O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

sábado, 3 de novembro de 2012

Coluna FC - @FCGloboEsporte - 03.11.2012

 

BOA NOTÍCIA: Primeiro UFC do ano de 2013 será no Brasil:  

A promessa de Dana White de que o Brasil seria sede de várias edições do UFC em 2013 começa a ser comprovada a partir do dia 19 de janeiro. Ainda com local a ser definido, o Ultimate confirmou o evento que abrirá o calendário dos combates do ano. As principais atrações serão Vitor Belfort contra Michael Bisping, na luta principal da noite, e a volta de Daniel Sarafian, finalista da primeira edição do reality show The Ultimate Fighter Brasil, que se lesionou e não pôde enfrentar Cezar Mutante.

"Como já havíamos antecipado, 2013 será um ano muito movimentado para os fãs brasileiros. Estamos muito felizes com esse evento de 19 de janeiro que, assim como fizemos em 2012, abre o calendário do ano do UFC", disse o diretor de desenvolvimento internacional do UFC,  Marshall Zelaznik. "Faltam alguns detalhes para fecharmos a cidade. Estamos na expectativa de anunciarmos nas próximas semanas", revelou.

Outros brasileiros confirmados para entrarem no octógono são Gabriel Napão e Thiago Tavares no card principal e Godofredo Pepey, Miltinho Vieira, Ronny Markes, Diego Nunes, Edson Barboza, Thiago Bodão, Iuri Marajó, Wagner Caldeirão e Francisco Massaranduba. 

Confira os combates já confirmados:

Card Principal
Vitor Belfort (BRA) x Michael Bisping (EUA)
C.B. Dollaway (EUA) x Daniel Sarafian (BRA)
Ben Rothwell (EUA) x Gabriel Napão (BRA)
Khabib Nurmagomedov (RUS) x Thiago Tavares (BRA) 

Card Preliminar
Godofredo Pepey (BRA) x Miltinho Vieira (BRA)
Andrew Craig (EUA) x Ronny Markes (BRA)
Nik Lentz (EUA) x Diego Nunes (BRA)
Justin Salas (EUA) x Edson Barboza (BRA)
Michael Kuiper (HOL) x Thiago Bodão (BRA)
George Roop (EUA) x Iuri Marajó (BRA)
Roger Hollett (CAN) x Wagner Caldeirão (BRA)
C.J. Keith (EUA) x Francisco Massaranduba (BRA) (Fonte: FoxSports).


Milan mantém recuperação no Italiano e goleia Chievo por 5x1:  

O Milan segue em recuperação no Campeonato Italiano. Após um fraco início de campeonato, a equipe chegou à terceira partida sem derrota neste sábado (3 de novembro), quando derrotou o Chievo Verona por 5 a 1 no San Siro.

Melhor no início da partida, o rubro-negro abriu o placar com um voleio de Emanuelson ainda aos 15 minutos do primeiro tempo, mas Pellissier empatou dois minutos depois, após cobrança de escanteio.

Depois disso, Bojan passou a se destacar. Após boa troca de passes, o ex-Barcelona cruzou para Montolivo marcar o segundo tento milanês aos 36 minutos e, cinco minutos depois, o próprio espanhol dominou na área e bateu no canto direito para deixar o seu. Aos 30 minutos do segundo tempo, o artilheiro El Sharaawy fez o quarto de sua equipe, aproveitando cruzamento de Abate. Aos 48 da segunda etapa, Pazzini fez o quinto e deu números finais à partida. 

Com o resultado, o time rossonero chegou aos 14 pontos na oitava posição do Campeonato Italiano, mas, como foi o primeiro a atuar pela rodada, ainda deve perder posições no domingo. Já o Chievo segue na 15ª posição com 10 pontos e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. (Fonte: FoxSports).

Vettel é punido e larga em último no GP de Abu Dhabi de F1. Alonso sobe para 6º:  

Uma decisão que pode mudar a história do GP de Abu Dhabi e também da temporada 2012 da Fórmula 1. O líder do campeonato Sebastian Vettel foi desclassificado do treino deste sábado pela direção de prova e terá que largar em último na corrida deste domingo. Ele  havia marcado o terceiro tempo. O alemão infringiu o artigo 6.6.2 do Regulamento, que diz que os pilotos devem levar seus carros ao parque fechado logo após o fim do treino com o mínimo de 1 litro no tanque para fornecer como amostra à FIA. Logo após terminar o treino deste sábado, Vettel foi ordenado pela equipe, pelo rádio, a parar o carro no circuito de Yas Marina. A RBR informou que o piloto largará do pitlane.  O pole position é Lewis Hamilton, da McLaren. O companheiro de Vettel na RBR, Mark Webber, larga em segundo. Os demais pilotos ganharam uma posição no grid. A decisão acaba mexendo com a briga pelo título e trazendo maior expectativa para a prova. O maior beneficiado é Fernando Alonso. O espanhol da Ferrari parte em sexto, enquanto vê seu rival na briga pelo caneco partir do fim do grid. Felipe Massa passa a ser o oitavo e Bruno Senna agora é o 14º. Um incidente semelhante aconteceu no GP da Espanha, em maio deste ano. Na ocasião, Hamilton foi desclassificado pelo mesmo motivo e precisou largar em último após ter sido o mais rápido na qualificação, deixando a pole com Pastor Maldonado, da Williams.

De acordo com o comunicado da FIA, a direção de prova entendeu que o carro foi parado por motivos de força maior. Porém, constatou que não possuía a quantidade de combustível exigida por regulamento para a amostra. Com a infração, Vettel foi desclassificado da atividade, mas a entidade permitiu que o piloto largasse no fim do grid. A RBR alegou um problema no sistema de combustível.

- Os comissários ouviram o piloto e representantes da equipe e estudaram evidências da telemetria que mostraram as razões do carro ser parado. Os comissários aceitaram as explanações e consideraram o incidente como força maior. Entretanto, um relatório foi recebido pelo delegado técnico que mostrou, durante as verificações pós-qualificação, uma quantidade insuficiente de combustível para fins de amostragem – informou a FIA.

O anúncio foi feito após quatro horas e meia de espera, inclusive de Alonso, interessado direto na questão. Durante esse tempo, o diretor de prova Charlie Whiting se reuniu com os comissários de prova e representantes da RBR e até parou para jantar antes da divulgação oficial, causando grande apreensão no paddock. A três etapas do fim da temporada, Vettel lidera o campeonato com 240 pontos, 13 a mais que Fernando Alonso. A TV Globo abre a transmissão, ao vivo, do GP de Abu Dhabi a partir das 10h35 (horário de Brasília) deste domingo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha as atividades em Tempo Real com vídeos. (Fonte: globoesporte.com).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.