O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

sábado, 5 de janeiro de 2013

Coluna FC - @FCGloboEsporte - 05.01.2013

 
Berlusconi diz que Milan abandonará todo e qualquer jogo que houver racismo: 

O presidente do Milan e ex-primeiro ministro italiano, Silvio Berlusconi, afirmou hoje que o time rubro-negro abandonará os jogos em que houver manifestações racistas. Ele apoiou a decisão dos seus atletas de sair do gramado aos 26min do amistoso contra a Pro Patria, da quarta divisão, após perseguição racista de parte da torcida local contra jogadores negros da equipe visitante, nesta quinta-feira, em Busto Arsizio, perto de Milão.

"Asseguro que em todas as partidas, também internacionais, caso se verifiquem episódios deste gênero, o Milan deixará o campo", avisou Berlusconi, em declaração reproduzida pelo site do clube.

Ele procurou o meio-campista Kevin Prince-Boateng para parabenizá-lo pela iniciativa de sair do jogo devido à insistência dos atos discriminatórios. "Por sua reação contra o vergonhoso episódio de racismo ocorrido no estádio da Pro Patria", disse.

"Apreciei bastante o comportamento do meu Milan neste caso e as declarações dos jogadores, do treinador [Massimo] Allegri e da minha filha Barbara [executiva do clube]. Esses eventos não civilizados, essas vaias e esses coros depreciativos se repetem sempre com excessiva frequência e ofendem o futebol e o esporte inteiro. Também porque desses atos odiosos sofrem, além dos atletas, os clubes e a grande maioria dos torcedores", opinou Berlusconi.

O caso repercutiu muito na imprensa internacional. Autoridades de Busto Arsizio, na Lombardia, no norte da Itália, abrirão processo sobre a conduta da torcida da Pro Patria.

O prefeito Gigi Farioli e o dirigente do clube Danilo Castiglioni se comprometeram a cooperar no sentido de punir os autores dos coros racistas contra Boateng, Urby Emanuelson, Sulley Muntari e M'Baye Niang. "O que houve foi um episódio desqualificante e espero que os autores das ofensas venham a ser identificados e punidos como merecem", afirmou Castiglioni.

Torcedor da Pro Patria, Giovanni Pellegatta lamentou o ocorrido, que em sua opinião marca de forma negativa o município de aproximadamente 82 mil habitantes. "É um gesto para ser condenado. Os autores não fazem parte dos grupos de torcedores habituais, mas o gesto deles levou má fama à nossa cidade". Pelo Twitter, Boateng agradeceu às mensagens de apoio. "Obrigado a todos pelo apoio e compreensão. Significou muito!", escreveu o líder do boicote ao amistoso. (Fonte: NovoJornal).

Multado, Valdívia volta aos treinos do Palmeiras nesta segunda-feira:

Após se ausentar na reapresentação do Palmeiras, Valdivia vai voltar aos treinamentos na próxima segunda-feira. De acordo com o site oficial do clube, o meia chileno já comunicou o retorno ao gerente de futebol César Sampaio.

- Conversamos nesta sexta-feira (4) e ele justificou que só não se apresentou porque está terminando um plano de recuperação física e de fortalecimento em uma clínica especializada para atletas de alto rendimento. Ele será multado por esses dias de ausência e vamos dar mais detalhes assim que conversarmos com ele pessoalmente - declarou Sampaio, por meio da assessoria de imprensa.

Conforme o LANCE!Net apurou, a comissão técnica alviverde não aprovou o 'sumiço' do chileno. O técnico Gilson Kleina, aliás, tem mostrado nos bastidores descontentamento como o atleta. Os dirigentes não falam abertamente, mas aceitam negociá-lo. Após terminar o ano com uma lesão no joelho esquerdo, o camisa 10 já está liberado para fazer trabalhos de fortalecimento. (Fonte: O Globo).

Guiñazu pede recisão de contrato e deixa o Inter para voltar ao Libertad-PAR:  
A "era Guiñazu" terminou no Beira-Rio. O volante acertou rescisão de contrato amigável com o Internacional nesta sexta-feira. Seu destino é o Libertad, do Paraguai, no qual atuou antes de se transferir ao clube gaúcho, em agosto de 2007. 
No site oficial, o Inter justificou a saída a uma "solicitação especial do jogador, que alegou motivos pessoais e familiares". Guiñazu concederá entrevista coletiva de despedida neste sábado, às 10h, no CT Parque Gigante. Durante as férias, Guiñazu sofreu o assédio do argentino Newell's Old Boys. No entanto, descartou trocar de ares. Sua saída diminui o número de estrangeiros no clube. Agora, são quatro: D'Alessandro, Dátolo, Bolatti e Forlán - apenas três podem ser utilizados simultaneamente em jogos de competições brasileiras. 
Guiñazu tem 34 anos, atuou 282 vezes e marcou quatro gols pelo Inter. Em pouco mais de seis anos, conquistou quatro edições do Campeonato Gaúcho, a Copa Dubai, a Copa Sul-Americana, a Copa Suruga, a Copa Libertadores e a Recopa. Chegou ao posto de capitão na gestão de Tite em 2008. Sempre foi referência de dedicação, raça e qualidade dentro de campo e comportamento irreparável fora dele. Não à toa se transformou em ídolo da torcida. Tinha contrato até o final de 2014. (Fonte: globoesporte.com).

Cristiano Ronaldo: "Eu meto na minha cabeça que eu devo ser o melhor":  

“Ele nunca quer ser o segundo, ele quer sempre ser o primeiro. Ele quer sempre ser o melhor”. Essa é a definição do técnico Luiz Felipe Scolari sobre o jogador Cristiano Ronaldo. Felipão trabalhou com o craque durante 5 anos e meio enquanto dirigiu a seleção de Portugal. 

Cristiano é ambicioso e quer voltar ao auge da carreira, como em 2008, quando ganhou todos os prêmios individuais do futebol. 

- Sendo ou não sendo, eu meto na minha cabeça que eu tenho que ser o melhor.
Saiba mais sobre os objetivos do craque do Real Madrid, a relação dele com a família, as histórias de infância e o que os amigos dizem sobre o jogador neste domingo, no Esporte Espetacular. (Fonte: globoesporte.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.