O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Coluna FC - @FCGloboEsporte - 24.12.2012

Você conhece o Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch Football Club? 

Não, não é piada. Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch (calma, em breve você aprenderá a falar tal palavra) é uma cidade localizada na ilha de Anglesey, à noroeste do País de Gales. Tem uma população de aproximadamente 3 mil habitantes, e como tantas outras em todo o mundo emprestou seu nome para o time local. O Clwb Pel Droed Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch Football Club nem sempre teve esse nome, assim como a cidade, e é essa história curiosa que conto nos próximos parágrafos.

Existem relatos de uma vila no local desde o período neolítico. Com o passar dos séculos, superou diversas dominações até ser estabelecida como parte do Reino Unido. Seu desenvolvimento surgiu em meados do século XIX, com a construção da Brittania Bridge, por onde passa até hoje a linha férrea que liga a ilha a Londres. Seu nome inicial era apenas Llanfair Pwllgwyngyll, no entanto, em 1860, um cidadão local teve uma ideia para aumentar o número de turistas na cidade: criar a estação de trem com o maior nome de todo Reino Unido. Assim, surgiu
Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch, que traduzindo do galês para o português significa "Igreja de Santa Maria no fundo da aveleira branca perto de um redemoinho rápido e da Igreja de São Tisílio da gruta vermelha".

Feito o relato histórico, vamos ao time de futebol: 
Fundado em 1899, o clube surgiu com um nome mais modesto, apenas Llanfair Rovers. Alguns anos depois, adotou o termo marqueteiro e se tornou o Clwb Pel Droed Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch Football Club - mais longo entre todas agremiações esportivas europeias. Hoje está apenas na quarta divisão galesa, mas com uma campanha invicta após nove jogos - sete vitórias e dois empates. Aliás, o time ficou próximo da elite do país por muito tempo: nas últimas nove temporadas esteve em sete na segundona.

O clube é amador, formado por eletricistas, pedreiros e quaisquer outros profissionais locais que queiram jogar futebol. Mas apesar do amadorismo, a diretoria tem atitudes bem profissionais, como por exemplo manter o mesmo técnico, Darren Moore, há quinze temporadas no cargo. Para facilitar também a vida dos jornalistas, o clube usa costumeiramente a abreviação Llanfairpwll FC para se referir a si próprio. Aliás, seu site, extremamente bem atualizado, tem uma curiosidade também: é atualizado por Steve Smith, zagueiro e único estrangeiro do time - nasceu na Inglaterra, mas mora na região desde pequeno. (Fonte: ESPN).



Hulk não esconde desejo de jogar no Palmeiras: 

Assim como no seriado “O Incrível Hulk”, que contaminado pelos raios gama, o cientista se transformava em um personagem verde, o atacante Hulk, atualmente no Zenit, da Rússia, revelou o seu desejo de jogar no Palmeiras.“Eu gosto do Palmeiras, por ser palmeirense. Seria legal vestir a camisa que você torce. É um carinho que tenho pelo Palmeiras desde criança, que foi crescendo e cresci com isso”, disse em entrevista exclusiva ao programa “Esporte em Debate”, da Rádio Bandeirantes.

No entanto, a torcida alviverde não deve ficar muito entusiasmada com essa ideia nesse momento, uma vez que ele ainda não tem previsão de voltar ao Brasil. “Sempre gostei de morar na Europa. Está sendo muito legal para os meus filhos, que estão aprendendo idiomas novos. É muito cedo para eu voltar ainda”, destacou. O atacante garante que está se adaptando ao frio russo. “No começo foi complicado, mas agora está tudo bem e a adaptação está sendo boa, com a chegada da família. Com certeza vou aproveitar ao máximo para conquistar títulos na Rússia”, decretou.

O jogador garante que o problema com o treinador Luciano Spaletti está superado (ele foi substituído por três jogos seguidos). “Não é briga. É normal ter um desacordo. Conversamos, pois nossos objetivos são os mesmos pensando no Zenit, nos melhores resultados. Ele me disse que conta comigo e eu falei que quero fazer história. Já está tudo tratado e conversado”. (Fonte: Band.com.br).


Lucas seria um dos motivos por crise entre José Mourinho e Real Madrid, de acordo com jornal: 
Um brasileiro pode ter sido um dos motivos do início dos problemas de relacionamento entre o técnico José Mourinho e o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez - crise que acabou resultando na saída de Iker Casillas do time titular. E este pivô nem joga pelo clube merengue: o meia-atacante Lucas, que trocou recentemente o São Paulo pelo Paris Saint-GermainDe acordo com o jornal "Marca", Mourinho decidiu barrar o capitão Casillas na derrota de 3 a 2 para o Málaga para "enviar uma mensagem ao presidente", já que não estaria satisfeito com a recusa de Florentino em contratar os reforços pedidos antes do início da temporada.
É aí que entra Lucas. Segundo a reportagem, o meia-atacante estava na lista de compras do técnico português, assim como um atleta para disputar posição com Casillas. Mas Florentino acabou contratando o croata Modric, ex-Tottenham, e não quis trazer outro goleiro, apostando no reserva Adán como opção para o lugar do capitão. Sem o aval do presidente do Real, Lucas acabou negociado pelo São Paulo com o PSG e passará a defender o clube francês em janeiro de 2013. O "Marca" diz que Florentino achou o pedido de € 43 milhões (cerca de R$ 117,5 milhões) do Tricolor pelo meia-atacante como "fora do mercado".
A decisão de Mourinho em barrar Casillas revoltou a imprensa de Madri e a torcida do Real. Após a partida, o treinador explicou que o goleiro ficou fora por "questões técnicas" e afirmou que não pretende deixar o comando do time. (Fonte: globoesporte.com).

