O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Coluna FC - @FCGloboEsporte - 31.10.2012

 
Confira os últimos informes do Fluzão, no Boletim Líder de Kadu Abreu:  

Até onde o coração aguentar: De 2007 para os dias de hoje, a torcida do Fluminense vem aumentando gradualmente. As boas campanhas do time tricolor agradam as gerações mais jovens, e fazem com que elas torçam pelo time. Título da Copa do Brasil em 2007, vice-campeonato da Libertadores em 2008, um final emocionante no Brasileirão de 2009, vice da Sul American também no mesmo ano, campeão Brasileiro de 2010, campeão Carioca de 2012 e, se Deus quiser, Tetra Campeão Brasileiro de 2012. Entretanto, o time de Abel mata pelo menos, uns 100 torcedores por jogo. O coração de muitos não aguentam, o meu ainda está 100%, pelo menos por enquanto. Até quando será assim? 

Dizem que para o Fluminense, nada de espetacular vem fácil, jamais conseguiremos algo com tamanha facilidade do que os nossos rivais. Fred esses dias cutucou o time do Abel reclamando essas fortes emoções, ao contrário de Cavalieri que defendeu o estilo de jogo da equipe. Tudo bem que jogando defensivamente, faz com que o nosso paredão ganhe um destaque absurdo e a falta de bolas em condições para Fred o diminui nas partidas. Nosso camisa 9 é o artilheiro do campeonato, imaginem se o Flu fosse um time ofensivo?

Gol de empate do Grêmio aos 41 minutos da reta final (2 a 2); gol do Galo aos 47 min do 2º tempo (2 a 3), e pressões, pressões que não acabam em pelo menos 80% dos jogos. Porque Abel, por quê?

Talvez eu esteja reclamando de barriga cheia, somos líderes, recorde de pontos marcados em uma edição de pontos corridos, melhor zaga e artilheiro. Jogos como os nossos tem um sabor diferenciado, eleva o motivacional de qualquer atleta e torcedor, mas fica aqui meu apelo: Faltam 5 rodadas para o fim do campeonato, duas vitórias e um empate nos consagramos campeões, Abel, só lhe peço para o Senhor me deixar vivo para a Libertadores de 2013. Grato!

Abraço a todos, #ST, #rumoaotetra
@kadu_abreu / @diadiaflu


PSG está disposto para contratar Cristiano Ronaldo e o técnico José Mourinho, do Real Madrid:

O Paris Saint-Germain estaria disposto a contratar Cristiano Ronaldo e Mourinho. De acordo com jornal italiano Gazzeta dello Sport, o clube francês espera se aproveitar da complicada situação que envolve o atacante e a renovação de contrato com o Real Madrid.

Segundo o jornal, Cristiano Ronaldo desejaria 18 milhões de euros anuais para renovar com o time de Madrid, porém os merengues estariam dispostos a oferecer 14 milhões, já que se preocupam com o Fair Play financeiro estabelecido pela UEFA, que limita os clubes europeus a gastarem menos do que ganham, visando manter um balanço em seus orçamentos. Atualmente, CR7 recebe aproximadamente 10 milhões por ano, número bem inferior do que o de seu principal concorrente nos últimos tempos, Lionel Messi, que ganha 15 milhões.

O jogador português tem contrato com a equipe de Madrid até 2015, mas vale lembrar que em setembro o atleta demonstrou seu descontentamento com o clube, quando deixou de comemorar alguns gols marcados.

Para o dono do PSG, Al Thani, não seria nenhum problema proporcionar a quantidade pedida pelo craque e também não hesitaria em começar a proposta de compra com um valor de 100 milhões de euros. Segundo informações do jornal, Jorge Mendes, agente do jogador e do técnico da equipe espanhola, já teria iniciado as conversas com o mandatário do clube francês.

Além do atacante português, o PSG ainda busca outros reforços. Caso obtenha sucesso com o camisa 7, o clube de Paris também pretende contar com José Mourinho. O treinador é considerado o nome ideal para levar a equipe ao topo do futebol europeu, em um curto período de tempo. O que deve motivar essa intenção é que Ancelloti parece não agradar muito com o que tem mostrado recentemente.

Ainda de acordo com o Gazzeta dello Sport, o Real Madrid já busca uma peça de reposição caso perca seu principal jogador. Falcao García, atacante do rival Atlético de Madrid, já agrada os merengues desde as últimas temporadas e, agora, a ideia de sua contratação ganha mais força com o perigo eminente da saída de Ronaldo. Entretanto, um impasse que pode dificultar a contratação é o fato dos colchoneros estarem em processo de renovação de contrato com o colombiano. (Fonte: FoxSports).

STJD suspende os três pontos que a equipe do Internacional conquistou contra o Palmeiras:

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) enviou comunicado ao Palmeiras informando que pediu para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não contabilizar os pontos da derrota para o Inter, em jogo disputado nesse sábado (27 de outubro). A ação é decorrente do pedido do Verdão para impugnação e consequente anulação da partida.

“O STJD requereu que a partida ficasse suspensa enquanto inicia-se o processo. Os três pontos do Inter, por ora, não estão computados”, afirmou o diretor jurídico do Palmeiras, Piraci Oliveira, ainda sem comemorar a ação. “É muito cedo para análise mais profunda, mas, inegavelmente, foi um movimento em nosso favor”.

O Inter e o quadro de arbitragem do jogo têm até quinta-feira (1 de novembro) para se manifestar oficialmente sobre o caso. “A lei determina que ainda não são definitivos os pontos do Inter conquistados no sábado (27 de outubro). Não é possível homologar o resultado. Vamos apresentar nossa defesa até quinta-feira (1 de novembro)”, disse Daniel Cravo de Souza, advogado do Inter, à rádio "Bandeirantes".

“Não houve determinação da data do julgamento, mas o certo é que deva ocorrer com máxima velocidade. A definição do caso virá apenas com o julgamento final no Plenário do STJD, que será longo e complexo”, explicou Piraci Oliveira.

Apesar da informação passada pelo dirigente, a CBF ainda não alterou a classificação do Campeonato Brasileiro em seu site oficial, mantendo o Colorado com 51 pontos na quinta colocação – com a mudança, deveria ter 48, caindo para a sétima posição, mas com um jogo a menos.

O Verdão alega ter provas testemunhais de interferência externa no jogo do Beira-Rio: repórteres informaram o delegado do jogo, Gerson Baluta, que Barcos usou a mão para fazer o gol que seria de empate e o delegado teria avisado o quadro de arbitragem, que invalidou o lance minutos após ter assinalado o gol.

O comunicado repassado pelo STJD, assinado por Flávio Zveiter, presidente do Tribunal, aumentou as esperanças palmeirenses de que a partida seja anulada. “Como eu disse antes, lutaremos á exaustão para buscarmos nossos direitos. Acredito, mais do que nunca, que temos boas chances”, afirmou Piraci. (Fonte: FoxSports).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.