O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Coluna FC - @FCGloboEsporte - 14.12.2012

Revoltado, técnico do Tigre xinga Ney Franco: "Maricón": 

As brigas e confusões na final da Copa Sul-Americana entre São Paulo e Tigre seguem dando o que falar. Nesta sexta, o técnico da equipe argentina, Néstor Gorosito, respondeu às críticas de Ney Franco e xingou o técnico brasileiro.

Em entrevista coletiva após a partida da última quarta, o treinador do Tricolor Paulista criticou duramente os rivais, os chamando de “pipoqueiros” por não terem voltado para jogar o segundo tempo após saírem para o intervalo perdendo por 2 a 0. Os hermanos alegaram falta de segurança após uma briga generalizada nos vestiários com seguranças do São Paulo durante o intervalo. Por conta disso, o árbitro da decisão encerrou a partida e declarou o time do Morumbi campeão.

- O treinador deles é um “maricón” (forma pejorativa para se referir a homossexuais na Argentina). Quando vieram aqui foram os reis da cortesia, mas lá (em São Paulo) diz que só queríamos brigar, que somos covardes. Uma loucura – afirmou Gorosito à rádio argentina “La Red”.

Gorosito ficou também criticou Juvenal Juvêncio. Após o duelo, o presidente do São Paulo provocou os hermanos e disse: "Ganhamos na bola e fizemos eles correrem. Sentiram que iriam levar a goleada e desistiram do jogo".

- Ouvir as barbaridades que disse o presidente e o treinador me deixa impotente. Isso mancha tanta luta e mérito dos nossos jogadores e dirigentes - reclamou Pipo.

Sergio Massa, dirigente do Tigre e político argentino, avisou que o clube fará protestos contra o São Paulo na AFA (Associação de Futebol Argentino) e Conmebol. Ele também pediu que os responsáveis pela confusão – que segundo ele foi totalmente provocada por seguranças do São Paulo e policiais – sejam presos. Ele também indicou que o clube pode fazer uma manifestação durante o sorteio dos grupos da Libertadores de 2013, na próxima sexta-feira (21), em Assunção. (Fonte: globoesporte.com).

Assim como o Tigre... São Paulo já abandonou uma final, só que contra o Palmeiras em 1942: 

Abandonos de campo não são novidade na história do São Paulo. Os jogadores do Tigre se recusaram  a voltar para a final da Copa Bridgestone Sul-Americana, alegando falta de segurança, nesta quarta-feira, 12 de dezembro. Há alguns anos, no entanto, foram os são-paulinos que decidiram desistir do jogo.

Em plena Segunda Guerra Mundial, São Paulo e Palmeiras se enfrentavam no que é considerado o primeiro clássico entre os dois times: a final do Campeonato Paulista de 1942. O jogo aconteceu 6 dias depois de o Palestra se tornar Palmeiras. O placar estava 3 a 1 para o Palmeiras, quando Virgílio, do São Paulo, foi expulso após dar um carrinho em Og Moreira e o juiz marcou pênalti.

Inconformado com  a arbitragem, o time do São Paulo abandonou o campo, seguindo ordens do presidente. O juiz deu fim à partida e o Palmeiras foi declarado campeão paulista.

Diante da decisão, os torcedores são-paulinos invadiram o gramado e partiram para cima do árbitro, que precisou sair do estádio escoltado pela polícia. (Fonte: FoxSports).

Aprendeu rápido, hein? Prass, novo goleiro do Palmeiras, se recusa a torcer pelo Corinthians no Mundial: 

Fernando Prass ainda nem treinou pelo Palmeiras, só vestiu a camisa do clube para sua apresentação oficial e na primeira entrevista coletiva como atleta da equipe, nessa quinta-feira (13 de dezembro). Mas um aspecto admirado pela torcida do Verdão ele já traz desde sua passagem pelo Vasco: a recusa em torcer pelo Corinthians.

