O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Coluna FC - @FCGloboEsporte - 08.01.2013

 
Prefeitura de São Paulo cobra multa de R$ 1 milhão do Corinthians por jogar entulho no Tietê:  

A gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) está cobrando do Corinthians uma multa de R$ 990 mil por danos ambientais causados na várzea do Rio Tietê, na altura do Parque Ecológico, na zona leste de São Paulo. A autuação foi feita em maio de 2010, mas o processo ficou parado na Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente e o valor jamais foi cobrado pelo ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD). 

A cobrança ao clube é o primeiro ato administrativo de alto valor, na área ambiental, emitido pela nova gestão. A multa havia sido aplicada pela pasta do Verde após o Estado revelar que o clube de futebol estava despejando entulho em uma área de preservação na várzea do rio, durante as obras no seu novo centro de treinamento. A construção, feita na época sem licença ambiental, chegou a ser embargada pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) por 12 dias. Só houve nova liberação após o clube apresentar à Prefeitura uma proposta de ajustamento de conduta, rejeitada somente agora, quase três anos depois. 

"Nós vamos recorrer assim que houver a notificação. Não sei detalhar o que constava no termo de ajustamento, nós contratamos uma empresa para acompanhar o cumprimento desse acordo. Mas vamos cumprir sim tudo o que foi acertado", argumentou ontem o diretor jurídico do Corinthians, Luís Bussab. "Esse acordo não foi feito diretamente com o nosso Jurídico, por isso não tenho detalhes do termo", acrescentou. 

Denúncia: A denúncia contra o Corinthians foi feita à Polícia Ambiental por moradores e ONGs em abril de 2010. Vizinhos relataram que o entulho jogado para fora do terreno onde ocorriam as obras do centro de treinamento chegou a encobrir dois campos de futebol usados pela comunidade. Parte de um córrego que passava ao lado do CT também teria sido aterrado pelos escombros da obra, segundo vizinhos explicaram no inquérito policial 53/10, aberto pela Delegacia Estadual de Meio Ambiente. 

Em setembro daquele mesmo ano, a Prefeitura publicou despacho negando o recurso do Corinthians que havia pedido o cancelamento da multa. Por determinação legal, a administração municipal abriu um prazo de 20 dias para que o clube apresentasse uma proposta de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Com esse documento, ele poderia propor maneiras de fazer a recuperação ambiental do terreno, o que eximiria o clube de pagar a multa. 

O Corinthians apresentou sua proposta, mas, desde então, a Prefeitura não havia se pronunciado. Agora, quase três anos depois, a gestão Haddad publicou despacho no Diário Oficial da Cidade indeferindo a assinatura do TAC. Isso significa que o clube terá de pagar o valor integral da multa, que será destinada a um fundo ambiental mantido pela Prefeitura e que patrocina projetos relacionados ao verde e ao meio ambiente na cidade.
Procurada, a Cetesb informou que a infração nesse caso cabe apenas à Secretaria Municipal do Verde - nenhuma sanção do órgão estadual é possível, segundo Assessoria de Imprensa da companhia.  O Corinthians argumenta que ganhou licença em 2010 do Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee) para fazer o empreendimento no terreno onde fica seu novo centro de treinamento. A área foi cedido pelo governo estadual ao Corinthians em 1994, por um período de 50 anos. (Fonte: Estadão.com.br).

Grêmio reduz "lista de emprestados" e aguarda apresentação de 4 jogadores: 

Eles somaram 13, agora são quatro. O Grêmio conseguiu reduzir a lista de jogadores emprestados que teriam de se reapresentar para a temporada 2013. O centroavante Everaldo, o meia Pessalli e os volantes Mateus Magro e Willian Magrão ainda têm futuro indefinido. 

O quarteto terá de se reapresentar na próxima quarta-feira. Serão avaliados e, caso não tenham oferta de outros clubes, poderão até  reforçar o time que disputará as rodadas iniciais do Gauchão sob comando do auxiliar Roger Marques – titulares e reservas, sob comando de Vanderlei Luxemburgo, estarão com atenção na Libertadores. 

- Tratamos isso de forma interna. Recebemos alguns contatos e estamos vendo o que fazer – diz o diretor de futebol tricolor, Rui Costa. 

Do quarteto, o volante Willian Magrão, que defendeu Ponte Preta e Cruzeiro em 2012, desperta interesse do Figueirense. É, aliás, a condição para o treinador Adilson Batista liberar o meia Jean Deretti ao time de Porto Alegre. Os demais, a princípio, treinarão no Olímpico. Bergson (Juventude), Bruno Collaço (Náutico), Júnior Viçosa (Goiás), Maylson (Figueirense), Uendel (Ponte Preta) e Wesley (Pelotas) foram realocados em outros clubes. Marcus Vinicius e Ronael, liberados. Roberson, após se apresentar no último dia 3, treina com o grupo titular. (Fonte: globoesporte.com).

