O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Coluna FC - @FCGloboEsporte - 28.12.2012


Sheik já avisa a Pato que o Corinthians não tem estrela no elenco: 
Na condição de autor dos gols que sacramentaram a conquista da última Copa Libertadores da América, o atacante Emerson já começou a dar recados para um provável futuro companheiro de Corinthians. O Sheik não quer que Alexandre Pato, próximo de deixar o Milan e reforçar o campeão mundial, seja o astro maior do seu time - como está sendo alardeado. “É difícil falar sobre o Pato porque não individualizamos as coisas no Corinthians. A marca do time é justamente a de não ter nenhuma estrela. Isso também vai valer para o Pato”, adiantou o Sheik, que nega até vaga cativa no time titular para o colega. “Quem estiver no melhor momento vai ser escalado. Para jogar, o Pato tem que estar bem, mostrando comprometimento com o grupo e com a instituição. O nosso treinador é muito justo”, avisou.
De fato, o técnico Tite sempre estimulou a concorrência entre seus jogadores. Só definiu Emerson e Guerrero como titulares do ataque corintiano às vésperas do Mundial de Clubes. Jorge Henrique, Romarinho e o argentino Martínez –repreendido por ameaçar deixar o clube caso permanecesse na reserva em 2013 – continuam em alta em um setor que poderá contar também com Pato em 2013.
"Pato é um jogador diferenciado, sem dúvida. Todos os times gostariam de tê-lo. Mas o fato de vestir a camisa do Corinthians é maior do que tudo isso. É fundamental saber que essa camisa é mais importante do que um jogador”, continuou a pregar o Sheik.
De qualquer forma, Emerson acredita que a contratação de Alexandre Pato é mais uma prova da força do Corinthians. “Diante de tudo o que vivemos, é importante trazer um atleta como ele, com nível de Seleção Brasileira, que dispensa comentários. Isso mostra o crescimento do clube. A nossa responsabilidade é grande”, disse, evitando se entusiasmar demais. “Qualquer time pode ser batido, inclusive o Corinthians, que trabalha para ter bons resultados.” Com ou sem Pato, no entanto, Sheik quer manter o Corinthians em alta. “Em 2013, pretendemos dar muito mais alegrias aos nossos torcedores. Estamos marcando época realmente, colaborando com o crescimento de uma nação, com títulos. Não vamos pensar que o que fizemos em 2012 já foi suficiente”, discursou. Alexandre Pato deverá ser justamente a primeira conquista do Corinthians no próximo ano. O novo concorrente de Emerson Sheik tem tudo para ser anunciado como reforço do clube nos primeiros dias de janeiro, quando ocorrerá uma nova reunião entre o diretor adjunto de futebol Duílio Monteiro Alves e Adriano Galliani, vice-presidente do Milan. (Fonte: FoxSports).
Desejado no Brasil, Robinho tem de voltar ao Milan dia 30: 

Objeto de cobiça do Santos e, nos últimos dias, do Atlético-MG, Robinho já tem data marcada para voltar à Itália. Caso as negociações com Adriano Galliani, vice-presidente e homem forte do futebol do Milan, não caminhem, o atacante de 28 anos terá de se reapresentar em Milão e voltar a treinar com o elenco rossonero em 30 de dezembro.

O nome de Robinho é cada vez mais forte na Vila Belmiro e até mesmo Galliani já teria dado a entender que o Santos está na frente do Atlético-MG, apesar de se cogitar sobre uma possível troca envolvendo o jovem meia-atacante Bernard, revelação do Campeonato Brasileiro. Além dos valores que envolveriam a liberação de Robinho do Milan, fez a nova diretoria da Gávea recuar.

No Brasil para a folga do Natal, Robinho já apareceu ao lado de Neymar e também agitou a torcida santista ao subir no palco de uma casa de shows santista. O comunicado oficial da equipe italiana também informou que um treino está marcado para o último dia de 2012. O Milan volta a campo pelo Campeonato Italiano no dia 6 de janeiro, contra o Siena. Pelas oitavas de final da Champions League, o time de Silvio Berlusconi encara o Barcelona em fevereiro. (Fonte: FoxSports).

