O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Coluna FC - @FCGloboEsporte - 13.12.2012





São Paulo amansa o Tigre e conquista a Copa Sul-Americana de 2012: 

O São Paulo amansou o Tigre rapidamente na noite desta quarta-feira e abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com um gol e assistência de Lucas, que fazia sua última partida com a camisa tricolor. Uma confusão generalizada no intervalo, no entanto, levou o time argentino a se recusar a retornar ao gramado do Morumbi, sob a alegação de que não tinha segurança para continuar, e o time brasileiro foi declarado campeão sem precisar disputar os últimos 45 minutos do confronto.

O tumulto ocorreu após o apito final da primeira etapa. Lucas mostrou a Orban o algodão ensanguentado que usava no nariz depois de levar uma cotovelada dele aos 37 minutos – não advertida pelo árbitro. Jogadores dos dois times, inclusive os reservas, então começaram a trocar empurrões. O juiz expulsou Díaz, do Tigre, e o são-paulino Paulo Miranda.

Tudo parecia contornado, mas houve um novo corre-corre nos vestiários. Alegando que policiais militares sacaram revólveres, o Tigre decidiu não voltar ao campo. Os são-paulinos, por sua vez, subiram normalmente, assim como o trio de arbitragem. Passados minutos de indecisão e discussão entre os delegados, a Conmebol decretou o São Paulo campeão da competição. Antes das finais, o São Paulo era favorito absoluto diante de um adversário com elenco modesto e que chegava a uma decisão continental pela primeira vez na história. Mas se tratava, antes de tudo, de um duelo entre brasileiros e argentinos, uma das maiores rivalidades do futebol mundial e que equilibraria bastante as forças nos primeiros 90 minutos.

Em La Bombonera, a catimba resultou na expulsão de Luis Fabiano. Artilheiro são-paulino no ano, o centroavante recebeu cartão vermelho por tentar revidar agressão do zagueiro Donatti, que lhe acertou um soco no braço e também deixou sua equipe com um jogador a menos nos minutos iniciais. Com dez de cada lado, prevaleceu a marcação forte e, às vezes, desleal dos mandantes.

Na volta, a polêmica começou na véspera, pois, por conta do ruim estado do gramado em virtude da realização de dois shows da cantora norte-americana Madonna, o São Paulo impediu o Tigre de reconhecer o Morumbi. No dia da partida, a tensão aumentou. Após ter o ônibus apedrejado na chegada ao estádio, a equipe argentina precisou enfrentar seguranças para aquecer em campo.

Quando o árbitro chileno Enrique Osses apitou pela primeira vez, o São Paulo mostrou que iria controlar o jogo. O único susto foi aos 14 minutos. Jogador mais agudo e valorizado do Tigre, Botta limpou a marcação do volante Wellington na esquerda da grande área e chutou rasteiro. Mas o goleiro Rogério Ceni se agachou e fez a defesa no canto direito baixo. (Fonte: SuperEsportes).


O que esperar do futuro? Confira os informes do Vasco, no Boletim de Rodolfo Ferreira: 

Boa Noite depois de um longo e tenebroso inverno, estamos de novo aqui, nem lembro da última coluna, mas isso não importa mais, pois a partir de agora temos que pensar em 2013, e o que esperar do Vasco no ano que vem ? A Resposta eu diria que é uma grande incógnita, estamos desfazendo aos poucos de vários jogadores, já se foram: Diego Rosa, Rodolfo (não sou eu, e sim o zagueiro), Prass, Eduardo Costa, Pipico e Chaparro. Esses já são os certos, ainda podemos perder: Eder Luís, Alecsandro, Juninho, Auremir , Carlos Alberto e Nilton.

