O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

sábado, 15 de dezembro de 2012

Coluna FC - @FCGloboEsporte - 15.12.2012

Na mira do Verdão, Rodrigo Souto, ex-São Paulo, confirma saída de clube japonês: 

O volante Rodrigo Souto se despediu do futebol japonês neste sábado, após a derrota do Jubilo Iwata por 3 a 1 para o Kashima Antlers, pela Copa do Imperador. Com a eliminação, o time do volante encerrou a atual temporada, e ele está liberado para acertar com um clube brasileiro. O Palmeiras é o principal interessado no jogador e vem mantendo conversas com os empresários de Rodrigo Souto há algumas semanas.

O desejo do volante é voltar ao Brasil, depois de um ano e meio atuando pelo Jubilo Iwata, onde fez 42 partidas e marcou três gols. O contrato dele com a equipe japonesa acaba dia 31 de dezembro.

– Foi o meu último jogo aqui (no Japão), meu contrato vai acabar no final do ano, infelizmente perdemos e ficamos fora da Copa do Imperador. Essa experiência no Japão foi muito boa, fui feliz aqui, mas vou voltar para o Brasil, quero jogar no futebol brasileiro e acho que é o momento certo de voltar. Tenho algumas propostas do Brasil, e meus empresários já me passaram algumas coisas. Quando chegar ao Brasil acho que as coisas vão acelerar um pouco, tenho vontade de voltar a jogar lá – disse Souto.

Seus empresários negociam com os dirigentes alviverdes há algumas semanas, mas o acerto ainda esbarra nos salários: a pedida de Souto é considerada alta pelos palmeirenses. Experiente, Rodrigo Souto se encaixa no perfil buscado pela diretoria em possíveis reforços para o ano que vem. O gerente de futebol do Palmeiras, César Sampaio, está à frente das conversas e tem pressa para anunciar nomes de peso – forma de acalmar os ânimos da torcida após o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Até o momento, somente o goleiro Fernando Prass, ex-Vasco, e o lateral-direito Ayrton, ex-Coritiba, estão confirmados.

Por outro lado, 20 atletas foram dispensados ou disponibilizados para negociação, e o técnico Gilson Kleina cobra um elenco numeroso para disputar Libertadores e Série B no ano que vem. A posição de volante é uma das mais carentes no clube: além do contestado Márcio Araújo, somente o jovem João Denoni, cria da base alviverde, faz parte do grupo - além de Tinga, que deve ser emprestado. O capitão Marcos Assunção negocia para renovar, mas as conversas estão emperradas. (Fonte: globoesporte.com).

Chelsea enaltece Corinthians e sugere trecho do hino à sua torcida: 

O Corinthians conta com o respeito do Chelsea às vésperas da final do Mundial de Clubes, domingo, em Yokohama. Em seu site oficial, o time londrino publicou textos em que trata o adversário como “Coringão” e “Timão” e até enaltece um trecho do hino da equipe brasileira.

Segundo o Chelsea, os versos “Teu passado é uma bandeira/ Teu presente, uma lição” do hino corintiano são “maravilhosos”. “Talvez os torcedores do Chelsea devessem adotá-los”, sugere o clube britânico.

A história do Corinthians também foi exaltada pelo Chelsea. O rival na decisão do Mundial lembrou a origem no Corinthian inglês, os títulos e alguns jogadores famosos que passaram pelo Parque São Jorge, como Rivellino, Sócrates e Ronaldo. “Deco, que esteve no Chelsea, começou a sua carreira profissional lá”, acrescentou o site.

O Chelsea ainda viu semelhanças entre os dois finalistas do Mundial. “O Corinthians, como o Chelsea, foi fundado do nada. Em 1910, um grupo de entusiastas se inspirou assistindo a um tour de partidas envolvendo uma famosa equipe amadora britânica. Pouco depois, nasceu o Corinthians Paulista. Eles têm o recorde de 26 títulos estaduais e ganharam o campeonato nacional cinco vezes, a mais recente em 2011. Como o Chelsea, 2012 trouxe a eles o primeiro triunfo continental, na Copa Libertadores”, comparou.

Em outro texto, intitulado “Nós temos história”, o Chelsea recorda um antigo confronto amistoso com o Corinthians. No Parque Antártica, em 4 de julho de 1929, a equipe brasileira alcançou empate por 4 a 4 com a inglesa após começar perdendo por 3 a 0. “Já chamado de Timão, o Corinthians ganharia outro apelido depois daquela partida: o time da virada”, afirma a publicação. (Fonte: FoxSports).

Renovação de Assunção emperra, e Verdão pode perder capitão em 2013: 

O Palmeiras pode começar a temporada de 2013 sem o capitão Marcos Assunção. A renovação com o volante, que parecia tranquila diante da vontade do jogador em permanecer, está emperrada desde a última semana. O contrato atual se encerra no dia 31 de dezembro, e o futuro é incerto: se não houver acerto com o clube, não está descartada a hipótese de Assunção encontrar outra equipe para atuar até o fim do ano que vem e, provavelmente, encerrar a carreira.

As conversas entre Palmeiras e o empresário do camisa 20, Ely Coimbra Filho, tiveram início em agosto. Logo após o título da Copa do Brasil, a diretoria procurou o jogador para persuadi-lo a não se aposentar neste ano, e disputar a Libertadores no ano que vem. Uma cirurgia realizada por ele no joelho esquerdo, no entanto, adiou as conversas a pedido do próprio volante, e o rebaixamento no Brasileiro postergou a definição ainda mais, para depois da competição.

O vice-presidente de futebol do Verdão, Roberto Frizzo, é quem lidera as conversas pelo lado alviverde, e a última reunião com o empresário foi feita na última semana. O Palmeiras tem em mãos o que Marcos Assunção espera para permanecer, mas não respondeu – nem com uma contraproposta, o que causou estranheza. Agora, Marcos Assunção está decidido a jogar até o fim de 2013, e o empresário admite já ter recebido sondagens de outros clubes. (Fonte: globoesporte.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.