Marcos Assunção foge de entrevistas em meio às dificuldades para renovação de contrato: 

Marcos Assunção fica sem contrato com o Palmeiras na segunda-feira (31 de dezembro). E o capitão do time que acaba de ser rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro opta por se esconder enquanto o clube não toma nenhuma atitude em relação à sua permanência. Nesta quinta-feira (27 de dezembro), em jogo beneficente promovido por Zico no Morumbi, o volante se recusou a dar entrevistas. O jogador foi um dos últimos a chegar ao estádio e foi puxado rapidamente por um amigo que saiu do carro ao seu lado. A preocupação do veterano era ficar longe dos microfones e câmeras, andando rente à parede em direção aos vestiários. Paulo Henrique Ganso e Emerson Sheik, que apareceram depois dele, deram entrevistas após a partida normalmente.

Marcos Assunção, contudo, realmente fugiu de qualquer abordagem. No intervalo, escapou do cerco de microfones, afirmando somente que o caso está a cargo da diretoria. Após o apito final, enquanto acenava para torcedores à beira do gramado, foi mais uma vez arredio ao perceber a presença da imprensa. A dificuldade para renovar com o Palmeiras tem afastado o meio-campista até dos jogos beneficentes. O veterano falava com alegria em 2011 do seu prazer em participar de ações do tipo, mas, neste ano, evitou aparecer. Aparentemente, as fortes dores no joelho direito que o atrapalharam na reta final da temporada não são o único motivo para sua atitude.

A diretoria do Palmeiras diz ter vontade de prorrogar o contrato do jogador, mas esbarra em duas dificuldades. Uma delas é o poder concedido ao Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) do clube de analisar e até vetar qualquer ação financeira até as eleições presidenciais no dia 21. A outra seria a alta pedida salarial do atleta de 36 anos que precisou de infiltrações no joelho direito para conseguir entrar em campo no segundo semestre – chegou a operar o local por conta do problema, que aparece quando ele bate na bola, sua especialidade. (Fonte: FoxSports).

Eduardo Bandeira de Mello toma posse e prega "conduta responsável" no Flamengo: 
Nesta quinta-feira, a Gávea viveu um dia que marca o início de uma nova era, agora sob o comando do presidente Eduardo Bandeira de Mello, que tomou posse para substituir Patricia Amorim, a comandante nos últimos três anos. A nova diretoria começa efetivamente a trabalhar a partir do dia 2 de janeiro. Patricia esteve presente na solenidade, realizada no Salão Nobre, para passar o bastão. Além deles, compuseram a mesa o novo vice geral, Walter D'Agostino e o presidente e vice do Conselho Deliberativo, Delair Dumbrosck e Rodrigo Dunshee de Abranches. Em seu discurso de posse, Eduardo Bandeira de Mello se emocionou ao agradecer aos familiares e companheiros que ajudaram em sua eleição.
- Estou muito feliz, emocionado de estar aqui tomando posse como presidente do Flamengo.  - Nosso grande desafio é transformar a campanha vitoriosa em administração vitoriosa, com muito profissionalismo, dedicação e trabalho. Não podemos decepcionar essa massa. Temos que retribuir o carinho com vitórias dentro do campo e fora dele. Agora que começa a parte que vai nos chamar mais para a responsabilidade. Fora de campo começa o nosso principal desafio. Se dentro de campo nós sofremos com o time, fora de campo a situação é mais preocupante. Hoje o Flamengo tem a justa fama de clube mau pagador, não tem transparência, não tem qualidade na governança, chega a ser irresponsável no papel de contribuinte. Temos penhoras motivadas por não pagamentos. É uma situação que não podemos permitir. Como vamos poder cobrar dos nossos atletas conduta responsável se não damos a contrapartida? Nós estamos assumindo o Flamengo agora, adoramos o futebol, temos compromisso com esportes olímpicos e com o bem estar do sócio do Flamengo. Não vamos descansar enquanto não conseguimos equacionar esse passivo que não é só financeiro. É ético. É moral - discursou e recebeu muitos aplausos.
Depois de o novo presidente assinar o documento de posse, Patricia Amorim também discursou e, igualmente emocionada, deu boa sorte a Eduardo Bandeira de Mello. Ela também lhe deu de presente um relógio de comemoração dos 30 anos do título mundial do Flamengo. (Fonte: globoesporte.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.