O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Coluna FC - @FCGloboEsporte - 07.01.2013

 
Assunção chora e cita dívida que o Palmeiras tem com ele, e infiltração para negar ser "mercenário":  

Marcos Assunção soube que não renovaria o seu contrato com o Palmeiras no domingo (6). Por telefone, enquanto o volante almoçava com a família, o empresário Ely Coimbra Filho contou que o clube havia apresentado uma oferta salarial abaixo da desejada por eles no dia anterior. Ambos decidiram anunciar imediatamente o desligamento. O atleta passou toda a madrugada na internet, lendo comentários de torcedores que o definiam como “mercenário”. Nesta segunda-feira (7 de janeiro), horas depois, não resistiu e chorou bastante diante das câmeras de televisão.

“Muita gente ficou falando de ingratidão, mas o Palmeiras tem uma dívida comigo desde junho. E eu jamais cheguei à imprensa para falar sobre isso nos momentos tristes ou alegres. Nunca fui ao clube para cobrar ou reclamar. Não estou rompendo com o Palmeiras. A grande verdade é que o Palmeiras não me quer mais. Estou saindo triste, chateado, pois aprendi a gostar muito do clube, a respeitar, a ter prazer de sair da minha casa para ir até lá e...”, desabafou Assunção, antes de soluçar e verter as primeiras lágrimas como ex-palmeirense. 

O volante não desejava receber um “salário valdiviano” (conforme definiu seu empresário, fazendo referência ao meia Valdivia, com quem o cliente brigou na reta final da campanha fracassada no último Campeonato Brasileiro). Mas exigia ganhar um aumento para renovar contrato. “Tivemos algumas reuniões, e o Palmeiras só fez a sua proposta na última delas! Foi mais ou menos assim: a gente só pode te oferecer isso e, se não quiser, não dá mais. Era menos até do que eles tinham me oferecido em agosto, quando a gente havia acabado de vencer a Copa do Brasil. Não tenho como ser mercenário”, revoltou-se Assunção.

Para reforçar o seu argumento, o veterano de 36 anos citou o esforço que fez para salvar o Palmeiras do rebaixamento à Série B na temporada passada. Marcos Assunção aceitou se submeter a infiltrações no joelho para superar uma contusão e continuar a jogar na reta final do Campeonato Brasileiro. A força de vontade foi um dos motivos do desentendimento com Valdivia, frequentemente lesionado e não muito utilizado na competição. Já sem contrato, o volante apareceu na Academia de Futebol em 2013 para treinar, enquanto o chileno não deu nem sequer justificativa para a sua falta no começo da pré-temporada.

“Mesmo sem contrato, compareci a todos os treinos da pré-temporada. Fiz isso porque gostaria de permanecer no Palmeiras. No ano passado, meu joelho doía, ficava inchado, e eu jogava. Não me arrependo nem um pouco de ter tomado infiltração. Faria muito mais do que isso para a gente continuar na Série A. E nunca pedi um aumento salarial. Sempre fui verdadeiro, o mais honesto possível. Não dá para me chamar de mercenário”, repetiu Assunção.

O jogador tem um último compromisso no Palmeiras. “Saindo desta entrevista, vou até lá para me despedir de cada funcionário, de cada jogador. Irei ao clube para cumprimentar todos eles e falar que foi um prazer enorme ter trabalhado lá, desejar boa sorte. Estarei na torcida para o time voltar à primeira divisão”, disse Marcos Assunção, antes de chorar copiosamente de novo. (Fonte: FoxSports).


O Boletim do Santos está de volta na Coluna FC! Confira as novidades do Peixe, com Glaicon Pinto: 

Boa noite a todos, depois de umas 'férias', voltamos com os Informativos do Santos Futebol Clube. Como de costume, vamos abordar as contratações do Santos, Copa São Paulo, Montillo na Vila, e muito mais. 