“Se antes eu já não torcia, agora muito menos”, afirmou o goleiro ao ser questionado sobre a final do Mundial de Clubes neste domingo (16), quando o arquirrival enfrenta o Chelsea, em Yokohama, no Japão. “Mas não vou secar nem torcer contra ninguém. Não vou desejar o mal de ninguém”, tentou amenizar.

O sentimento do jogador pelo time alvinegro não surgiu no momento em que ele vestiu verde. Fernando Prass não se esquece que foi eliminado pela equipe que seria campeã da Copa Bridgestone Libertadores nas quartas de final do torneio, após empate por 0 a 0 no Rio de Janeiro e vitória corintiana por 1 a 0, no Pacaembu, com gol de Paulinho nos últimos minutos.

“O Corinthians foi uma pedra no sapato”, contou, mostrando ainda ter vivas na memória as jogadas daqueles confrontos. “Em São Januário, tivemos um gol anulado por um dedão do Alecsandro e, em São Paulo, foram lances emblemáticos, como o do Diego Souza e da cabeçada na trave”, lembrou, citando gol anulado por impedimento na casa vascaína, e, no Pacaembu, gol perdido por Diego Souza na frente do goleiro Cássio.

“Todas as vezes em que enfrentei o Corinthians pelo Vasco foram grandes jogos. Eram duas equipes que se portavam muito bem em campo. Foram todos equilibrados pelos esquemas que se encaixavam”, recordou-se o goleiro, em tom de saudade pelos duelos.

A partir de 2013, enfrentar o Corinthians será para Prass participar de um dos clássicos com mais rivalidade no Brasil. E pode ocorrer já na Libertadores – por enquanto, o único Derby garantido é na primeira fase do Paulista, podendo acontecer também nas fases finais do Estadual e na Copa do Brasil.

“O Corinthians é um dos classificados para a Libertadores, mas não sei como vai ser chaveamento. Pode acontecer de enfrentá-los, como também contra São Paulo, Grêmio, Atlético-MG e Fluminense”, discursou o novo camisa 25 do Verdão, em tom mais ameno. (Fonte: FoxSports).

Diego Tardelli afirma que retorno ao Atlético/MG é difícil: 

Sonho de consumo da torcida do Atlético-MG e do presidente Alexandre Kalil, o atacante Diego Tardelli está distante de retornar ao clube mineiro. O jogador é muito querido no Al-Gharafa, do Catar, e vive uma excelente fase, o que dificulta a volta ao Galo. O mandatário alvinegro chegou a brincar com a situação ao afirmar que o atleta é burro de marcar muitos gols, por atrapalhar o retorno ao Brasil.

Por meio do Twitter, Tardelli disse que está muito feliz no Al-Gharafa, e que é muito querido no clube. O jogador afirmou que é quase impossível voltar ao Brasil neste momento. O atacante ainda lembrou que tem contrato em vigor de mais um ano e meio, e que já existe interesse em renovar o vínculo por parte do Al-Gharafa.

“Gente, até parece que levei em consideração o que o presidente falou. As coisas não são tão simples assim. Tenho um ano e meio de contrato com o Al-Gharafa. Todos estão felizes comigo aqui e eu também estou feliz aqui. Não é justo eu falar que não estou feliz em um lugar onde me tratam super bem”, escreveu o atacante no Twitter.

Tardelli fez questão de agradecer o carinho que também recebe da torcida do Atlético-MG, e revelou que um de seus representantes tentou contato com o Al-Gharafa, que não quis saber de conversa. “Eu agradeço a cada torcedor por ter demonstrado esse carinho. Vocês pediram a minha volta nas redes sociais e na arquibancada. Fico muito feliz por isso. E só mais uma coisinha. Esteve aqui um dos meus representantes para tentar alguma coisa e eles nem quiseram papo com ele", disse. (Fonte: FoxSports).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.