O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Coluna FC - @FCGloboEsporte - 29.10.2012

 
Palmeiras entra com pedido de anulação da partida que fez com o Inter, no último sábado:  

O Palmeiras entrou nesta segunda-feira (29 de outubro) no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com pedido para impugnação e, consequentemente, a anulação da derrota para o Inter, no sábado (27 de outubro). O departamento jurídico do clube alega que o gol de mão de Barcos, que empataria o jogo, foi invalidado porque repórteres informaram o delegado da partida Gerson Antonio Baluta, que repassou ao quarto árbitro Jean Pierre Goncalves Lima, e esse avisou o árbitro Francisco Carlos Nascimento.

'O quarto árbitro teria sido avisado pelo delegado, que por sua vez teria sido avisado por repórteres que estavam ao seu redor. Isso é ingerência externa proibida pela Fifa', disse o diretor jurídico do Verdão, Piraci Oliveira, que tem testemunhos para provar a interferência externa.

'A prova de que houve ingerência externa, na minha concepção, está feita. Repórteres denunciam que delegado, que não tinha nada que estar ali naquele momento, teria perguntado se tinha sido gol legítimo e ele, então, teria avisado o quarto árbitro, que estava fazendo a substituição', apontou.

'O quarto árbitro estava no meio do campo, fazendo a substituição, mexendo na súmula, para substituição do Inter. Como ele a 70 metros do lance teria visto algo que o juiz não viu a 20 metros? Ele não tinha ângulo para ver nada. É tudo muito complicado e mal engendrado', opinou, ciente, porém, da dificuldade de sucesso na tentativa.

'Até por um dever de oficio, eu diria que as chances não são as melhores possíveis. É um regime de exceção, nos últimos dez anos teve um caso só, em 2005, e um ou outro jogo de série D por casos de confissão de irregularidade. As chances não são as melhores do mundo, mas juridicamente dizemos que é possível', insistiu.

O trabalho dos advogados do Palmeiras, agora, é colher mais comprovantes da interferência externa. 'A prova fundamentalmente é testemunhal. Não temos nada de ordem material ou de gravação. Temos uma leitura labial em que o delegado diz que deveria ser expulso porque o gol foi com a mão', indicou. (Fonte: FoxSports).

Feliz, Neymar comemora nova indicação para a disputa da Bola de Ouro da Fifa: 

Único brasileiro na lista dos 23 melhores jogadores do mundo, o atacante Neymar mostrou alegria pela notícia de que está concorrendo, pelo segundo ano consecutivo, ao prêmio da Bola de Ouro da FIFA. Através de um vídeo divulgado pela internet, a Joia do Santos agradeceu a indicação e mandou um recado aos seus fãs.

“Fala, galera. Estou aqui para dizer que estou muito feliz por ter sido indicado mais uma vez ao prêmio de melhor do mundo. Ter ficado entre os 23 é, para mim, uma satisfação muito grande. Sempre agradeço a Deus por tudo que ele está fazendo na minha vida. Obrigado e grande abraço a todos”, afirmou Neymar, que no ano passado ficou em décimo lugar na premiação.

Vencedor do prêmio Puskás da FIFA, pelo gol mais bonito de 2011, o craque do Peixe espera ficar entre os três melhores do mundo desta vez. O anúncio dos jogadores que permanecerão na disputa pela Bola de Ouro será realizado no dia 29 de novembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, que receberá no dia 1º de dezembro o sorteio da Copa das Confederações de 2013.

O vencedor da Bola de Ouro será conhecido apenas no dia 7 de janeiro de 2013, em cerimônia feita pela FIFA em Zurique, na Suíça. (Fonte: FoxSports).

Cruzeiro pode reabrir negociações para ter Riquelme na próxima temporada:  

Com ida de Alex para o Coritiba, o Cruzeiro segue a procura de um grande nome para a equipe de 2013. Nesta segunda-feira (29), o nome do veterano Riquelme, que já foi alvo da Raposa em outras oportunidades, voltou a ser ventilado. O ex-jogador celeste Sorín é o principal trunfo cruzeirense para convencer Riquelme a voltar aos gramados pelo Cruzeiro.

'Eu vejo a possibilidade de Riquelme jogar no Brasil. Todos os torcedores do Cruzeiro me perguntam, mas vai depender muito dele. O Cruzeiro na época me pediu para entrar em contato com ele e seu representante, infelizmente, não aconteceu. Mas podemos retomar negociações para fazer uma segunda tentativa', afirmou Sorín, em entrevista ao jornal argentino Olé.

Sorín foi ídolo do Cruzeiro e é amigo de Riquelme, o que pode pesar na decisão do jogador, que desde que deixou o Boca Juniors não defendeu nenhum clube. O ex-lateral cruzeirense afirma que o mercado brasileiro tem feito bem para os jogadores argentinos, e que por isso, seria bom para Riquelme atuar no país.

'Ele é muito respeitado e admirado no Brasil. Ele pode mostrar seu talento com figuras muito interessantes e uma economia forte. Todos os argentinos que estão no Brasil têm um grande presente e são amados pelos seus torcedores. Román não será a exceção', disse. (Fonte: FoxSports)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.