O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Coluna FC - @FCGloboEsporte - 01.11.2012

STJD julgará anulação do jogo entre Palmeiras e Internacional, no dia 08 de Novembro: 

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) informou nesta quinta-feira (1 de novembro) que o pedido do Palmeiras para anular a partida contra o Internacional, realizada no último sábado, será julgado no dia 8 de novembro. Segundo informações do site Justiça Desportiva, o presidente do órgão desportivo, Flávio Zveiter, confirmou que a sessão do Pleno terá início às 11 horas da próxima quinta-feira.

O anúncio do julgamento contraria a previsão do próprio Flávio Zveiter, que havia estipulado um prazo entre 14 e 22 de novembro para que a audiência fosse realizada. Como o júri encontrou tempo hábil para encaixar o pedido de impugnação do Palmeiras na pauta do dia 8, a sessão foi confirmada e definirá o futuro da equipe paulista na competição.

A principal polêmica no confronto surgiu após o argentino Hernán Barcos anotar um gol de mão durante o segundo tempo. O tento igualava o placar da partida e garantia um importante ponto para o Verdão na briga contra o rebaixamento. Contudo, o juiz Francisco Carlos do Nascimento foi informado pelo quarto árbitro, Jean Pierre Gonçalves, de que o gol fora ilegal e confirmou sua anulação após cinco minutos de discussão em campo.

Inconformados com a atitude do árbitro, os palmeirenses alegaram que o delegado da partida tinha alertado Jean Pierre Gonçalves para anular a decisão do bandeira de confirmar o gol a favor dos alviverdes. Segundo os paulistas, o responsável por supervisionar a arbitragem havia pedido conselhos para jornalistas que estavam à beira do gramando, infringindo uma das regras estabelecidas pela Fifa.

Após o Palmeiras ter feito o pedido para impugnar o confronto, a CBF suspendeu os pontos acumulados pelo Internacional e confirmou que só irá abrir a contagem novamente depois de o STJD chegar a uma decisão. Neste momento, o Colorado aparece com um asterisco na tabela de classificação e só terá o triunfo computado se a decisão dos nove auditores do Pleno for de manter o resultado conquistado no Beira-Rio. (Fonte: FoxSports).

Revista oficial elege Drogba o maior jogador da história do Chelsea: 

A última edição da revista oficial do Chelsea divulgou uma lista com os principais jogadores que já passaram pelo clube inglês. E o resultado colocou o marfinense Didier Drogba como o maior nome da história dos Blues. O atacante do Shanghai Shenhua, da China, superou atletas aposentados e em atividade para assegurar a ponta do ranking com folga.

O principal fato que pesou na eleição foi o gol anotado na final da Liga dos Campeões da última temporada, contra o Bayern de Munique, na Allianz Arena. O centroavante africano estufou as redes de Neuer aos 42 do segundo tempo e garantiu o empate que levou o duelo para a prorrogação. O jogador ainda cometeu um pênalti, defendido por Cech, e encerrou a sequência que levou o Chelsea ao inédito título.

Além de Drogba, a publicação lembrou outros atletas que atuam pela equipe nesta temporada. O zagueiro John Terry, o meio-campista Frank Lampard e o goleiro Petr Cech apareceram em boas colocações e ganharam a companhia no top-10 junto dos aposentados Wise, Charlie Cooke, Jimmy Greaves, Kerry Dixon, Gianfranco Zola e Peter Osgood.

Através de sua página oficial no Twitter, o marfinense agradeceu aos torcedores e aos atletas que o ajudaram a crescer profissionalmente em Londres. 'Obrigado a todos os torcedores que votaram em mim. Sinto orgulho e honra de ter sido votado acima de tantos grandes jogadores que estiveram no Chelsea antes de mim e comigo. Quando vim para o clube só queria fazer a minha parte. Saber que fiz parte da história do Chelsea me faz muito feliz.'

Ídolo no futebol chinês, Drogba irá acompanhar à distância a preparação dos Blues para o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. O torneio juntará todos os times que conquistaram torneios continentais na última temporada e é aguardado pelo fato de os ingleses serem os principais candidatos a uma eventual final contra o Corinthians, vencedor da última edição da Copa Libertadores. (Fonte: FoxSports).

