O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Coluna FC - @FCGloboEsporte - 05.11.2012

Internacional x Palmeiras - 2005 voltou a se repetir. Confira os informes do Colorado, por Gabriela Holzschuh:

Internacional x Palmeiras. Uma partida que gerou polêmica durante uma semana, onde junto com elas grandes indignações de uma torcida inteira foram manifestada em diversas formas. Quem acompanhou o caso, mesmo que de longe também ficou indignado, exceto o Palmeiras. Na partida onde ambas as equipes se enfrentaram, em cobrança de um escanteio,  Barcos ‘’cabeceou’’ , mas o  pequeno grande detalhe é que este lance foi com a mão. Mostraram o replay, congelaram a imagem. Como se esperava, o arbitro anulou o gol. A revolta palmeirense foi tanta que após o jogo, envolveram a CBF. Em primeira mão a  Confederação Brasileira de Futebol, publicou a sumula da partida onde dizia que nada de anormal havia acontecido. No decorrer da semana a STJD determinou que a CBF suspendesse a partida e os pontos...

A indignação dos colorados tem sido manifestada por todos os cantos do Rio Grande do Sul. Pergunto eu, este é o pais do futebol ? Digo o país que julgar ser a terra do samba e do futebol,tomando atitudes como estas ? Apequenando-se com algo tão fútil? Se o erro tivesse sido do arbitro seria algo, mesmo que errado, tolerável, pois provaria novamente a decadência de nível da arbitragem brasileira. No entanto, o ocorrido, és exatamente o oposto da suposta hipótese. Quem acertou foi o juiz. As imagens foram congeladas. Replays foram publicados inúmeras vezes pela imprensa. Penso, o que o Palmeiras alegou para o STJD? Que não fosses mão? Um time como o tal querer resolver o possível rebaixamento com calunia, chega ser lamentável além, é claro, de vergonhoso, não só para uma torcida, mas para um país. É no mínimo estranho (para não usar outras palavras), pois não vimos Barcos levar suspensão, ou se quer um cartão na partida por infligir as regras do futebol, o que vimos foi mais uma vez 2005 se repetir. Reflitam!

Timão faz primeira vítima do rebaixamento, já esperada por todos: Atlético/GO. Veja os informes de Renan Bobi:

Amigas e amigos do Coluna FC, me desculpem pela ausência nas duas últimas semanas, vamos falar do Timão.

O Corinthians foi até Brasília para enfrentar o Atlético-GO. O time goiano foi punido com a perda de um jogo, por isso o jogo na capital brasileira. O Timão jogou muito bem, no 1º tempo criou oportunidades com Paulinho, Romarinho, Martínez e Douglas. O time goiano não tem ataque, por isso Cássio não foi exigido.

No 2º tempo, com oito minutos, Romarinho toca para Paulinho e coloca Martinez na cara do gol para abrir o placar para o Timão. Depois do gol o jogo ficou feio, Tite usou o jogo para arrumar o time para o Mundial, aos quarenta e cinco, depois de uma dividia entre Edenilson e um zagueiro atleticano, a bola sobrou para Guilherme que chutou cruzado e fez o segundo do Timão, rebaixando o Atlético-GO.

Martínez tem todo o direito de reclamar que é reserva do time, só acho que errou em falar isso na TV, tinha que reclamar internamente. O próximo adversário é Coritiba.

Testado em treino, Ganso suporta quase todo tempo em campo: 

À medida em que aprimora a parte física, Paulo Henrique Ganso vai sendo testado em diferentes atividades no São Paulo. Depois de participar de treino recreativo no sábado (3 de novembro), o meia voltou a campo no CT da Barra Funda, na tarde desta segunda-feira (5), e realizou o primeiro trabalho técnico com bola desde que foi contratado.

Livre das dores musculares na coxa esquerda, ele inicialmente se juntou a Willian José e Henrique Miranda para enfrentar outro trio em uma disputa de minigol. Nela, mostrou habilidade ao colocar uma bola entre as pernas de Casemiro e anotar um gol de letra, mas também foi alvo de gozação ao marcar contra o próprio time.

Em seguida, todos os jogadores – exceto os titulares, que estavam na academia – foram para a atividade técnica em campo reduzido. Logo no começo, fez gols e deu bons passes. Ao fim da primeira parte de 20 minutos, o auxiliar técnico Éder Bastos, que comandava o trabalho, pediu que ele continuasse em campo para a segunda metade.

Passados mais 15 minutos, já um pouco desgastado, pediu para sair e foi se refrescar à beira do gramado. Apesar disso, a comissão técnica não o liberou em definitivo, submetendo-o a uma série de exercícios físicos, com piques e desvio de obstáculos.

Contratado na segunda quinzena de setembro, Ganso ainda não tem data definida para estrear. Porém, dada a evolução da recuperação do jogador, a equipe médica já vê como grande a chance de ele vestir a camisa 8 nesta temporada. A última rodada do Campeonato Brasileiro será em 2 de dezembro. Uma eventual final da Copa Bridgestone Sul-Americana ocorreria no dia 12 do mesmo mês. As versões do departamento médico são-paulino, no entanto, são emitidas oficialmente apenas às sextas-feiras, através do site do clube. (Fonte: FoxSports).

Torcida cria abaixo-assinado para manter Ronaldinho no Atlético/MG: 

O craque Ronaldinho Gaúcho tem contrato com o Atlético-MG até o dia 31 de dezembro, e a diretoria alvinegra já declarou que pretende renovar o vínculo do jogador para a próxima temporada, mas o Galo deve enfrentar concorrência para manter o atleta. Com o intuito de sensibilizar Ronaldinho a ficar em Belo Horizonte, a torcida do Galo criou um abaixo-assinado pedindo a permanência de R49. O movimento ganhou o nome de “Fica no Galo, Ronaldinho” e já tem quase mil assinaturas. O principal concorrente do Atlético-MG para ter Ronaldinho é o Fluminense, que deve fazer proposta para Assis, irmão de R49 e agente do jogador.

Ronaldinho Gaúcho ganha cerca de R$ 300 mil no Galo, mas deve exigir reajuste considerável para ficar em Belo Horizonte. No Flamengo, último clube antes de aterrissar em Minas Gerais, o meia-atacante recebia salário astronômico, que, com ajuda de um investidor, ultrapassava R$ 1 milhão. Confira o texto do abaixo-assinado:

“Venho através deste, contar com a colaboração da Torcida do Clube Atlético Mineiro para demonstrar nosso desejo que o jogador Ronaldo de Assis Moreira, conhecido como Ronaldinho Gaúcho, permaneça no clube nos próximos anos. Lembrando que o recebemos de braços abertos e o apoiamos incondicionalmente em todas as situações durante o período, o que o ajudou a recuperar seu excelente futebol.” (Fonte: FoxSports).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.