Das saídas confirmadas lamento apenas a saída do Fernando Prass, um goleiro que apesar de não ser genial, tinha uma identificação com o time e a torcida, saiu pois não agüentou mais a crise financeira e a falta de expectativa de melhora. Das possíveis perdas, nem vou comentar muito sobre o Juninho pois trata-se de um jogador excepcional e que infelizmente esta no fim da carreira e procura paz para encerrar tranquilamente, paz é o que ele menos vai encontrar no Vasco em 2013,pelo andar do Bonde, e no seu caso o peso da escolha da família vai decidir se ele vai ficar no Vasco ou ir para os States. Mas talvez a minha maior preocupação no quesito time, é a possível saída do Nilton, jogador esse que voltou muito bem pós lesão, e que em partes arrumou o sistema defensivo, gostaria de vê-lo jogando como um falso 3º zagueiro para dar mais liberdade aos laterais, e sua saída complicaria muito, pois estamos sem verba para contratações. Eder Luís é um caso a parte, possui potencial, e foi muito útil no titulo da copa do Brasil,porém parece estar meio acomodado com o status de titular, não é nem sombra o Eder que conhecemos, talvez sua saída para o Grêmio (maior interessado no seu passe), seja uma boa no quesito financeiro e abriria uma vaga na folha salarial. Carlos Alberto e Alecsandro, para mim podem saírem tranquilamente, custo-benefício é péssimo, salários altos e pouca produtividade, ainda mais pelo Carlos Alberto.

O Futuro passa pela nossa base, alguns jogadores foram testados e inicialmente foram aprovados nessa reta final melancólica do Brasileiro: Marlone, John Cley e Romário, mostraram potencial para estar no elenco na próxima temporada, e Dakson e Abuda que não são da base, mais estavam encostado no elenco, mostraram que podem serem umas surpresas se forem bem trabalhado. A volta do Bernardo pode ser fundamental para o próximo, se o mesmo estiver focado em jogar bola, não conheço o futebol do Elsinho e Thiaguinho, lateral direito e atacante, respectivamente, espero que suas habilidade não sejam no diminutivo também. E sobre o goleiro, não traria nenhum se não fosse o Hélton, é ele ou manter o Alessandro e o Diogo Silva, No caso dos jogadores que o Palmeiras ofereceram para nós, eu traria o Juninho (lateral esquerdo) e o Vitor (lateral direito).

Agora resta torcer para que Rene Simões, junto com Ricardo Gomes e o Gaucho, em fazerem um bom trabalho, que no próximo ano será mais de reconstrução do que outra coisa. E antes que me esqueça: a briga entre Romário e Dinamite, é algo para pensar, pois o Romário apoiou a eleição do Dinamite, e do nada ele começou a atacar ? Por quê? Encerro a coluna com essa pergunta, na semana que vem, vamos comentar sobre isso.


Alonso é eleito o melhor piloto do ano pelos chefes de equipe da Fórmula 1: 

Ainda que tenha perdido o título mundial para o alemão Sebastian Vettel (Red Bull), o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) foi o melhor piloto da temporada de 2012. Pelo menos essa é a opinião da maioria dos chefes de equipe da principal categoria do automobilismo.

Na votação, os chefes de equipe atribuíram pontos aos pilotos seguindo o modelo adotado nas corridas (25-18-15-12-10-8-6-4-2-1). Com 269 pontos, Fernando Alonso superou Sebastian Vettel por uma considerável diferença de 71 pontos. Com um carro claramente pior que seus principais concorrentes, Alonso entrou na briga pelo título graças ao próprio talento e brigou até a última etapa, disputada no Brasil. Dos 11 chefes de equipe que participaram da eleição, oito escolheram o espanhol como o melhor da temporada. 

Em seu perfil no Twitter, Alonso comentou o assunto de maneira bem-humorada. “Esses chefes de equipe ‘alonsistas cegos’ que reconhecem o seu trabalho todos os anos... É o melhor para continuar trabalhando duro. Muito obrigado”, escreveu o piloto. 

Christian Horner (Red Bull), Stefano Domenicali (Ferrari), Martin Whitmarsh (McLaren), Ross Brawn (Mercedes), Eric Boullier (Lotus), Frank Williams (Williams), Bob Fernley (Force India), Monisha Kaltenborn (Sauber), Cyril Abiteboul (Caterham), John Booth (Marussia) e Luís Pérez-Sala (Hispania) participaram da votação. 

