O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

sábado, 12 de janeiro de 2013

Coluna FC - @FCGloboEsporte - 12.01.2013

 
Vagner Love acerta sua ida ao CSKA Moscou e não é mais jogador do Flamengo. Acabou o amor:  

No dia em que abriu os braços para receber e apresentar o volante Elias, o Flamengo estendeu as mãos para cumprimentar e dar adeus ao principal expoente do time na última temporada: Vagner Love. Neste sábado, o atacante avisou aos companheiros que acertou o retorno ao CSKA, da Rússia. 

Na despedida, no saguão do hotel Windsor, na Barra da Tijuca, o jogador aparentou desconforto com a situação. Ele comentou que não desejava sair do Flamengo daquela forma, mas que depois do que ouviu em uma reunião com a diretoria não teve outra escolha. Ele seguiu com a delegação para o Ninho do Urubu e nem participou do treinamento da tarde, apenas se despediu dos companheiros. 

Apenas pequenos detalhes burocráticos impedem o anúncio oficial da transferência e o fim da segunda passagem do Artilheiro do Amor no clube do coração. Desta vez, ele disputou 52 jogos e marcou 24 gols.

Somando os seis meses em que esteve no clube em 2010, Love disputou 81 partidas e marcou 47 vezes (média de 0,58 gol/jogo). Ele não conquistou título algum no clube de coração. (Fonte: globoesporte.com).

Na estreia oficial, Lucas sai aplaudido, mas PSG fica no 0x0 contra o Ajaccio pela Ligue 1: 

Em sua estreia oficial pelo Paris Saint-Germain, o meia-atacante Lucas não conseguiu levar o time francês à vitória. Prejudicado pela expulsão do volante brasileiro Thiago Motta, ainda no primeiro tempo, e pela contusão do zagueiro Thiago Silva, a equipe da capital ficou no 0 a 0 com o Ajaccio, 16º colocado do Campeonato Francês, nesta sexta-feira, em Paris.

Apesar do resultado, Lucas fez bom jogo. Ele começou como titular e, logo em seu primeiro lance, deu três dribles seguidos e levantou a torcida no Parque dos Príncipes. Ainda sem entrosamento com os novos companheiros, ele tentou fazer tabelas com o lateral direito Jallet e com o sueco Ibrahimovic, grande estrela do clube, mas não teve sucesso - Ibra, inclusive, jogou mal e perdeu várias chances.

Seu melhor lance foi aos 16 minutos do segundo tempo, quando ele recebeu bola na direita, cortou para a perna esquerda e cruzou com precisão na cabeça do zagueiro Alex, que testou firme para o gol. Seria o 1 a 0, se o goleiro mexicano Ochoa não tivesse executado um milagre e salvado o time da ilha da Córsega.

Depois, cansado pelos poucos dias de férias que teve (foram apenas 20 entre a saída do São Paulo e a chegada a Paris), Lucas passou a sofrer com cãibras e teve que ser substituído. Ele deu lugar a Gameiro, aos 38 minutos do segundo tempo, e saiu ovacionado pela torcida, que gritou seu nome. 

Com o resultado, o PSG foi a 39 pontos e pode ser ultrapassado na ponta do Campeonato Francês neste final de semana, quando os vice-líderes Lyon e Olympique de Marselha entram em campo. O Lyon joga neste sábado, contra o Troyes, fora de casa, enquanto a equipe de Marselha, que vem de três vitórias seguidas no torneio, pega o Sochaux, no domingo. O próximo compromisso do time da capital é no próximo domingo, contra o Bordeaux, que atualmente ocupa a sétima colocação na tabela da Ligue 1. (Fonte: UOL).

Messi no PSV? O dia em que o melhor do mundo quase foi parar na Holanda:

Lionel Messi começou no Newell's Old Boys e chegou ao Barcelona aos 13 anos, onde está até hoje. Em mais de uma década no clube catalão, o argentino venceu diversos campeonatos, ganhou a Europa e se tornou, por quatro vezes o melhor jogador do planeta. Mas a história do craque poderia ter sido diferente. Se ele tivesse tomado um outro rumo e, no meio do caminho, ido para um centro do futebol de menor expressão, e fosse vestir a camisa, por exemplo, do PSV? Pois é, isso quase aconteceu em 2005, conforme o então presidente do clube holandês Rob Westerhof, revelou ao site “Goal.com”.