Jogo de despedida de Marcos já tem três setores esgotados: 

O amistoso que marcará a despedida oficial do goleiro Marcos dos gramados já tem três dos nove setores disponíveis esgotados. As arquibancadas verde e amarela e as cadeiras centrais laranja do Pacaembu já foram todas vendidas para o duelo entre o Palmeiras campeão da Libertadores de 1999 e a Seleção Brasileira pentacampeã do mundo em 2002.

A organização do evento ‘Amém Marcos’ disponibilizou 34 mil ingressos para serem adquiridos em pontos de venda e através da internet. O projeto também promove a interação do torcedor com o ídolo palestrino, uma vez que Marcos passará a compartilhar com os seus fãs as lições de vida aprendidas em sua carreira. Estes conselhos serão publicados nos próximos dias como os 12 mandamentos do arqueiro.

Além de divulgar o amistoso que será realizado no dia 12 de dezembro – em alusão ao lendário número 12 que Marcos utilizou em toda a sua passagem pelo Palmeiras -, o site contribui para os torcedores se manterem informados dos últimos preparativos para o confronto. Nesta quinta-feira  (1 de novembro), a organização anunciou mais ex-jogadores participantes e confirmou César Sampaio, Galeano, Cafu, Vampeta e Juninho Paulista no duelo.

Em seu anúncio oficial, Marcos já havia confirmado o ex-atacante Ronaldo como o grande nome da Seleção de 2002, além de nomes como Agnaldo, Arce, Cleber, Edmilson, Euler, Evair, Júnior, Oséas, Rivarola, Rubens Júnior, Sérgio, Zinho, Paulo Nunes, Belletti, Edílson e Luizão. A partida será disputada em uma quarta-feira, às 21 horas (de Brasília). (Fonte: FoxSports).

Planejar é preciso! Confira as últimas informações do Vascão, no Boletim de Rodolfo Ferreira: 

PLANEJAR É PRECISO

Essa noite, vou começar a coluna apenas dizendo Noite, pois não tem como dizer Boa Noite, depois do que aconteceu e está acontecendo com o Vasco. Parece que a ficha ainda não caiu, era óbvio que o rendimento iria cair depois das vendas, era óbvio que o rendimento iria cair com a saída do Cristovão, era tão óbvio, porém parece que só aqueles que deveriam perceber, foram os únicos a não enxergar ou pelo
menos fingir que não enxergaram.

O Time vem de uma dura sequência de 5 derrotas, a última vez que isso aconteceu foi lá naquele time pífio do rebaixamento, além dos péssimos resultados, a fraca apresentação em campo, o inexistente poder de reação, são difíceis de agüentar, ainda mais por saber se não fosse por incompetência da diretoria estaria brigando por título, ponto a ponto com os floridos. Dinamite precisa entender que não estamos por ele ter vendido peças fundamentais do time, pois ciclos acabam, e sim pelo fato de não ter tido uma reposição a altura, trocamos o ciclo: Diego Souza, Fagner e Rômulo, para o ciclo: Pipico, Jonas e Auremir.

Está na hora de começar a planejar 2013, para não corrermos para trás, pois já estamos andamos, para mim os únicos jogadores que eu sentira alguma falta se sair são: Prass, Dedé, Douglas, Nilton, Wendel, Juninho e Felipe ... E os demais Rodolfo ? Para mim não vão fazer falta se saírem e até pelo contrário, ficarei feliz, pois o que estamos desperdiçando de dinheiro com jogadores que nem poderiam pisar na Colina Histórica não está escrito, só para citar nomes: Eduardo Costa, Rodolfo, Barbio, Alecsandro, Eder Luís, Felipe Bastos, Fabrício, Jonas, Pipico, Auremir, Feltri, Willian Matheus e Carlos Alberto ... esses são os que eu lembrei agora sem fazer esforço, creio que 70% se não mais da folha salarial são com esses pseudo-jogadores. Além das mudanças no elenco, precisamos urgente de um Vice de futebol e um diretor executivo mais capaz do que o limitado Daniel, No Vasco os diretores não podem ser comuns, precisam ser mágicos, fazer omeletes sem ovos, ou algo do tipo, coisa que o Rodrigo Caetano fazia muito bem.

No próximo jogo vamos enfrentar o Sport em casa, talvez com o menor público do ano em casa, se jogarmos com vontade, podemos ganhar até com facilidade, agora se jogarmos por pura obrigação como vem sendo, será um jogo feio de se ver. E para encerrar deixo a minha frase que é em relação a torcida e ao nosso ex-treinador.

Trocamos um Burro com sorte por um Burro azarado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.