Contratações - Até o momento, o Santos contratou seis novos atletas, que se juntaram ao restante da equipe que começou os trabalhos físicos na última quarta-feira, 02. Os contratados são: zagueiro Neto, ex-Guarani; lateral-esquerdo Guilherme Santos, ex-Figueirense; volante Renê Júnior, ex-Ponte Preta; meias André Luciano da Silva, mais conhecido como Pinga, ex-Al Dhafra, e Cícero, ex-São Paulo, além do meia-atacante, novo camisa 10 do Santos, Walter Montillo, ex-Cruzeiro. Comemorem santistas, Montillo é do Santos em 2013! Em sua maior contratação da história, depois de muitos e muitos dias, o Santos anunciou a contração do meia Montillo, por cerca de 6 milhões de euros, R$ 16 milhões de reais. Montillo vem para substituir Ganso, transferido ao São Paulo ano passado. Santos ainda tem alguns nomes sendo especulados pela diretoria. Robinho, tão sonhado pela diretoria, acertou com o Milan até junho deste ano, e não vem mais para o Santos. Eduardo Mena, lateral-direito da Universidad de Chile, negocia com o Santos, mas não fluem as tratativas. Coates, zagueiro uruguaio do Liverpool foi oferecido ao Santos, que estuda o atleta. Cleiton Xavier, do Metalist, é sondado pela diretoria. Nenê, do PSG, deve ser o novo contratado do Santos. Negociações avançadas com o meia-atacante, que pode ser anunciado na próxima terça-feira! 

Copa São Paulo - Primeira competição no ano no Brasil, a Copa São Paulo de Futebol Júnior revela novos craques aos clubes do futebol brasileiro. O Santos estreou na quarta-feira, 02, com goleada em cima do Remo/PA. Jubal, Léo Citadini e Yuri fizeram 3 a 0 para o Peixe, que ainda perdeu duas penalidades máximas durante o jogo. O Santos é líder do Grupo V juntamente com o São Mateus/ES, com 3 pontos cada. Próximo compromisso do Santos na copinha é contra o São Mateus/ES, duelo dos líderes! Por hoje é isso amigos leitores, próxima segunda-feira tem mais, até lá!

Confira o "mini-Boletim" do Corinthians, nos informes de Renan Bobi, aqui na Coluna FC:  

Alexandre Pato é o novo atacante do Timão. O negócio foi fechado na quinta feira, e custará 40 milhões de reais aos cofres corintianos.

Pato está passando por uma fase de muitas contusões, mas acredito que o departamento médico do Corinthians é altamente capacitado e deixará Pato 100%. Ele vai brigar com Emerson, por uma vaga no ataque. Vitor Junior e Elton, que estavam emprestados para Botafogo e Vitoria, respectivamente, não vão continuar no Timão, esse ano.

O Timão empatou na Copa São Paulo de Juniores, em 2x2, contra o XV de Piracicaba. O time é muito novo e tem bom jogadores, especialmente o Lateral esquerdo PC.


Globo Esporte/SP perde apenas uma vez no Ibope em 2013:  

A edição paulista do Globo Esporte, comandado por Tiago Leifert, apresentou uma de suas melhores performances no ano passado, segundo a Canal 1, por Flávio Ricco.

Especialmente se lembrarmos que o principal evento da temporada, no caso os Jogos Olímpicos de Londres, estava nas mãos da concorrência. De um total de 308 programas, o “GE” perdeu apenas uma vez – durante a final olímpica do futebol entre Brasil e México – e empatou outra, quando a Record, com direito a link nas proximidades do Projac, explorou o caso de suposto estupro no “BBB”. Ou seja, foram 306 edições em primeiro lugar.

Entretanto, está evidenciada uma queda na média de audiência do programa, fenômeno que também atingiu as concorrentes Record, SBT e Band, na mesma faixa, o que pode ser explicado pela redução no número de televisores ligados na Grande São Paulo. Ainda de acordo com o colunista, acredita-se que essa audiência migrou para a TV Fechada. (Fonte: Esporte e Mídia).

Messi é eleito o melhor do mundo pela 4ª vez consecutiva. Neymar perde Prêmio Puskas:  

Na tarde desta segunda-feira (07), foi realizado em Zurique, na Suiça, o prêmio "Ballon D'or" (Bola de Ouro) da FIFA, em que decide o melhor jogador do mundo, o gol mais bonito do ano, entre outros prêmios. 

Pela quarta vez consecutiva, o argentino Lionel Messi, jogador do Barcelona, foi eleito o melhor jogador do mundo, vencendo o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid e o seu parceiro de time e espanhol, Andrés Iniesta. Na premiação das mulheres, a brasileira Marta, vencedora do prêmio por 5 vezes, perdeu para a atacante da seleção dos Estados Unidos, Abby Wambach. 

O prêmio Puskas, que decide o gol mais bonito da temporada foi uma das surpresas do evento. Cotados para ganhar, o colombiano Falcão Garcia e o atacante Neymar, do Santos, foram surpreendidos ao perderem para o eslovaco Miroslav Stoch, do Fenerbahçe. O técnico da seleção da Espanha, Vicente Del Bosque, foi eleito o melhor técnico do mundo, batendo o ex-treinador do Barcelona, Pep Guardiola e o português José Mourinho. (Fonte: Portal Banda B).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.