O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Coluna FC - @FCGloboEsporte - 13.11.2012

Desculpe, mais sou TETR4! Confira o Boletim Campeão da Coluna FC, feito por Kadu Abreu: 

“TETRACAMPEÃO!!!!” Essa foi a palavra mais ecoada nas ruas do Rio de Janeiro neste domingo. Sim! Eu estou vivo, e vim aqui escrever com uma imensa alegria sobre este título tão almejado pelos tricolores nos últimos sete meses.

Foi épico! Foi maravilhoso! Foi intenso! Foi mágico! Foi leal! Foi incrível! Não só o jogo do “título”, e sim toda a trajetória deste clube. Desde a primeira vitória no dia 20 de maio até o dia 11 de novembro, esse elenco não parou de dar orgulho para a massa. O que esses Guerreiros fizeram entre as quatro linhas foi digno de aplausos. Nelson Rodrigues provavelmente teve tamanho orgulho que se estivesse vivo, iria profetizar com suas mais belas e sábias palavras.

Este elenco, foi simples e matador, procurava o ponto fraco do oponente e com um mero golpe, sacramentava o placar ao nosso favor. Mencionar os feitos dos nossos jogadores é fácil, mas também não poderia deixar de homenageá-los: 

Diego Cavalieri: O goleiro com uma expressão única e com defesas impecáveis. Paredão, “São”, Muralha foram apenas alguns apelidos do melhor jogador do campeonato.

Carlinhos: Como uma flecha na lateral esquerda, batalhou, suou e sem dúvidas foi o jogador mais regular da equipe. Em qualquer momento poderia acertar o melhor dos cruzamentos, ou levar a redonda para a linha de fundo, cortar para a direita e tentar mais um dos seus gols.

Gum: GUERREIRO! Contestado por muitos, mas se consagrou o melhor zagueiro do campeonato.

Euzébio: Um leão! Também contestado superou as lesões de cabeça erguida, e importantíssima para o Tetra.

Bruno: Sua crescente no campeonato foi espetacular. Tem a difícil missão de substituir o Mariano, mas nada como um bom tempo para se firmar.

Edinho: Protegia nossa zaga como uma mãe protege sua cria. Apesar de quase sempre ser punido por cartões, sempre impunha respeito por todos que tentavam furar o bloqueio.

Jean: O cara no meio de campo. Aprendiz de Deco? Melhor que isso. Além de passes primorosos, sua eficiência na marcação era absurda.

Deco: Maestro, boa parte do campeonato em campo, boa sequencia sem lesões, foi importantíssimo para levar o time para a glória. Suas assistências são coisas sobrenaturais, jamais explicadas pelo homem.

Wagner: Substituto imediato de Deco, sempre que usado, jamais deixou o rendimento da equipe cair. Paciente por esperar sua oportunidade, não deixou o ego subir a cabeça.

Thiago Neves: Sempre fez valer a dúvida. Em um lance poderia decidir, ou passar o jogo todo apagado. Melhorou na reta final do campeonato. Sua disciplina tática é espetacular.

Wellington Nem: Messi de Xerém, motorzinho da equipe, importante do começo ao fim, ídolo e um ícone para glórias futuras.

Rafael Sóbis: O reserva mais desejado pelos clubes Brasileiros. Com seus balaços de perna direita, deixa qualquer goleiro amedrontado.

Fred: Ahhh Fred! Artilheiro, fuzilador, príncipe da área. Absurdo o oportunismo que nosso artilheiro possui. Infelizmente este campeonato viu o Cavalieri, se não, era uma peça fácil para o melhor jogador do torneio.

Reservas, mas não menos importantes, tais como Ricardo Berna, Samuel, Elivélton, Matheus Carvalho, Digão, Anderson, Wellington Carvalho, Valencia, Wallace, Carleto, Diguinho e Fábio Braga obviamente tiveram méritos pela contribuição à equipe. Sem eles, nada deste sonho seria concretizado.

Até o final do campeonato terá mais espetáculo! Vamos lotar o Engenhão contra o Cruzeiro e Vasco! Vamos deixar essa cidade ainda mais bonita! Verde, branco e grená para muitos, são apenas cores, mas para nós tricolores, é a mistura do sucesso, garra e paixão!

OBS: Queremos uma festa digna após o jogo contra o Vasco! Pode até ser na apoteoso como em 2010.

Saudações Tricolores #rumoaopenta
@kadu_abreu/@diadiaflu

Pelé é internado em São Paulo: 

O rei do futebol, Pelé, de 72 anos, foi submetido a uma cirurgia e está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A notícia foi confirmada nesta terça-feira (13 de novembro) pelos assessores da instituição.

A pedido da família do ex-jogador, o hospital não deu detalhes sobre o motivo da internação.

Citando uma fonte anônima próxima a Pelé, o jornal Folha de S. Paulo informou que ele teria se submetido a uma operação no quadril para corrigir um desgaste na extremidade do fêmur. (Fonte: FoxSports).

Com Ricardo Gomes no comando técnico, Vasco já planeja próxima temporada: 

Sem mais nenhuma pretensão no Campeonato Brasileiro, o Vasco já começou a fazer o planejamento para a próxima temporada. Nesta terça-feira (13 de novembro), o Cruz-Maltino anunciou o retorno de Ricardo Gomes, que será o diretor técnico da equipe, com Gaúcho permanecendo à frente do elenco. Os detalhes da parceria serão divulgados nesta quarta-feira (14 de novembro) em entrevista em São Januário, a partir das 11h30.

Com a situação resolvida no banco de reservas, o Cruz-maltino também começa a procurar reforços. O problema é que, sem muito dinheiro em caixa e com os salários em atraso, o clube vem tentando jogadores que estão longe de ser unanimidade entre os torcedores.

O primeiro nome acertado é o meia Thiaguinho, de 21 anos, que tem os direitos federativos ligados ao Cruzeiro, clube em que foi pouco aproveitado,embora acumule passagens pelas seleções de base. O atleta chegou a ser emprestado ao Goiás e Vila Nova-GO para ganhar experiência, mas não emplacou.

Outro nome que pode pintar na Colina é o de Bernardo. Hoje emprestado ao Santos, o meio campista é apreciado por Dinamite e pode voltar, principalmente porque não é considerado titular absoluto no Santos.

Mas quem provavelmente será anunciado como primeiro reforço, já no fim desta semana, é o lateral direito Elsinho, de 23 anos, que estava no Figueirense. O acordo entre as partes aconteceu há alguns dias, mas o anúncio só seria feito quando fosse sacramentado o rebaixamento do Figueira para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, o que aconteceu no domingo passado (11), no empate por 1 a 1 com o Sport.

A chegada de Elsinho deixa evidente que alguns jogadores serão dispensados, já que o Vasco conta com três jogadores para a lateral. Jonas, contratado junto ao Coritiba, nunca agradou e costuma ser hostilizado pelos torcedores. Auremir, que chegou para jogar no setor, é volante de origem e pode ser aproveitado em sua função original por conta da saída de Eduardo Costa, insatisfeito com os atrasos salariais. Max, lateral de origem, é tido como muito jovem para assumir de vez a posição.

Ao longo da semana outros nomes surgirão de conversas com Ricardo Gomes e Gaúcho, já que o Vasco monitora ainda peças que estão se destacando nas séries B e C do Campeonato Brasileiro.

Dentro de campo o elenco se reapresenta nesta quarta-feira (14) pela manhã, em São Januário, após dois dias de folga. Assim, começará a preparação para o duelo contra o Coritiba, neste sábado, às 19h30, no Estádio Couto Pereira, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. (Fonte: FoxSports)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.