.

O destino de Alexandre Pato pode ser o Chelsea, que em temporadas anteriores já havia demonstrado interesse no jogador. Robinho estaria muito perto de voltar ao Santos, enquanto Boateng tem tudo para jogar pelo Bayern de Munique em 2013.
Com apenas 7 pontos em 8 jogos, o Milan ocupa a modesta 15ª colocação na Serie A TIM e tem o pior início de sua história no Campeonato Italiano. (Fonte: FoxSports).

UFC deve voltar ao Brasil em Janeiro, de acordo com site dos Estados Unidos:  

O UFC teria nova data marcada para retornar ao Brasil. No dia 19 de janeiro, o país sediaria a edição de número 156 do evento, de acordo com o que foi apurado pelo site americano MMA Junkie. A cidade-sede, entretanto, ainda não foi escolhida. Dana White já demonstrou querer organizar a atração em São Paulo. Mas na primeira oportunidade, uma série de problemas burocráticos impediram a realização na capital paulista.

Caso o interesse se confirme, será a quinta vez que o país abrigará o maior evento de MMA do planeta em apenas um ano e meio. O Rio de Janeiro sediou três edições. A primeira em agosto de 2011, com Anderson Silva e Yushin Okami no combate principal; a segunda com a defesa de cinturão de José Aldo diante de Chad Mendes, em janeiro deste ano; e a terceira, no último dia 13, novamente com Spider fazendo a última luta, desta vez, contra Stephan Bonnar. Em junho, Belo Horizonte recebeu o UFC 147, com Wanderlei Silva encarando Rich Franklin.

Para seguir a tradição de escalar pelo menos um lutador brasileiro na luta principal da noite, é certo que Dana White não poderá contar com um dos campeões nacional. Júnior Cigano defenderá seu título dos pesos-pesados no UFC 155, em dezembro, contra Cain Velazquez. (Fonte: FoxSports).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.