Felipão convocará, dia 22, Seleção Brasileira pela primeira vez, desde o retorno:

O técnico Luiz Felipe Scolari fará sua primeira convocação do time após seu retorno à Seleção Brasileira no próximo dia 22. A convocação é para o amistoso contra a Inglaterra, no dia 6 de fevereiro no Estádio de Wembley, em Londres, às 17h30 no horário de Brasília. A convocação será às 14 horas no Hotel Sheraton Rio,  no Rio de Janeiro. 

Luiz Felipe Scolari foi apresentado oficialmente em 29 de novembro do ano passado, ao lado de Carlos Alberto Parreira, novo coordenador técnico da Seleção. Ele assumiu após a demissão de Mano Menezes. Além do jogo contra a Inglaterra, a seleção possui outros três amistosos confirmados: contra a Itália, em março, e contra a França e Inglaterra, no Brasil.
Em junho, o treinador enfrenta sua primeira competição oficial com a seleção desde 2002, quando conquistou o pentacampeonato mundial. (Fonte: UOL).

Valdívia apresenta exames feitos no Chile e inicia tratamento:  

O meio-campista Valdivia se reapresentou na Academia de Futebol na manhã desta segunda-feira (07) e iniciou os treinamentos da pré-temporada. O chileno realizou musculação, corrida nos gramados do centro de treinamento e os primeiros exames clínicos com o departamento médico palmeirense. 

"O Valdivia voltou bem e bastante animado. Ele nos apresentou todos os exames feitos em uma clínica médica no Chile (MEDS) e a tendência é que esteja liberado para trabalhar normalmente com o restante do grupo nos próximos dias", afirmou o médico Rubens Sampaio. 

Durante as férias, entre os dias 20 de dezembro e 5 de janeiro, Valdivia realizou todos os tipos de exames e trabalhos físicos, de força e fortalecimento muscular. Também foram realizadas análises biomecânicas e provas fisiológicas para determinar de forma mais detalhada quais são as limitações ou perdas funcionais de Valdivia na musculatura nas pernas. A previsão é que o jogador conceda entrevista coletiva após o treino desta tarde. (Fonte: Palmeiras.com.br).

O Boletim do Fluminense está de volta na Coluna FC! Confira os informes do Tetra Campeão, com Kadu Abreu: 

Fala galera, após um tempo ausente estou de volta para falar do tricolor mais amado do Brasil. O assunto que irei abordar é o mais comum em todos os anos: as transferências e rumores de atletas nos clubes.

Não é de hoje que jornalistas afirmam que alguns jogadores serão contratados em algum determinado clube, alguns reais, outros irreais e outros praticamente impossíveis. O mal da profissão é quando cifras passam por cima da ética no jornalismo. Vender jornal e acessos em páginas de internet é o que prevalece, invés dessas pessoas fazerem um trabalho sério, preferem sobressair com essas irregularidades. 

Citei esse caso não para falar de algum caso em específico e sim uma crítica para boa parte da imprensa. Nesta última semana apareceu um desses episódios no Fluminense, nada mais que Felipe (ex-Vasco)  no clube tricolor. 

Qualidades do meia são indiscutíveis, o apelido que recebera de “Maestro” (que perdoe o nosso Deco) não foi à toa, mas é considerado um jogador problemático. Em um clube onde há inúmeras estrelas, um atleta com um péssimo passado provavelmente causaria problemas, sem contar o alto salário e provavelmente permaneceria no banco de reservas. 

Poucos se lembram da sua curta passagem pelo clube em 2005. Após 180 dias de suspensão por ter agredido um jogador praticamente sem motivos, o Fluminense o esperou , dando total apoio ao atleta. Logo após a sua volta, o craque foi multado por faltar a um treino, porém o mesmo não concordou, reclamou da multa e criticou o trabalho do preparador físico da época, atitude que o clube não perdoou e o negociou. 

Não posso deixar de frisar a carta de René Simões sobre o Felipe. Publicada em 2 de janeiro deste ano sobre o por que o Felipe está atualmente afastado do Vasco. Segue abaixo um trecho:

"Todo funcionário que quebra as regras e a ética em seu comportamento tem que ser disciplinado. Por mais talentoso em sua profissão que ele seja, é preciso considerar as consequências desse comportamento contínuo dentro de um grupo", disse Simões.

Em seguida, o dirigente citou que os jogadores precisavam "chegar na hora marcada, treinar forte, suar a camisa, cuidar da saúde e do corpo, não exigir privilégios ou posição dentro de campo, se transportar de forma que não corra perigo ao seu corpo ou sua vida, não simular contusões, não fugir de viagens longas de ônibus, não se poupar nos treinamentos pois tem outra atividade esportiva logo após, respeitar a hierarquia, ter cuidado nas entrevistas e comentários sobre a instituição".
Ou seja, offline Felipe =*
#ST
@kadu_abreu / @diadiaflu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.