Confira o Boletim do Gigante da Colina, nos informes de Rodolfo Ferreira: 

Boa Noite, vascáinos e seguidores do FCGE, estamos aqui para mais uma coluna sobre o gigante da colina, em uma semana movimentada no mercado futebolísticos, e principalmente nos bastidores da diretoria cruzmaltina. A notícia que pegou todos de surpresa durante o decorrer da semana foi a possível saída do Felipe, que está insatisfeito com os atrasos salariais e criticou muito a diretoria, principalmente o diretor executivo: René Simões, que afirmou que o maestro não está no plano do Vasco, se não houver uma adequação salarial. Felipe hoje tem um dos maiores (senão o maior) salário do elenco: algo em torno de 300 mil/mensais, para um time que está numa profunda crise financeira, com 100% das rendas penhoradas, é algo irreal para a tentativa de sobrevivência. René errou ao divulgar primeiro a imprensa, o certo seria ter comunicado ao jogador, que por sua vez não tinha nada que sair criticando a diretoria (existe uma hierarquia a ser respeitada). Creio que o Maestro, ficou sem clima para jogar no Vasco, e que mesmo que ele aceite uma redução salarial, ele vai sair.

O Gigante da colina está encaminhado com várias contratações: Zé Love (Atacante), Michel Alves (Goleiro), Leonardo (Atacante), Pedro Ken (Meio-campo), Sandro Silva (volante), Juninho (Lateral Esquerdo),Felipe Soutto (Meio-Campo), Thiaguinho (Atacante) e Elsinho Lateral Direito) esses estão em fase final de negociação e tem tudo para acertar. Além disso, há interesse no Nei (Lateral-Direito) que já recebeu proposta salarial e vai depender da tua escolha, já que ficará livre de contrato no fim do ano, e está sendo estudada uma possível troca com o Atlético-MG, vai Eder Luís e vem Neto Berola (Atacante).

O Certo é que a diretoria está conseguindo montar um elenco bem superior ao que eu e quase todos vascaínos pensávamos que iríamos ter, fazendo um esboço do que podemos ter se a caso todos acertem , teremos: Michel Alves, Nei, Dedé, Douglas e Juninho, Sandro Silva, Felipe Soutto, Wendel, Bernardo, Tenório e Zé Love, e no Banco teremos boas opções: Leonardo, Pedro Ken, Felipe Bastos, Berola e Carlos Alberto, além dos garotos da base. Acredito que os jogadores que devem sair nos próximos dias serão: Felipe, por conta
da briga com a diretoria, e Eder Luís por conta dívida que o Vasco tem com o Benfica e quer desfazer da mesma, e deve ser negociado com o Atlético-MG, ainda tem o Felipe Bastos que é alvo de alguns times.

Mais acima não citei Maikon Leite e Willans como possíveis contrações, pois o primeiro está mais perto do Atlético-MG e o segundo já disse que não tem interesse em atuar no Vasco ( Graças a Deus). Então é isso, essa é a nossa última coluna do ano, por isso desejo todos um Feliz Ano Novo, muita paz, saúde, e sucessos. Até Ano que vem.
Confira o Boletim do Campeão do Mundo! Renan Bobi digita aqui, os informes do Timão: 


Uma semana como campeão do MUNDO. É, muita coisa aconteceu.

O timão contratou Renato Augusto, revelado pelo Flamengo, e que estava no Bayer Leverkusen-Alemanha. Eu gosto do estilo de jogo do Renato, tem um bom lançamento, chuta bem de fora da área, cabeceia bem e é um excelente cobrador de falta. Alexandre Pato, do Milan-Itália, é o nome mais especulado no Timão. Adriano Galliani, vice presidente do time italiano, está chegando ao Brasil para passar férias e, também, para negociar Pato.

Essa semana também foram sorteadas as chaves da Libertadores-13, e o Corinthians está no grupo 5, junto com San Jose-Bolívia, Millionarios-Colômbia e Tijuana-México.

O Timão caiu em uma chave relativamente fácil, mas esses times costumam jogar fechados, fora de casa, e em casa, usam muito as bolas paradas. As maiores dificuldades do Corinthians serão as longas viagens e a altitude.

Desejo um Feliz Natal e um Prospero Ano Novo à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.