- Estávamos falando na primavera de 2005. Eu tinha uma boa relação com o presidente do Barcelona Joan Laporta, e ele me abordou durante o encontro do G14. Ele me falou que tinha um jovem e talentoso jogador chamado Messi e queria mandá-lo para nós em um empréstimo, já que a regulamentação na Espanha não permitia que ele jogasse por eles – disse Westerhof.

A oferta de empréstimo teria duração de um ano apenas, e o camisa 10 argentino atuaria no mesmo clube que recebeu grandes jogadores brasileiros nos anos 90. Romário e Ronaldo Fenômeno, que acabariam eleitos melhor do mundo pelo Barcelona depois, tiveram passagens destacadas pelo time da Holanda. Há 13 anos, a forma como o clube era visto no meio europeu não era a mesma de hoje, como o próprio ex-dirigente afirma.

- O PSV tinha uma boa reputação na época. Guus Hiddink era o nosso treinador, ele tinha acabado de ser vice-campeão da Liga dos Campeões – lembrou.

Com uma promessa nas mãos, todo o corpo técnico do PSV se reuniu para avaliar o possível reforço. A decisão foi unânime em trazer a joia. Mas, segundo o ex-presidente, quando todos começavam a ficar animados com a chegada da jovem promessa de 18 anos, uma ligação de Laporta foi um balde de água fria nas pretensões holandesas.

- Quando queríamos fazer o negócio, Laporta me ligou. Disse que a sua comissão técnica foi contra a transferência. Tive a impressão de que o Frank Rijkaard (ex-técnico do Barça) e Henk Ten Cate (ex-auxiliar) não queriam vê-lo na Holanda. Eles queriam mantê-lo por perto – lamentou Westerhof. (Fonte: globoesporte.com).

Palmeiras foi o clube que teve maior audiência em transmissões de Futebol pelo SporTV:


Veja a seguir a lista dos mais vistos de 2012:
1. Palmeiras x Grêmio (21/6/2012), Sportv: 1,470 milhão de pessoas
2. Atlético (MG) x Grêmio (23/9/2012), Sportv: 1,420 milhão
3. Fluminense x Internacional (Libertadores, 10/5/12), Fox Sports: 1,375 milhão
4. Pós-Jogo Palmeiras x Grêmio (21/6/12), Sportv: 1,315 milhão
5. Despedida do Goleiro Marcos (11/12/12), Sportv: 1,315 milhão
6. Atlético (MG) x Palmeiras (9/9/12), Sportv: 1,275 milhão
7. Santos x Velez (Libertadores, 24/5/12), Fox Sports: 1,265 milhão
8. Big Brother Brasil 12 (16/1/12), Multishow: 1,250 milhão
9. Campeonato Regional (22/4/12), Sportv: 1,225 milhnao
10. Futebol Noturno (23/9/12), Sportv: 1,225 milhão (Fonte: Daniel Kastro).

4 comentários:

  1. msm rebaixado o parmera se supera kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. coluna muito boa emersom e equipe do fcge e eu num sabia q messi era pra ser do psv rs

    ResponderExcluir
  3. Luiz, realmente, creio que o Palmeiras teve uma audiência recorde no SporTV graças ao seu título da Copa do Brasil e durante a intensa briga contra o Rebaixamento durante o segundo semestre. Mas pelo menos algo de bom o Palmeiras leva neste ano atípico que foi 2012...

    ResponderExcluir
  4. Cardoso, obrigado pela audiência. Você viu como é a vida? Hehehe... atualmente o ex-presidente do PSV que é torcedor do clube, lamenta muito de não ter contratado Messi quando o craque foi oferecido pra ele em 2005...

    ResponderExcluir

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.