Alonso também venceu a eleição na temporada de 2010, quando perdeu o título para Sebastian Vettel no Grande Prêmio de Abu Dhabi, última etapa do campeonato. Na votação de 2012, o brasileiro Felipe Massa, companheiro do espanhol na Ferrari, marcou 27 pontos, ficando no 10º lugar. (Fonte: FoxSports).

Chelsea vence o Monterrey por 3-1 e enfrenta o Corinthians na grande final do Mundial de Clubes, no domingo: 
O Corinthians já conhece seu adversário da final do Mundial de clubes, o Chelsea, que confirmou o favoritismo ao atropelar o Monterrey, do México, por 3x1, nesta quinta-feira (13) em Yokohama. Pelo que o time londrino mostrou contra os mexicanos, o Corinthians precisará jogar melhor na final deste domingo do que na quarta-feira, quando passou um grande sufoco para superar o Al-Alhy por 1x0 em Toyota.
O Chelsea impressionou com um domínio arrasador no início de cada tempo. O espanhol Juan Mata abriu o placar aos 17 minutos de jogo, Fernando Torres ampliou logo no primeiro minuto do segundo tempo e o lateral Darvin Chavez marcou contra o terceiro gol do time londrino aos 3. De Nigris fez o gol de honra do Monterrey nos acréscimos.
Mesmo chegando no Japão desacreditados após a eliminação na fase de grupos da Liga dos Campeões, os ‘Blues’ mostraram um futebol vistoso, com uma postura muito ofensiva, e uma ótima atuação do brasileiro David Luiz, que para a surpresa de todos foi escalado como volante enquanto costuma jogar na zaga. 
Com esta grande atuação, o Chelsea deixou claro que será uma parada muito dura para os jogadores do Timão, que assistiram ao jogo na arquibancada. (Fonte: Jornal do Comércio).

Fernando Prass é o novo goleiro do Palmeiras para 2013: 

O Palmeiras anunciou no final da tarde desta terça-feira a contratação do goleiro Fernando Prass, que rescindiu contrato com o Vasco nessa segunda-feira. O atleta será apresentado oficialmente às 12 horas (de Brasília) da próxima quinta-feira, na Academia de Futebol.
Prass, de 34 anos, virá para ser o titular do gol palmeirense na próxima temporada, quando o clube disputará a Copa Libertadores da América, a Série B do Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paulista.
O goleiro iniciou a carreira em 1998, no Grêmio, onde ficou até 2001. Mais tarde, atuou pelo Coritiba até ser contratado pelo União de Leiria, de Portugal, em 2005. Depois de três anos, voltou ao Brasil, diretamente para o Vasco, permanecendo na equipe carioca até o final desta temporada.
Durante os três anos e meio no Rio de Janeiro, Fernando Prass atuou em 247 jogos com a camisa do Vasco, tendo conquistado o Campeonato Brasileiro da Série B, em 2009, e a Copa do Brasil, em 2011. Nesta segunda-feira, o goleiro surpreendeu a diretoria do Vasco e rescindiu seu contrato de forma unilateral na CBF. Insatisfeito com os três meses de salários atrasados, Prass não chegou a acordo sobre a quitação dos pagamentos com a diretoria vascaína.
A chegada do goleiro é uma tentativa da diretoria palmeirense para solucionar a carência que o time vive na posição desde a aposentadoria de Marcos. Deola e Bruno, candidatos a assumir a condição de titular, não conseguiram se firmar. Fernando Prass chega para quebrar a tradição do Palmeiras de utilizar apenas goleiros formados nas categorias de base do clube. O último goleiro contratado pelo alviverde havia sido o paraguaio Gato Fernandez, em 1994.
Fernando Prass é a segunda contratação do Palmeiras para 2013. O lateral-direito Ayrton, ex-Coritiba, também reforçará o elenco de Gilson Kleina. (Fonte: GazetaEsportiva.Net).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.